Poemas Famosos sobre Voar

Cerca de 3934 poemas Famosos sobre Voar

Sonetinho Triste que Só.


Assisti a tua partida resignada,
como um pássaro que deixa de voar;
como se ficar sem ti não fosse nada,
só o flash de um relâmpago no ar.

E te vi andar sozinho na levada
Do caminho oposto ao que costumavas andar
Quando vinhas me encontrar, de madrugada,
E suas dores em meus braços repousar.

Só agora é que percebo, assustada,
Que há muito perdi a entoada
Deste verso sem rima que é minha vida;

Que fiquei a contemplar os teus espasmos,
Os teus risos, os teus sons, o teu descaso,
No lugar de procurar minha batida.

Inserida por flaviaomarques

Lugar Paraíso


Quero encontrar um lugar
Um lugar onde posso voar
Um lugar onde possa cantar
Um lugar onde possa chorar

Quero encontrar um lugar
Um lugar onde não importe o tempo
Um lugar onde não importe o espaço
Um lugar onde não importe o passo

Quero encontrar um lugar
Um lugar onde importe o momento
Um lugar onde importe o acaso
Um lugar onde importe o caso

Quero encontrar um lugar
Um lugar onde consiga refletir
Um lugar onde consiga sorrir
Um lugar onde consiga sentir

Quero encontrar um lugar
Um lugar livre pra poder amar
Um lugar livre pra poder viver
Um lugar livre pra poder sonhar

Simplesmente quero encontrar um lugar
Um lugar paraíso
Sem ninguém para reclamar
Sem ninguém para impedir
Sem ninguém para opinar

Inserida por NandaLopes

F eita para voar,
L ivre por todo o mar,
A miga incontestável,
V oa na luz do luar
I lumina com seus olhos,
A lma, vida e meu olhar.

Para alguém que jamais esquecerei...

Inserida por Fatichetti

A cada dia ela me fez voar
Rancou minhas asas,
Me fez cair, com esperanças de amar
Sem asas, hoje não sei por onde andar

Inserida por PabloSato

Sem Asas / Como Voar ?

Bem No Momento Certo
Eu Estava La
Para Conhecer
Atraindo
Com todas as Formas De Ser
e o que levou ao céu
Em Um Lindo Jardim
Com Rosas Brilhantes
e Transparentes

e De Tanto Negar
o que estava lá
Por Haver Várias Feridas Abertas
De Tanto negar Você
Minhas Asas Já Não Batem Mais

e De Tanto Negar
Que Estava aqui
Por Haver Várias Feridas Abertas
De Tanto negar Você
Minhas Asas Já Não Batem Mais

se minhas asas já não abrem mais
como voar
se no caminho tudo é tão dificil
como voar
se minha asas de cêra derreteram com o sol
ao te negar
ao te falar
em um lindo Jardim
Com rosas brilhantes
e transparentes

Inserida por vidasem

Posso ser o que você quizer.
Posso ser como uma ave linda a voar,
voarei uma imensidão para em seus braços pousar.
Também posso ser como o céu em um dia nublado,
assim farei uma cama de núvens para deitar ao seu lado.
Se quizeres velejar um barco posso ser,
disposto a te levar, sem nem pra onde saber.
Se precisares de segurança, também uma muralhara posso ser
sempre em volta para te proteger.
Também posso ser como o inverno, que não é tempo ruim,
pois assim pra te esquentar teria você agarradinho a mim.
Tudo isso de bom grado sem nada em troca exigir,
Posso ser o que você quizer, enquanto eu existir.

Inserida por alynepaz

Eu quero voar bem alto, quero ser teu céu, e ao mesmo tempo teu chão
Quero ser teu amor, teu amigo, teu pai, teu filho, irmão
O passado nos cega, nos amarga, nos destrói
Deixe eu te contemplar no futuro
Ser teu apoio, teu mundo
Esqueça as mágoas para trás
Seja livre para o presente,
me deixe ser teu presente
Estou de braços abertos pra você,
mirando o fundo de teus olhos, com o sorriso mais esperançoso na face
As lagrimas contidas, o coração apertado, o corpo trêmulo,
e os pensamentos somente em você,
em quem eu sou quando estou com você,
pois ao teu lado me sinto vivo, honesto e amado
Por favor, não despreze o amor de quem lhe quer bem
Sem você não sou ninguem
Nao sou nada além de um pequeno homem com medo da vida e de si mesmo
Medo este que some
e se transforma em coragem quando teu nome, teu corpo, teu espírito vêm a minha mente

Inserida por jeapml

⁠Em um universo de sonhos e asas a voar,
Caminhava uma jornada, destino a desvendar,
Um encontro imprevisto, mistério a encantar,
Mas nesse trajeto, uma verdade a enfrentar.

Promessas de cuidado, céu estrelado,
Coração apaixonado, ingênuo e arrebatado,
Mas nas entrelinhas, o inferno disfarçado,
Naufragando o coração, num mar agitado.

Brigas e entendimentos, uma dança a bailar,
Paixão ardente a incendiar, sem cessar,
Mas nas palavras, mentiras a sussurrar,
Teia de ilusões, a nos confundir e enganar.

Manipulação e indiferença, um jogo ardil,
Ela se esforçava, mas ele a diminuía sutil,
Apaixonou-se por migalhas, sem notar,
Que o amor verdadeiro, merecia encontrar.

Defendia a todos, menos a amada,
Admirava tantos, menos a dedicada,
Perdida em um labirinto, coração magoado,
Aprendeu lições valiosas, mesmo abalada.

Hoje, no espelho da reflexão a mirar,
Encontra a busca pela redenção a abraçar,
No autoconhecimento, sua essência a desvendar,
Filosofia da alma, em evolução a caminhar.

A liberdade resplandece em seu olhar,
Desbravando caminhos, sem receio de arriscar,
Descobrindo-se em plenitude, a se amar,
O amor verdadeiro, em si mesma a ofertar.

Entre sonhos e asas a voar,
Uma jornada eterna, a sempre desvendar,
A filosofia da vida, a contemplar,
No coração sábio, a sabedoria a abraçar

Inserida por Gleyciane

Às vezes
não é amor.
É só uma paixão
nos impulsionando ao salto
para que nele possamos voar.

Inserida por abraatiko

⁠Céu
Paraíso
Anjo
Demônio
Por que nos
preocupamos?
Não podemos
voar para lá
Ou caminhar
Ou navegar
Devemos cair
e mergulhar?
Fechar os olhos,
deixar ir?
Ser conduzido?
Estar solto?
Esta aberto?
Não sei.
Como anjos caindos.
Nós quebramos.
Ou tropeçamos em nosso próprio ego infinito, selvagem e desconhecido

Inserida por abraatiko

canto em qualquer canto a felicidade
de um amor que sequer ama de verdade
como um pássaro a voar em liberdade
a última lágrima tortura a alma
e hoje só resta a tal da saudade.

Inserida por gnpoesia

⁠Todos tem asas para voar...

O tamanho e a força depende do destino e a meta para alcançar.

Inserida por sidneylourenco

Quero a minha liberdade. Quero a liberdade da alma. Quero voar.
Quero ser somente eu.
Não esqueço-me que a vida tem formato círculo, está em constante ciclo entre o bem e o mal.
Felizmente ou infelizmente.
Quero ser a brisa que viaja por entre as folhas e ter a pureza de não afundar-me na maldade alheia.

Inserida por marjilaagostini

Algumas Mulheres aprendem a voar, não como as galinhas, mas como as Águias.

___Sim_

Inserida por marcelio912

~ Brincando De Ser Criança ~

Brincando de sorrir,
De correr, de pular, de voar
Brincando de aprender
De fazer fazendo, de criar
Brincando de imaginar,
De desenhar a vida
De colorir o mundo
De se pintar
Brincando de faz de conta
Brincando de se contar
De viajar, de interpretar, de inventar.
Brincando de ser criança
Na brincadeira do brincar...

Inserida por ManolloFerreira

⁠Emoções são como pássaros,
buscando a liberdade de voar para fora.
Permitir-se senti-las e expressá-las
é como abrir uma gaiola dentro de si.

Acho que todos precisam de um lugar seguro
para soltar seus pássaros.

(Ester.C)

Inserida por littlesophiaec

'AN/DOR/INHA'

O pequeno esvoaçar
Rodopiar com ventos
Voar...

Sentir liberdade
Debulhando céus
Fatuidade...

Subir nas nuvens
Queimar o sol
Inquietude...

Inexpressivo homem
Não rodopia com os ventos
Lobisomem...

Encarcerado profusão
Palmilha cemitérios
Escravidão...

Poste tranquilidade
Vida, meio vivida
Minuciosidade...

Inserida por risomarsilva

⁠Asas de Anjo
Me proibiram de usar asas...
As asas que me faziam voar...
Que me faziam viver sonhando...
Me disseram que estou preso em um mundo real
Que tenho que ser igual...
não sei ao certo se sou anjo, ou humano...
se sou poeta ou anônimo,
se sei, ou não sei...
se são conceitos ou liberdade para novos sonhos,
Não estou aqui pra ser fraco ou forte...
os dias vencerei...
e ensinamentos guardarei...
Se não posso mais viver sonhando...
Então eu transformo meus sonhos em realidade.
Não precisamos de asas...
Precisamos apenas de vontade!

Inserida por Ruptura

⁠Poema Papel
É como não poder voar...
chorar sem querer...
e quando a vontade aparecer não conseguir chorar...
é a mais pura vontade de crescer...
os sons já não se importam mais...
a tristeza de alguém que não consegue ver...
é a perspectiva que perto está...
e só faz a ansiedade aumentar...
será... que deve ser a vida como ela é...
e se todos nós vivemos de sonhos...
é como não precisar acordar...
viver o presente por ações futuras...
ou não saber viver...
É como não poder voar...

Inserida por Ruptura

Chegada ao sol!
Planejei tocar o sol,
mas tive primeiro que aprender a voar.
Era um sonho, mas tinha que tentar.
Nessa caminhada,
quanto mais perto de mim estava,
maiores eram as chances de me queimar.
Mas não podia voltar,
não sabia ainda quanto tempo restava.
Lembro-me que tinha medo, medo dele se apagar.
Encontrei um anjo e comecei a chorar...
Ele me disse:
— Não desista, porque, se ao sol não conseguir tocar,
para chegar até aqui, consegui vitórias alcançar.
Sem mesmo saber direito voar,
ultrapassou a barreira das estrelas.
Veja tudo o que ficou para trás.
Às vezes, não percebemos, e você nem se tocou...
Acaba de abraçar o mundo com um voo.

Inserida por Ruptura