Poemas Famosos para Refletir

Cerca de 3088 poemas Famosos para Refletir

⁠A manipulação da mente ofusca o ser humano, levando-o a uma obsessão que o impede de refletir, raciocinar e tomar decisões de maneira autônoma.

Inserida por celinamissura

⁠Eu tenho compulsão em encontrar e ouvir vídeos ou textos que me provoquem, que me façam refletir e questionar até as minhas certezas.

Inserida por acvomotta

⁠Tempo de festa que nos convida a refletir as conquistas e desafios que passamos no ciclo que se encerra. Não prometa nada, mas faça a cada dia o mundo ser um lugar melhor porque você existe. #srtuono

Inserida por srtuono

⁠Recuar não é desistir, mas sim, um momento para respirar, refletir e avaliar. Com a mente liberta e o coração tranquilo, abrem-se portas para alcançar o divino, e realizar-se satisfatoriamente.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠O objetivo da Ciência é o de refletir e sugerir formas mais adequadas para que o Sapiens possa lidar de forma mais adequada com qualquer fenômeno.

Inserida por CarlosNepo

⁠É um importante dever de qualquer um repensar e refletir sobre o tempo de vida nesta estancia ou existencia, e assim pensar o que viveu para saber o que realmente quer viver.
E só o tempo pode proporcionar isso.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠Vamos refletir sobre um tema profundamente enraizado em nossa jornada espiritual: a fé e o medo. O medo é um ladrão de sonhos; é uma força que impede as pessoas de alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos. O medo pode paralisar, criar dúvidas e impedir que as pessoas se arrisquem ou saiam da zona de conforto. Quando permitimos que o medo domine nossos pensamentos e ações, podemos perder oportunidades e limitar nosso potencial. Uma das exortações mais frequentes na Bíblia é "não temas". A Bíblia está repleta de versículos que nos lembram que Deus está conosco e nos encoraja a não temer. A Palavra de Deus nos ensina em 1 João 4:18: "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo". "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Timóteo 1:7). Devemos confiar em Deus para nos guiar e fortalecer em nossas jornadas espirituais e pessoais. À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, permitamos que Seu amor nos envolva e nos capacite a lançar fora todo medo que possa tentar nos dominar. Lembrem-se, no amor de Deus, encontramos força, coragem e a fé que nos guiará em cada passo de nossa jornada.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Na vida, sou como um espelho; aprendi apenas a refletir aquilo que me é lançado.

Inserida por LeandroJonathas

⁠Refletir sobre nossas ações revela que a omissão muitas vezes carrega um peso maior do que a ação, e as cicatrizes emocionais causadas ao ferir outros deixam marcas mais profundas do que as que recebemos.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Reflita coisas boas pois o reflexo cresce e irá refletir para novos reflexos.

Inserida por jean_pierre_jamf

Sexta-feira da Paixão de Cristo, que esta data nos faça refletir sobre o amor de Deus, pois Ele ⁠deu seu Único filho para morrer por nós! Não há AMOR maior que o de Deus por nós.

Inserida por Clenilde01

⁠Precisamos refletir sobre as sementes que estamos semeando, pois tudo o que plantamos, mais cedo ou mais tarde, retornará a nós de forma abundante.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.

Inserida por AngelaCaldas

⁠"Refletir o que o outro sente é tocar sua carência com dedos invisíveis."

Inserida por macjhogo

⁠"A cada novo dia, Deus nos concede a oportunidade de refletir sobre nossos erros e buscar a transformação. Acredite: apesar dos obstáculos, falhas e dificuldades, Ele sempre lhe dará forças para se reerguer e prosperar. Deus não descansa, Ele está constantemente agindo em favor de uma vida melhor para você, dia após dia. Amém."
(Nelson Locatelli, escritor – Foz do Iguaçu)

Inserida por NelsonLocatelliFoz

“Estudar sem refletir é perca tempo e refletir sem estudar é perigoso”

Inserida por Benjamim1

⁠"Na esmagadora maioria das vezes quando você refletir sobre os seus fracassos, você vai se deparar com o pronome pessoal EU."

Inserida por Zaunay

⁠Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O erro existe para que, ao passarmos por ele, nós venhamos refletir e refazer nosso caminho.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Todo espelho tem conteúdo fora das telas de cinema. Então, escolha refletir Deus na calmaria.

Inserida por evermondo