Poemas Famosos de Tristeza
E não sou nada...
Não consegui me tornar nada...
Essa vida só tem me trazido tristeza a cada dia que passa,vivo um dia após o outro na espera que meu fim está próximo de chegar.
A única certeza que temos é a morte.
Mas, nunca aceitamos tal naturalidade,
Choramos de tristeza de dor,
Choramos de saudades.
Choramos com lembrança,
De momentos ruins e contente.
Mesmo não aceitando o teu corpo ausente,
Dentro de quem vos ama, sei que estais presente... Diga um eu te amo para quem tu ama. Te amo Vó.
não, não há tristeza sem senão
mas há um certo ar, não resisto
um inverno arrepio de verão
que na beleza, sempre existe
não sei se olhar, se expressão
se por dentro um traço-esguio
só sei de um certo ar, perdição
um se-me-toca, estou perdido
um marejar raro e persistente
um quero fugir, mas não consigo
haja quem, ar-tão-assim, aguente
mas se, eternamente, o belo existe
que a perdição seja permanente
mas a tristeza, nem sempre triste.
Quero ir, só não sei para que lugar.
Quero acabar com essa dor
essa tristeza que me faz chorar.
De algumas lembranças me lembro mais prefiro apá-galas.
À dor que carrego não quero mais carregar.
Iury
Mais um dia, estou pensando em todo o mal que me causou, e em toda a tristeza que me fez sentir, você fez com que eu me sentisse um lixo, fez com que eu me odiasse tanto, ao ponto de desejar a morte, ao ponto de me mutilar inteira, toda vez que olho em meus braços, eu sei porque eu fiz isso comigo mesma, foi porque você fez e ainda faz com que eu me sinta culpada, por coisas que foi você que errou, nunca foi minha culpa, você sempre me culpou por tudo de errado que você fez e por toda loucura que habita em seu corpo e espírito. Não é minha culpa, se você sente culpado, não dorme a noite, não tem paz, você escolheu isso, foi tudo você, apenas isso, perdi muito tempo, pensando em você, vivendo de você, do que nunca foi e do que poderia ter sido. Cansei de esperar por você, parei de rezar por você, não há nada mais entre nós e talvez nunca haverá, pra mim já deu.
Acabou! Adeus pra Sempre!
2017
A tristeza quer nos pegar vez por outra.
Mas não queira ficar se lastimando.
Diga que sua alegria é maior
e o que você quer mesmo é ser feliz.
luz alucina
na tristeza da mais linda
te tive em uma altiva,
deixei te amar,
alucinações tão lindas
debada na alvorada...
amena passagem
na metáfora
expressei as visões
sempre tive ...
A tristeza toma meu coração
saber que o amor de minha vida
Esta ao lado de outra mulher
me deixa tão triste com o coração dilacerado!
O meu Deus amanse meu coração
que falta me faz esse amor
Que me despreza em dor
eu só posso chorar!
E eu choro.
Sentada, na mesa, estudando,
A tristeza me toma,
A alegria me abandona
E eu choro.
Estudando, soluçando, na mesa,
O anjo da minha vida me liga,
Me dá um frio na barriga
E eu choro.
Na mesa, estudando, aos prantos,
Reflito...
O que está acontecendo comigo?
E eu choro.
Iludida com o passar desses 5 meses,
Jurava que já tinha te esquecido,
Que não mexias mais comigo...
E desiludida, eu choro.
Choro de novo.
E de novo,
Eu choro.
Choro por lembrar da tua existência.
Choro por lembrar do teu sorriso.
Choro por lembrar da tua inteligência.
E o quanto és insubstituível.
Choro pelas vezes que te ignorei.
Choro pelas vezes que dissimulei.
Choro pelas vezes que não me entreguei
E, sem motivos, me afastei.
Choro por não te ver mais.
Choro por te querer ainda.
Choro por não ter corrido atrás.
Choro por não conseguir te tirar da minha vida.
Eu ainda te amo,
E você nem sabe disso.
Eu ainda te espero,
E você nem sonha com isso.
Eu ainda te quero,
E você nem acredita mais nisso.
Choro de novo.
E de novo,
Eu choro.
Por você,
Por mim,
Por nós...
Eu choro.
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
_Tomate verdes fritos_
_Tristeza que aclama...
_Ar que morreu,
_Ligação de outro mundo,
_Passado que se abriu...
_Num espelho de um momento...
_Passagem que se dilui...
_Abraço, pois bem te amei,
_Um beijo que nunca esqueci.
_Lugares, que amo estar com você.
Celso Roberto Nadilo
Fica essa tristeza
no olhar do dia
E as flores na janela
da cozinha
em pálida-cor
Perdem todo viço
Mingua a beleza do horizonhte,agora nublado
Onde outrora meu olhar te alcançava entre,flores,sonhos ,fantasias...
Mas permanece
essa tristeza
no olhar do dia
Um dia sem canções
Um dia de poesia.
Marco teles
Boi meu
morreu.
Tristeza besta que
me deu.
Cascavel enganou o santo
e ofendeu.
Asseverou o compadre
Alceu:
Antes ele
que eu.
Não trate com prioridade quem vê em ti uma opção.
Entre a felicidade e a tristeza,
eu escolho a realidade.
Que desprezo em meu coração.
E tristeza em minha alma.
Pedir a Deus muita calma.
E me separar do furacão.
É difícil, é difícil para mim,
Esquecer tudo que passei,
Mas eu ainda insisto e sei,
Que um dia nada será mais assim.
É dor que não se vê mas se sente,
É temperamento insistente,
Na melodia feita aqui!
O som aos meus ouvidos,
Soam somente a gemidos,
E dor causada por ti.
-Se uma gota d'água escoar, verá tristeza em meu rosto!
-Verá nele uma pintura sem esboço!
-Verá em forma de decadência, uma alma sem encosto!
-Verá em belo tom, um amor decomposto!
É apenas minha terceira taça de vinho e me sinto embriagado, ou será a tristeza?
Meu cinzeiro nem levou meu cigarro direito
E só para constar, é mais um sábado a noite sem você
Passos rápidos
Para o mal
Encontrará a tristeza
No final
No caminho de ilusões
Projetos fracassados
Frenesi desnecessário
Buscando o q será em vão
Quem não ouve
Quem não vê
Passará a vida
Sem compreender
Que em tudo existe ilusão
Por quê não se liga
Meu irmão?
