Poemas Famosos sobre o Mar

Cerca de 11026 poemas Famosos sobre o Mar

⁠Gosto de andar na praia.
Ouvir o barulho do mar.
Gosto de contar estrelas.
Fazer as escolhas certas.
Isso, sim, é Prosperar.

DESBRAVADOR


Naveguei
pelo mar do teu sorriso.


Desembarquei
no porto seguro
do teu coração.


Minha missão:
por ti me apaixonar.


Felizes são todos aqueles
que podem desbravar
os caminhos do amor.

ACORDA, PORTUGAL!


O horizonte encolheu. Trocaram o mar e as estrelas, que alargam a alma, por agendas estreitas e por um comercialismo triste, sem luz própria.


Desviámo-nos do rumo. Deixámos de ser a expressão audaz do espírito que descobriu mundos para nos perdermos em figurinos alheios, longe da nossa terra e do nosso povo.


É tempo de levantar o olhar. De voltar a sentir o sal e a nocturna claridade. De reencontrar, nas ondas e no céu, a perspectiva que nos foi roubada.
Acorda

Eu sou mar.

Trago em mim vastos oceanos
de profundidade incalculável.

Há dias em que sou tempestade,
e navego entre ondas avassaladoras
que ameaçam lançar meu barco
ao fundo.

Há dias em que sou luz,
sol aberto,
água mansa,
calmaria.

Mas atravessar, em tão pouco tempo,
a violência das águas
e o silêncio da superfície
desgasta o casco,
as velas,
o leme,
a esperança.

E esse desgaste nos faz perguntar
se ainda é justo
continuar navegando.

Ainda assim, seguimos.

Como um veleiro solitário
em meio ao mar.

Às vezes cercado por outros barcos,
mas, por dentro,
profundamente só.

Estrela do mar ou estrela azul
furta cor...murmúrio sombra...sem sol ao sul...

Contaminar....sorriso...poluição...distintas.....clarão azul....solitude.....subtração....astes...mobilidade....onde nos tá...o azul...Estrela do mar ou estrela azul
furta cor...murmúrio sombra...sem sol ao sul...

Contaminar....sorriso...poluição...distintas.....clarão azul....solitude.....subtração....astes...mobilidade....onde nos tá...o azul...

Dentre notas.....pêndulo se entrega....não distante....dentre reflexo aos olhos....lua....caiu...sol está sem cor....atrás....de tua lente....não ....o suspiro...sem ar....o sangue...ignora o vapor....

Sinetas....em sombra....massa....cinzas....covarde....sem eclipse....como se move....antes...adiantando....sem mesmo compor....

Sonata ....sinos....celo....em contas mão....

A espera é um mar sem fim,
a alma se perde,
dias viram séculos,
e o coração não mede.
Cada hora é fogo,
cada instante é chão,
mas ainda pulsa a esperança,
teimosa no coração.

O mar é abrigo


O mar não pergunta nada.
Não exige explicações,
não pede promessas.
Eu chego cansada
e ele continua ali,
aberto, imenso,
sem se negar.
O mar acolhe até
quem chega quebrada,
com os pés feridos
e o peito cheio de nomes.
Não me diz para ficar,
não me diz para ir.
Ele apenas existe.
E às vezes isso basta:
um lugar que não foge,
que não se fecha,
que não me pede para ser outra.

Menina de leão


cabelos enrolados, pele morena.
O mar parece sua morada.
Coração largo, onde cabem a alegria, a generosidade,
o colo e o aconchego.
Tem abraço de mãe e força de quem sustenta sem alarde.
Faz de si abrigo, mesmo quando o mundo só oferece vento.
Não pede, oferece.
Não cobra, acolhe.
Pode chamar do que quiser,
mas, de verdade, preserve.
Gente assim não se refaz fácil
quando quebrada.

O que não posso viver
por Sariel Oliveira

Amar você
foi como segurar o mar nas mãos.

Por mais que eu tentasse,
por mais que eu quisesse…
nunca foi algo que eu pudesse manter.

Você nunca foi minha,
mas, ainda assim,
morou em mim
como se tivesse escolhido ficar.

E talvez esse seja o pior tipo de amor:
aquele que nasce inteiro,
mas não encontra espaço no mundo
pra existir.

Eu te vivi em pensamentos,
em silêncios,
em conversas que nunca aconteceram.

Te senti perto
mesmo quando tudo gritava distância.

E o mais cruel de tudo…
é que não faltou amor.

Faltou tempo.
Faltou caminho.
Faltou “nós”.

Hoje eu entendo:
nem todo sentimento vem pra ser vivido.

Alguns vêm
só pra atravessar a gente
e deixar marcas
que ninguém vê —
mas que mudam tudo por dentro.

E você foi isso…

um amor que eu senti inteiro,
mas que a vida
não deixou acontecer.

Todos Merecem Paz

Descer a serra para apreciar a beleza do mar, mesmo revolto, com sua brisa molhada, é admirar e reconhecer sua beleza em qualquer estado.

Vento no rosto, cabelos ao vento, garoa fina, pés de borracha, árvores passando diante dos meus olhos e a música, companheira fiel que fala em sussurros aos meus ouvidos.

É… descer a serra é bom.
Descer a serra é muito bom.

Mas, pensando aqui — e por favor, me ouça — no mundo existem pessoas más; contudo, existe também uma imensidão de pessoas boas e empáticas.

Então, qual seria a razão de deixarmos de orar e confiar que Deus, em sua magnitude, continue protegendo-nos da maldade humana?

Porque, mesmo quando alguns monstros caminham entre nós, ainda existe uma estação chamada justiça, exaltando a inocência e lembrando que o bem jamais deixa de existir.

Viver em paz não deveria ser um privilégio; deveria ser algo natural entre nós.

Não há ondas hoje.
Só o silêncio e leve brisa.
A correnteza conduz a água serena,
o mar não parou para ser olhado.
Que não deixa de ser admirado!
#bisissym

O Farol Deserto


Sou o mar que bate na rocha,
Insistindo em te moldar.
Você é a chama que apaga a tocha,
Se recusando a me queimar.


Rego a planta de plástico frio,
Esperando a flor brotar.
Sou o leito de um grande rio,
Que o teu deserto quer secar.


Grito forte em sala vazia,
Onde o eco é o meu rival.
Sua presença é moldura fria,
De um quadro sem final.

Cada palavra traz o som do mar para o poema o vruuuuh do vento canta nos lábios, o sol invade o vocabulário e o calor da imaginação chama ao banho
nas ondas das palavras quebrando
agente na praia que não deixa marca
de bronze, mas marca o imaginário...

Navegamos o mar das aparências
porque a ilha da verdade exige um sacrifício:
abrir mão da gentileza. E o custo desse adeus é imenso

Se o amor tivesse endereço, seria entre o mar e o luar, onde nossos sonhos caminham sem nunca se cansar.


DeBrunoParaCarla

Na areia de Itaipuaçu o vento escreveu teu nome, e o mar guardou em segredo tudo aquilo que me consome.


DeBrunoParaCarla

Nossa vitória é saber que, se o mar ficar brabo e o barco começar a afundar, a gente não solta a mão.




DeBrunoParaCarla

Itaipuaçu guarda memórias entre a areia e o mar, e em cada lembrança bonita há um motivo para te amar.


DeBrunoParaCarla

A lua conhece meus segredos, o mar escuta minha voz, e ambos sabem que meu amor sempre encontra você em nós.


DeBrunoParaCarla

SaMarSi


Eu sei quem sou.
A sua opinião não é necessária.


Não escrevo para receber curtidas.
Basta que leiam.


Quero provocar.
Mexer onde ninguém toca,
onde o véu permanece
e a ilusão toma conta.


Quero apenas que saiam
da zona de conforto
e encontrem o “eu” oculto.


Se você leu
e se incomodou, de alguma forma,
com o que escrevi,
então eu consegui
o que eu queria.