Poemas Famosos sobre o Mar
A vida é como um rio. Corre em direção ao mar e em seu percurso vai delineando margens e ribanceiras. As vezes desaba em cachoeiras. Em outras se torna um fio fluxo de água. Porém, jamais deixa de ser corrente. Seguir seu desafio é ser história, porque rio parado não se renova e finda como riacho. Sejas grande, seja rio querendo ser mar, isso, MAR GRANDE maravilhosamente cheio de vida. Parabéns, querida!
Para o mar quando eu observar os passaros vão cantar ao meu coração como farei meus pés me conduzirem a vitória eminente e procedente com a cabeça conciente eu irei sempre seguir em frente...
"Eu sento e olho pro mar, com um papel eu escrevo sobre o mar ,sobre como eu amo o mar ,sobre como é bonito amar."
Me transformo em mar, te carrego nas ondas dos meus sonhos, te afogo no fogo dos meus desejos e te faço boca a boca para acalmar minha loucura.
E por muito ainda te atingir o seu passado o seu presente pode achar que não há lugar ainda para marcar .
É tão doce, tão singela, às tentações por ela só correm em direção ao mar. como corria no tempo de menino para a frente do portão, ver da escola ela chegar.
O mundo pode estar contra você, o teto pode estar desabando, o mar pode estar mais alto, mas se você parar por causa de qualquer coisa o mundo irá te engolir o teto te esmagar e o mar te cobrir, então continue errando que um dia da certo!
"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"
Todos nós viemos do mar, mas não somos todos do mar. Aqueles de nós que somos, filhos das marés, deve voltar a ela uma e outra vez, até o dia em que não voltam, deixando apenas o que foi tocado ao longo do caminho.
NÃO SOU EU QUEM ME NAVEGA!!...QUEM ME NAVEGA É O MEU CRIADOR !
SENHOR DO MAR NA TEMPESTADE E NA CALMARIA !
a vida é assim, ela muda constantemente é como se estivéssemos em um barco em alto mar, com uma direção concreta de onde iriamos, mas a mare acaba te puxando e te levando pra um rumo, sem sabermos o porque, como vamos sair dali, como vamos superar as tempestades ! e a nossa vida é assim, recebemos chegadas e partidas, vemos de perto tudo mudar e as vezes não somos capazes de fazer algo, por que as vezes não temos saída, não temos o que fazer ! mas pra tudo há uma solução e a unica solução é a nossa Fé em Deus Pai que tudo ira passar, a tempestade de nossa vida um dia ira acabar !
Eu Quero Chuva De Arroz Uma Festa Pra Nos Dois Tudo na Beira do Mar Olhar As Estrelas No Céu Na Nossa Lua De Mel Estou Pronto Pra Te Amar
Sobre entrevista, há um grande mistério em saber perguntar. Perguntas são barcos içados no mar-universo do entrevistado, haveremos de trazer peixes nobres de excelentes castas, ou apenas mariscos embriagados pela maresia das retóricas.
“Se alguém almeja que sua vida seja um eterno mar de rosas, as rosas murcham e só ficam os espinhos, para sempre.”
Quando estamos juntos no mar da vida, e colocamos nosso barco a navegar com os remos da união, ficamos mais seguros, pois é uma forma de dar as mãos.
«O Reino do Céu é ainda como uma rede lançada ao mar. Ela apanha peixes de todo o tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e escolhem: os peixes bons vão para os cestos, os que não prestam são jogados fora. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são bons. E lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí eles vão chorar e ranger os dentes.»
Mt 13,47-50
