Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Alagoas, que beleza,
o Caribe brasileiro!
Mar e sol, altos coqueiros,
onde toco a natureza,
onde só vejo riqueza.
Pra ti, faço esse repente,
e te digo, eloquente:
ó, Estado de Alagoas,
és lugar de coisas boas,
és terra de boa gente!
Natureza
Só acho a vida...
Uma delícia...
Assim como o cantar dos pássaros...
Ou...
O barulho da ondas...
Nesse poema...
Se é que posso chamar de Poema...
Sem muitos dilemas...
E como tema...
Falo da vida....
Falo do sopro....
Falo do fogo...
Fogo abrasador...
Perfeito...
É esse leito...
E meigo na sua beleza...
Natureza...
O pulmão do mundo...
Arvores e florestas tropicais...
Mata bruta...
Mata rasteira...
Savanas infinitas...
Desertos solitários....
Cabe a qualquer um ver....
E com os olhos da alma Voar.......
Uma Criaçao do Criador...
Do Pai...
Ao filho...
E ao Espirito Santo...
Também Admirável força...
A única e Suprema....
Gosto de Poemar...
Sobre tudo que se fez...
E o que ainda faz....
Na soberania...
Uma vaidade....
E com toda sua verdade...
Eis uma tamanha Veracidade....
Nota-se....
Que nessa terra....
Tudo foi feito....
Com total dedicação....
A vinda do homem...
E a sua evolução....
Como não citar...
Temos tudo...
Basta acreditar...
Sonhos meus....
Desejos meus...
Meu olhar...
Vai além....
Imagino eu....
Que longe desses olhos...
Ainda tem muito que desvendar....
Ainda pequenino...
Um simples menino....
Privei de muitas coisas...
Mas...
Foi erro meu....
No calor dos braços do Criador...
Carrego comigo um Amor...
Assim....
Me sinto uma criança....
Mesmo com a alma machucada...
Sigo com calma meus caminhos...
É ser feliz que eu preciso...
Cabe eu...
A encarar o mundo....
Numa canção....
Louvar e gritar.....
Com meu jeito sereno...
E Olhar calmo...
Vou longe com meu inspirar....
Tudo sem medidas...
Caberá eu sempre isso tudo..
Contemplar.....
Vida bela...
Aqui ela é...
A protagonista,
Posso eu até elogiar....
Finalizo minha inspiração....
Com sangue fervendo...
Germinando por dentro....
Tenho eu....
Agora e sem demora..
A Deus Glorificar......
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Sem a Natureza
Não somos
Parece óbvio
Mas
Vai explicar isso
A ganância que
Destrói
Corrompe
Esmaga
Traz doenças
A falta da
Natureza
Exuberante
"MÃE NATUREZA"
Foi na primavera,
Em uma era,
A vida veio,
E respirou,
Folhas secas cairam,
Apodrecidas,
E adubou outras vidas,
Novas flores surgiram,
E na espera da chuva,
Que tudo aconteceu,
A terra molhou,
Ficou encharcada,
Assim é a Mãe Natureza,
Na sua grandeza,
Deslumbrou na sua descoberta,
Na pedra da vida,
Sua marca cravou,
O dom da Vida,
Com as mãos abertas,
A beleza da tua chegada.
Suas intenções,
Foi gerar corações,
Ventos vieram...
Levando poeira,
Ajuadando oxigenar a atmosfera,
Furacões,
E arvores cairão,
Folhas espalhadas,
Ficará pelo chão,
O frio não passará,
E daqui pra frente,
Será mais verão,
E surgirá,
O mar e fortes ondas,
Vai devastando de olhos fechados,
Nossa vida,
E levando tudo que foi dado,
Iremos sempre sorrir,
E podemos sossegar num passo gigante,
Fechando a gruta da esperança,
Poderosos rios segue o fluxo,
Como sangue nas veias,
Descem e volta ao ar,
Sugado pelo calor,
E tornando-se ao mar,
Arquitetura essa perfeita,
Seu nome é "TERRA,"
Fazendo corações bombar,
Sem medo,
Digo e aviso,
Vamos dela cuidar,
No desaguar,
Haverá sempre o medo,
Mas para quem sabe amar,
Na pureza sentida,
No seu o infinito,
Eita mundo bonito,
Teu autor,
É o "CRIADOR"
Esse que chamo "DEUS,"
E tenho todo temor,
E aqui,
Coloco ele em primeiro lugar,
Sou apenas uma criança recém nascida,
E sei que a vida,
Ainda irá me proporcionar,
Preciso muito,
Nasci assim,
Apreciando vou continuar,
Sem esperar no que vai dar,
O maximo,
Será pouco,
Me ocupo nessa terra,
No meu lugar,
Sem medir esforços,
Quando chegar minha hora,
Irei quando o Pai me chamar....
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
FILOSOFIA...
A filosofia estuda as questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana...
São os nossos princípios, nossas crenças e VERDADES.
A filosofia estuda as verdades do nosso ser e nossa existência, como princípios fundamentais para vivermos em conjunto.
Ou seja, ao longo de todos esses anos discutimos quais as verdades existentes, o que significa que a diversidade existe e é estudada pela filosofia, que é o estudo da nossa existência. Então: DIVERSIDADE NÃO É ALGO NOVO, NÃO SURGIU DA NOITE PRO DIA E É ALGO REAL E QUE NÃO É ENCARADO COMO COISA BOA.
A diversidade em todas as suas dimensões é vista como algo errado, porquê o ser humano enquanto ser não quer opiniões diversas, apenas a sua própria, e querem criar robôs monopolizados pela ideia única de pensamento. E isso é um completo ABSURDO.
Lagrimas de Deus...
Corpo rumo ao horizonte sinto a brisa refrescante raios solares a natureza em festa transmitindo harmonia entre mente corpo alma numa fração de segundos sinto luz do astro rei ofuscar minha visão um arrepio no meu corpo alegra alma como unção recebo uma um gota beijando minha face, olho para o céu de brigadeiro, límpido e azul já preso em minhas loucuras num raro momento de reflexão olhando e contemplando a obra prima do criador tento desvender mais um mistério. Por ser um mero mortal e não ter os privilégios de João Batista (espirito santo) penso que não estou sozinho nesse planeta percebo que nas minhas maiores aflições e questionamentos sobre minha existência na terra me é enviado esses sinais para aquietar minha alma, num momento de lucidez o espirito santo afasta meu pensamento da energia negativa de lucifer lembro que sou filho do criador do universo.
23/12/2020 06:45
Gilson de faria.
NATUREZA SUA
Garota seja natureza em tudo na sua vida, entregue seu melhor, o mais belo, se refaça se for destruída, seja resistente ao tempo mesmo ao alento, mostre sua força quando necessário, destrua também. Seja linda e perigosa, mostre a paz mas faça tormentos. Seja a pintura de quase todos os quadros de artes, as paisagens, seja predadora com as feras mais selvagens.
Da incapacidade para o desenho
Nunca consegui desenhar natureza,
as borboletas sempre foram mais atrativas
voando livres-disformes em minha cabeça.
AINDA SOMOS HUMANOS?
Como podemos ser tão iguais, mesma espécie na natureza,
mesma raça humana, mesmo planeta e tão diferentes?
Somos até “parecidos” com os da mesma cor, religião, posição social, porém, apesar da ciência provar, somos diferentes. Somos “parecidos” com aqueles que dividem o nosso mesmo espaço, mesmo pais, mesma família, mesmo lar, porém bem diferentes, no íntimo, até de um próprio irmão gêmeo. Sempre existirão as raridades que se identificam, adaptam-se, habituam-se, acostumam-se, ajustam-se e até se atraem, porém a tal igualdade nunca será plena. Quando mais acreditamos estar sendo simpáticos e até demonstrando algum sinal de cultura a ser valorizado, na realidade estamos sendo alvo de motivos de críticas, inveja, e até expostos ao ridículo. Quanto mais nos esforçamos para agradar, ou discernir, isto jamais será entendido a todos como uma unanimidade. È a partir deste preceito que acabo por entender, que tal situação, além de muito mais complexa do que poderíamos imaginar, ainda é perigosa, pois nos faz chegar a uma certeza. Se tudo neste mundo deixar de ser aquilo que teríamos que aceitar como possível, plausível, viável e até lógico, os antônimos serão reforçados e também passarão a ter posição de destaques, como o mais certo a se pensar e realizar. Ou seja, se tudo pode-se mudar e passar a ser possível, até nossas diferenças mais básicas, aí nada mais será impossível.
Neste dilema até onde poderiam evoluir estas características nas pessoas em seus relacionamentos, já, conturbados? Parece que realmente perdemos nossa identidade, baseada no antigo conjunto humanitário, transformando-nos em um mini universo particular, onde cada um de nós evoluirá apenas para seus próprios valores adquiridos, e suas conclusões.
(teorilang)
A natureza em festa.
De janeiro em janeiro entre o verde e brigadeiro sem som de orquestra sinfônica observo a natureza em festa ouço canto das maritacas sabiá na laranjeira, canário da terra, tico tico, pássaro preto, azulão, no meio do dia ouço cachorro latir caçando prea mateiro vejo lagarto saindo da toca o piá em cima da goiabeira no galho do eucalipto um balanço de improviso alegra o dia da gurizada sem celulares x-box internet as criancadas conhecem o lado bom da vida desfrutam do pé de jabuticabeira, graviola, gabiroba, laranjeira ,coco, cereja, pessego, bananeira no cair do relento fim da tardezinha refrescar o corpo com saltos na represa em um passe mágica tudo se transforma ao lado da fogueira cantigas contos até os espíritos se manifestam na copa do eucalipto um galho verde se quebra sem explicação dando brecha para imaginação na roda de amigos uma estória pede passagem a cada novo conto um mais assustador que o outro já nas margem da represa vejo a lua beijar e dar brilho deixando o espelho d'agua todo dourado no zum zum dos pernilongos, mutucas, vaga-lume, no silêncio da noite uma briga boa no molinete, pesco tucunaré, corvina, barbado, dourado o ar fresco e a diversidade faz relembrar minha infância vejo as galhos das árvores em sintonia com o vento como é maravilhoso ver a natureza em plena transformação...
Gilson de faria
05/01/2021
🌿... E nesta beleza de
Flores e Cores
Admiro a Natureza ...
Que está aí todos os dias
Exposta, a todo o tipo de
Adversidades...
Esqueço as minhas dores, e
Penso nas possibilidades
De o Amanhã ser melhor
Que "O" hoje...
Penso que apesar do "não"
Estar bem... Podia ser Pior !
E dou Graças e Louvores
Gratidão Meu Deus E Senhor...
Helena 🌿
Definição de Pessoa Ingrata :
As pessoas ingratas são um grande acidente da natureza humana :
Já nascem com um “interruptor” de liga e desliga que os impede de ter remorsos e reconhecer erros ou benefícios de outros para ganho próprio.
Simplesmente, ligam a chave para pedir de tudo para si sem pensar duas vezes e desligam na hora de lembrar ou agradecer.
Pior : Quando alguém lembra do que foi feito de bom, simplesmente arrancam o interruptor, jogam fora e permanecem em modo off, naturalmente.
Moral da história : Não busque água de côco em uma berinjela; não busque gratidão em um coração cheio de soberba.
Afinal, quem é cheio de si, não cabe respeito, ética ou moral. Somente o EU.
Nós seres humaninhos, detalhe de um cazulo da natureza.
Devemos nos empenhar no HOJE, o agora!
O futuro e o passado nunca existirão.
Pois quando o futuro chega
transforma-se em presente,
e o passado aínda que nos acautelamos, tendo executado o essencial no presente perde o sentido se de fato for feito algo sem nexo, porque é a junção do presente com o futuro.
Se é que se vivencia de fato este pressuposto.
A cada atitude tomada por alguém – ou em cada fenômeno da natureza por nós percebido – existe claramente uma ação e ao mesmo tempo uma reação a algo já acontecido, o que acarreta outras ações (e que também são obviamente reações) levando ao infinito, tanto para o pretérito quanto para o futuro, como uma via de mão dupla. Aliás, o próprio conceito de “infinito” é um conceito que pertence à lógica, e não pode ser considerado um número. Até mesmo porque um “infinito” ao ser multiplicado por um “infinito” leva a uma resposta “infinita”.
“Lei do Retorno” é engodo.
“Lei do Retorno” é placebo.
E pensando sobre a natureza humana, chego a seguinte conclusão.
De que se quiser ter um exemplo de vida, olhe para si mesmo.
Dai ou você não encontra nada, ou você perde tudo!
A Natureza é muito clara.
Ela nos ensina e não cobra nada.
O que tem extremo valor ela não dá vitrinismo.
Por isso diamantes não nascem em árvores.
O ser humano é um ser social por natureza, e não nasce pronto. Depende de se espelhar em outro ser humano para se constituir humano. Por isso a família é tão importante, e a educação, tão necessária.
Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes
Quanto mais eu penso, mais eu vivo.
Os pensamentos amadurecem o ser.
Da natureza eu me tornei, da natureza eu me curei.
A semente traz a vida
Com infinita beleza
A natureza na lida
Com majestosa proeza
Cada uma em seu tempo
Com graça rebenta o chão
Recebe a brisa e o vento
Nos ensinando a lição
Me pego a refletir
Como seria Belo
Ao invés de me ferir
Plantar mais o bem me quero.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
