Poemas Famosos sobre Voar
Quem é esse menino que gostaria de voar sobre lugares ainda não explorados?
O que ele almeja ainda sentir?
Por que será que seu sorriso, boca e olhos são tão cativantes e atraentes?
Afinal, o que passa em seu coraçāo, quando não é compreendido?
Sinto que tens uma alma livre, que brilha com o que é simples, que ama o que verdadeiro e sempre busca carinhos sinceros. Tenta buscar no outro, o carinho tanto procurado, a amizade mais singela e até mesmo um abraço daquele amigo que não fala há meses.
Vejo nele algo ainda não explorado, sentimentos ainda não vividos e passados ainda perturbadores.
Ele ainda tem seu lado mais oculto, misterioso, lugar esse que ninguém deve alcançar, pois é seu mundo particular, onde só a ele pertence, onde só ele guarda as coisas mais peculiares existentes em seu próprio ser.
Quem se atreve a entrar?
"A palavra tem que voar, planar em outros espaços...tal como sementes lançadas ao vento, buscando alcançar o maior número de corações . Restrita, queda-se inútil."
Jussara Marinho
Sempre que olho para seus olhos, sinto que sou capais de pode voar.
Voar para te encontrar, te abraçar, para que você sempre se sinta amada, desejada e querida.
Que ás vezes penso que você é apenas um sonho, Que um dia eu irei acordar E viver somente da saudade que sentirei de você.
Ouço tua voz dizendo que me ama e que és minha menina, Me entristeço, confesso, Não sei se devia, Mas o que fazer se te amo demais?
É o amor que vem! Chega sem pedir licença, Acomodando-se em teu peito, É a paz dizendo adeus
Somos como pássaros livres para voar
Sinto meus pés tocarem o chão
Um momento uma razão
Sentimento preso dentro do coração
Onde a vida nos leva não voltaremos ao passado
Do passado lembranças
Do presente um momento
Do futuro a inserteza se amanhã estaremos aqui para relembrar mais uma capítulo vivido
Viver é saber que a vida é bela
Sentir é amar chorar sorrir correr e libertar daquilo que nos prende a vida passadas
Ser AMOR não é voar além das nuvens escuras, ser AMOR é voar entre elas, tornando-as brancas como a LUZ.
Kairo Nunes 25/02/2018.
Menina mulher
Sou uma menina mulher
Que sonha em conhecer o mundo.
Voar e meus sonhos realizar.
Pobre de mim...
Não conheço nada
Vejo apenas uma luz lá no fim do túnel.
Vou seguir...
Mesmo na dor eu vou seguir.
Sei que não será fácil
É preciso ter sonhos
E saber ser feliz.
Quero apenas viver.
Sonhar e rabiscar.
Nos meus rabiscos quero ver pessoas sonhar.
Quando eu tocar alguém com meus rabiscos.
A vida já valeu viver.
Essa será a minha glória.
Ver alguém feliz com o que eu gosto de escrever.
Vou seguir sempre assim
Nunca vou deixar de sonhar e sorrir.
Aqui vive uma menina mulher.
Tentando realizar seus sonhos e vontades e desejos.
Com lágrimas e sorrisos.
Eu vou voar e tudo realizar.
Meire Perola Santos
02/04/2015
Hora 17:51
Boa Noite🌝
Se Deus lhe fez pardal precisa conformar-se, e voar como pardal, não como águia. Seus sonhos é Deus que determina como e quando vão se concretizar, não você, não esta vendo que vai dar merdaaaaa, porque persistir em ir contra as vontades de de Deus, e fazer com que as suas se realizem fora do tempo dele?
✍️Ale Villela
O céu resplandece e ao meu redor (e ao meu redor)
Vou voar e estrelas brilham entre as nuvens sem fim
Só a verdade vai cruzar pelo céu azul (pelo céu azul)
E a piedade vai crescer dentro de mim
Como um vulcão que entra em erupção
Sua lava a espalhar
Como toda a gloria na adoração
Shaday , El Shaday!
Não importa o que aconteça
Cristo tem a força e o poder
Shaday , El Shaday!
Não importa o que aconteça
Tudo vai ficar melhor!
O céu resplandece e ao meu redor (e ao meu redor)
Vou voar e estrelas brilham entre as nuvens sem fim
Só a verdade vai cruzar pelo céu azul (pelo céu azul)
E a verdade vai crescer dentro de mim
Como um vulcão que entra em erupção
Sua lava a espalhar
Como toda a gloria na adoração
Shaday , El Shaday!
Não importa o que aconteça
Cristo tem a força e o poder
Shaday , El Shaday!
Vibrante o meu coração
Sente emoção e tem amor pra dar
Shaday , El Shaday!
Não pense em nada
Só escuta, tem poder toda a nossa adoração
Shaday , El Shaday!
Não importa o que aconteça
Tudo vai ficar melhor!
JANELA DO EDIFÍCIO
Não sou pássaro...
Não tenho asas, nem sei voar
Mas aqui, no apartamento desse edifício
... Eu pairo sob alturas, e vivo sobre o ar.
Pela janela desse apartamento
meus olhos perambulam o horizonte
e se perdem, pelas ruas, prédios,
luminosos e placas de latas e voltam a vagar
sob o ar, onde o oxigênio do tempo se
mistura com a poluição de fumaça.
Aqui desse apartamento, no meu sedo...
Eu vejo o sol galopando sobre as paredes
dos prédios e o horizonte camuflando-se
sob as sombras do meu tédio...
Eu vejo pássaro vindo da sua mecânica
zumbindo em suas carenagens brancas,
transportando vidas e bombas para
estraçalhar, sua carrancas franca.
Da janela desse edifício...
Eu vejo o transito impedido
Permeando viadutos e pontes
e ao longe, um crepúsculo sob o tempo
de uma tarde sombria, aonde arranha
céus gigantes e casas se camuflam
sob horizonte.
Eu vejo a lua se esgueirando sobre os
telhados, aflorando em seu reinado,
e como se fosse espelho, ela faz
demonstração do São Jorge, dragão
espada e aquele seu cavalo branco.
Aqui de cima, eu fico observando os
mares da vida... Da para ver o semáforo
da encruzilhada assinalando os sonhos
e fazendo do pesadelo, uma parada...
Dá para sentir os pulmões da vida
embebidos pela poluição e stress...
Doentes de bronquites, pneumonia
e outras mazelas clinicas.
Da janela desse edifício...
Dá para ver... Rostos cansados disputando
lugar sob a fila do ônibus e metro, esses
rostos estão voltando do trabalho
da para ver também, rostos apressados e
enfadados correndo para seus empregos.
com medo de perder a hora e embaralhar
seus planos... Da para ver e sentir o mundo
os pergaminhos e os dogmas inventados
por esse ser humano.
Antonio Montes
Nos pensamentos posso voar...
Muito alto, plaino no ar, alcanço voos inatingíveis...
E o céu posso imaginar...
O Senhor posso alcançar...
Queria voar
Nas asas do vento
Sentir na pele
As lágrimas da chuva
Queria ver-me
No espelho do lago
Sentir a brisa
Nas árvores do campo
Afago a dor
No perfume das flores
Tiro a solidão
No céu estrelado
Tu és o meu arco-íris
E eu as suas cores.!
Tô a um passo do abismo. Se cair voarei. Os sonhos me deram asas. A Fé me fez crer que eu posso voar, sem ainda tirar meus pés do chão.
Douglas Melo
Infância
Na infância de hoje não há liberdade,
Na de antigamente você era livre para voar.
Na infância de hoje não há imaginação,
Na de antigamente você voava pelo ar.
Na infância de hoje não há diversão,
Na infância de antigamente ela corria livre e solta.
Na infância de hoje não ha brincadeiras
Antigamente nos escondíamos atrás de uma moita
Desta infância eu irei contar
Sem diversão, sem liberdade
E sem voar
Na infância passada, a vida era bela,
A imaginação corria solta
Sem passarinho preso em uma sela.
Por isso vou lhe dizer,
Na infância passada
Eu podia viver
Se você quiser o mundo, eu te ofereço o meu.
Se você quiser voar, eu te darei asas.
Se por onde passar estiver preto e branco, Eu te ajudarei a colorir.
Se você estiver cansado, eu serei seu apoio.
Se você estiver precisando de um ombro, eu serei seu porto seguro, seu colo, seu conforto.
Se você estiver com fome, eu lhe saciarei.
Se um dia você se perder, eu farei de tudo para lhe encontrar.
Se algum se sentir sozinho, eu estarei contigo mesmo que em pensamentos.
Olho para o teto,
penso no que sou,
penso no que não sou.
A um passo, um pássaro se joga a voar.
Quase conheço e desconheço o ato de se libertar.
Às vezes deixo o corpo voar
E esqueço a minha alma em casa
Não dou conta da solidão
Da escuridão, da dor
Dos corpos sem almas
Fechadas, sozinhas, quase abandonadas
Parece uma prisão, um cesto de ilusões
Corpo sem alma, alma sem corpo.
Ás vezes esqueço o corpo em casa
E deixo voar a minha alma.!!!
12-11-2013
Julgar as lágrimas partidas
De um sentimento sem fim
Andar na linha tênue do tempo,
Voar nas asas de um Colibri.
Desnudar-se da arrogância,
E a humildade vestir.
Correr no caminho da perseverança,
Nas adversidades não desistir.
Lutar quando não há mais forças,
E depois de um fracasso sempre investir.
Não seremos derrotados,
Se assim agir.
Voltar no tempo,
Recordar o passado,
Vencer as sequelas da vida,
Não guardar ressentimento,
Não procurar culpados,
Viver a essência do amor,
E frutos produzir.
Tu és bela,quanto uma rosa ,
Linda como o voar do Beija-flor ,
Tu és a ternura do meu viver ,
A voz estridente do meu amor.
Tu és o sorriso do meu sofrer ,
O Atalaia na dor.
Rosa linda - comprometida,
Desejável ... Cheia de pudor.
Tu és á luz no fundo de um Túnel,
O olhar terno ...
De um corpo sedutor.
