Poemas Famosos sobre o Mar

Cerca de 11026 poemas Famosos sobre o Mar

Mar Azul

Na noite do mar azul,
onde ela se esconde,
e de silêncio se veste,
mora o coração do mar,
e a luz do seu viver.

Em noites estreladas,
desce pela madrugada
encontra com as marés
e lhe entrega a alma.

Em Noites em que ele vem,
o mar assobia com as ondas.
ela se veste de espuma
e sua voz ecoa pelo ar.

No azul do profundo mar,
reflexos da sua alma
se vai...mar afora,
seguindo o azul
do lindo mar.

Inserida por marciamorais

Espumas

Que me marque
uma vaga branca de espuma
e o mar deixe o verde
odor da maresia.
Que me lembres
os passos na areia
e as conchas me ensinem
o que não sei.
Desejo navegar
e perder-me em cada porto
que não encontro.

Inserida por marciamorais

São os detalhes.
Capazes de nos fascinar ou afastar, os detalhes sim, fazem toda a direferença. Marcam lembranças, pesam nas decisões, atribuem ou sobregarregam, protegem ou afastam... Passe a prestar atenção nos detalhes e todo minuto fará diferença.
E se valorizar o que realmente importa... bem viver não será só um detalhe... as pessoas não serão só mais um número e até o que você come passará a ter seu respeito.

_ To vivendo do total, quando minha essência é de detalhes.

Inserida por GizaNunes

Só de pensar em te perder...
Fico sem chão.
Sou como pássaro sem assa.
Mar sem areia.
Só de pensar em te perder...
Meu coração acelera.
Minha perna fica bamba.
Não tenho razão para viver.
Pois a razão é você.

Inserida por jegrunewald

Eu to andando contra o vento.
Eu to remando contra o mar.
Eu sou mais um na rua.
Querendo te encontrar.

Eu já perdí noção de tudo.
Sei que agora tanto faz.
E é por isso que a saudade.
Tem suas iniciais.

Inserida por vandame

A mente

Imenso mar de sonhos,
De decepções,
De realizações.
Amedrontador é este lugar,
Esplendoroso,
Grandioso.
Por ele vago sem saber aonde ir
Sempre tomando cuidado aonde piso
Para não ter que cair
Na mais profunda solidão,
Eu vago,
Na mais temorosa escuridão.
Eu ouço vozes, pessoas,
Que me atormentam
E que fomentam
O descanso,
Mas não me deixam em paz
Por não terem mais
Com quem desabafar
A vida que perderam
Ao vagar,
Neste lugar tão inóspito,
Mas ao mesmo tempo repleto de luz, amor
E também rancor...

Inserida por Henry34

Quem compreende o coração da gente?
O amor que se sente...
A alegria que é igual brisa do mar,
Que, contente, bate na cara de gente.
Tudo vem do coração...
Poema, oração ou canção.
Todo dia é de recomeço...
Porque viver não tem preço.
No Céu, nós somos iguais às gaivotas:
Planamos por aí...
Sem medo da luz e da vastidão.
Ah, nós voamos com o coração...
O luto é uma coisa medonha!
E o dia de finados? É coisa sem nexo.
Todo desencarnado tem sorte,
Porque não há morte.
Quem ama, não dá pedrada!
Porque isso é coisa feia.
Quem odeia, se dá mal...
Na Terra ou no Astral.
Quem bate, é fraco.
Porque violência não resolve nada.
Quem agride é doente,
E isso queima o filme do vivente.
O amor ama!
Isso parece óbvio.
Mas tem gente que não entende...
E, depois, se arrepende.
Ser audaz não é ser temerário.
É ter a coragem de ser feliz.
É mergulhar no próprio coração...
Para encontrar sua canção.
Morte? Conversa fiada!
O audaz sabe que, na Terra ou no Astral,
Está todo mundo vivo, e o amor chama...
Então, ele escuta, canta e ama.
Ah, sábio é quem ri de si mesmo...

Inserida por Andc

Inspiração vem do céu;
Inspiração vem do mar;
Inspiração vem de Deus
Que criou o amor
E assim me fez feliz
Por poder te amar.

Inserida por IldsonVitorino

O PESCADOR.
Levanto-me cedo para ir pescar
Pego minha jangada e deixo o mar me levar
Onde o brilho do sol possa me guiar.

Inserida por CarolCout

A vida é meio podemos dizer uma canoa no meio do mar. A vida é um navegar, a vida toda vc navega , navega , muitas vezes até cansar. Chega um momento, que a canoa afunda , afunda bem la na escuridão, do não saber aonde ira , aonde esta , o porque afundou. Talvez daria para intender o viver e o morrer no afundamento da vida..

Thiago 12/04/2012

Inserida por ErosGraus

"A chuva deslisa pela telha.. Cai no chão e escorre pela areia.
Este mar tão caumo e ao mesmo tempo, sombrio.. Nada vejo, se não meu interior.. e também nada sinto alem deste triste rancor.. as lagrimas caem.. junto a chuva.. que deslisa pelo rosto e escorre pela areia..
Teu corpo, junto e distante, nao me aquece nem encendeia.. nada tenho pra me acalmar além do pingar da chuva que deslisa pela telha..

Inserida por MoniqueRS

TENHO SENSIBILIDADE DE DESENVOLVER O QUE ÉS BELO, GOSTO DE APRECIAR O POR DO SOL, SOBRE O MAR, CONTEMPLAR A CHUVA MOLHANDO A CIDADE, MAS FICO FRIA E ATÉ MEIO ÁCIDA COM IDÉIAS MELOSAS, NÁO TENHO A PACIÊNCIA COM GENTES QUE ENFEITAM A DURA REALIDADE COM PEDAÇOS DE SONHOS,O QUE HÁ DE SONHAR?



IDEIAS

Inserida por joselene15

Maraesmo

Cada soluço do mar é um movimento com-passado de fôlegos tomados de assalto.
Cada salto da onda é um quebra-mar no seu meio.
Cada meio se faz de um dos três: mar e terra.
Cada vez tem 2 1/2: um vai e um vem incessantes.

Inserida por Jucely

Nem tanto ao mar, nem tanto ao céu.
Nem tanto como as ondas, nem tanto como as nuvens.
Mude para acompanhar o movimento da Terra e das pessoas.
A gente procura resposta para todas as perguntas e todos os dias a vida muda as perguntas e as propostas, fazendo com que as respostas certas de ontem não sejam tão certas hoje.
As prioridades mudam, as pessoas que nos cercam mudam e se não formos ágeis, o suficiente para acompanhar as mudanças, corremos sérios riscos de tropeçar com esses movimentos naturais.
Não tenha tanta certeza de nada.
Não busque a única certeza da vida porque ela vai acabar com você...

Inserida por marinhoguzman

O Homem que Conhecemos

O mundo nas mãos, terra, céu, mar,
Tudo para o seu bem,
todos os sonhos poderia realizar.
Não se conteve em ser solidário,
Em conviver em harmonia,
Quis tudo para si,
E se tornou uma "agonia".
Satisfaz-se com luxúria, avareza,
Enquanto muitos,
Vivem na pobreza.
Busca a fama, a exaltação, quer aparecer,
Faz de tudo,
Em busca de poder.
Se vende ao dinheiro,
Não se dá valor,
Descartou os bons costumes,
A paz, a felicidade e o amor.
Não reconhece mais irmãos, amigos, família,
Prefere vaidade, ganância, hipocrisia.
Não age com o coração,
Prefere fazer o outro, passar por humilhação.
Não existe mais o respeito, a compaixão,
Quer a todo custo, atingir aquele que é bom.
Mesmo vendo o bem sendo feito,
Prefere estar na oposição,
Isto porque, não satisfez sua má intenção.
Os princípios estão se perdendo,
E assim, o homem cada vez mais sofrendo.
Ainda há aquele, que detém o poder,
Que luta pelo bem, e quer ver seu país crescer.
Aquele que acredita, que podemos ir mais além,
Além deste universo de gente pequena,
Que ao invés de problematizar,
Ajude a resolver o problema.
Ainda há de ter fé, há de ter esperança,
Ainda existem bons pais, boas crianças.

Inserida por RilerSoaresDiniz

# 23/04/12 - 12:05
Homens são ilhas,
Fora da mente existe o mar,
e as linguagens: são cartas fugitivas
de nossas praias monótonas particulares,
fugindo a deriva torcendo os dedos pra
encontrar alguém que entenda o código
linguístico escrito, como esse poema.

Inserida por HelomHeSo

Mar de calmaria

O mar em mim
Se faz calmo e sereno
Em ondas que veem e vão
Em regressos e partidas
Em ganhos e perdas
Saindo...ficando...

O sol e o céu azul
Me invadem e me aquecem
Me faz ver poesia
No colorido de mais um dia
Que nasce no alvorecer
E morre no crepúsculo
Trazendo o pratear da lua...

O mar em mim está assim
Transbordando calmaria
No umedecer da areia
Com espumas de sal
Num doce despejar
De sonhos e fantasias...

Que se faça do meu mar
Eterna mansidão
Trazendo na maré
Flores em botão
E que dessa calmaria
Se faça poesia
No meu mar de todo dia...

Inserida por Nanevs

Quero poder amar,
ver a beleza do mar,
andar, nadar, clamar...

Seu nome chamar,
delirar,
no clarear....

Aprofundar do seu paladar,
criar,
inventar....

Amar, Amar e Amar...

Inserida por pulcherrima

Amargo abandono

Meu amor me esqueceu! Estou sozinha
envolta num imenso mar de lama...
Procuro-o, em vão, na minha cama.
Reclamo: Quão vida enganosa e mesquinha!

É alta a madrugada e nem consigo
fechar os olhos e pegar no sono...
tudo dele ficou comigo
e está comigo neste amargo abandono.

Estou como a roseira desarmada
que ficou solitária, sem aroma,
sem dar brilho a ninguém e abandonada.

A saudade cresce em forma abrupta
e começa então a minha luta
para enfrentar o mundo sem meu amor.

Inserida por Rose05

No céu existe as estrelas
no mar existe os peixinhos
nas florestas existem os passarinhos
aqui em Renascenca existe eu
que nao vivo sem seus carinhos .

Inserida por LucazAntunez