Poemas famosos de Silêncio
Há pessoas que mesmo em dias nublados e frio, nos aquecem com sua presença, mesmo em silêncio, nos ajuda e fortalece com palavras branda e põe no coração da gente, a esperança, o perfume bom do Amor, e é como um Arco-Iris, põe um colorido na vida e na alma da gente.
Há palavras que são abraços na distância, quando o silêncio que toca nosso coração fere nossa alma, enquanto a vida nos escapa entre os dedos como um punhado de areia.
Está na hora de sair de cena, abandonar o show e deixar o silêncio expressar aquilo que palavras não podem dizer. "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)
Aos tolos o silêncio, aos sábios os ouvidos, aos incautos à distância, aos queridos o que possamos, oferecer de melhor. (taw ranon)
"Quase sempre, o silêncio é a melhor maneira de demonstrar sabedoria, diante de várias situações adversas ou não."
Essência no olhar!!!
Em seu olhar as palavras despertam do silêncio, um reflexo de humanidade brilhando esperança para desigualdade; Em som e cor revelou-se o pacificado e lucido mundo interior, um consciente processo evolutivo, emanando energia atrativa em total consonância vibratória com forças do bem, um convite do encanto, iluminado de intenções benéficas
“Eu sempre te olhei com brilhos nos olhos, com palavras ditas no silencio e refletidos em meus olhos dizendo que te amava mas você nunca me olhou, fazia de tudo para me perceber mas você nunca me percebeu. E agora você vem e me diz que sempre me amou, mas nunca olhar-tes para mim, como este amor pode existir?! Ainda te amo, mas tu não merece esse amor tão imenso.”
A voz dele? Era absurdamente linda. E o silêncio era doloroso. Feito uma moeda de duas faces. Extremamente diferentes.
Eu encosto no eco d minha palavra p/ q o silêncio possa ouvir a minha voz,no reflexo d pensamento voa a imaginação até a lama cair directo na memória d minha alma O correr d vento afasta-m das lembranças q 1 dia adormeceram no berço d mundo ond a natureza pisa os negros panos q vestiram o luto d minha memória em silêncio Ao acordar d sol invade-m tristza q nem os olhos cnseguem recolher-m as lágrimas d passado,mas nem o grito d mndo escond o meu dsespero dos teus olhos sem q eu alcanse a paz dos teus braços
Escrever silêncio sempre foi o meu forte, e como as nuvens viajo nas noites vazias; elas vagam para lugar nenhum, eu também; então encho minhas folhas brancas de nada.
"Definitivamente o que mais me incomoda é um adeus assim, em silêncio, sem a real resposta de um fim.
Do amor sublime de Dona Lilli... ilumino-me com as pérolas de uma prece; ouço em silêncio o que ela me diz ao coração. Entrego-me nos braços suaves da esperança e da saudade. Miríades de astros brilhantes comporão um diadema de luz! Meu beijo de luz para minha estrela no céu...
Pare de reclamar e agradeça mais, para de gritar e faça mais silêncio, pare de me interromper, eu odeio que façam isso. Eu preciso ouvir música para me acalmar, eu preciso olhar o mar para me amar, eu preciso desabafar para não chorar. Que pena, ninguém é perfeito.
Quando em silêncio me pego pensando em você, lembro de como me faz falta ter um sentimento verdadeiro por alguém, passam filmes de nossos momentos, que insistem ficar na memória. Momentos estes que apesar de tudo, ainda arrancam suspiros de alegria, e ao mesmo tempo de tristeza por saber que não serão mais vividos. Os dias passam, e não consigo entender porque fui permitido a provar de toda a alegria que almejava e derrepente tudo ser finalizado como jamais esperava. Os sonhos construídos por "ambas" as partes, que ao meu ver eram resistentes a qualquer tempestade, foi destruído com apenas um sereno. Decepção ou ilusão, não importa mais. O tempo vai passando e cada vez mais o distante torna-se mais distante. Novas histórias serão traçadas, e o passado torna-se desprezível para uns, já para outros impossível de serem apagados. Um dia talvez entenda o porque disso tudo, creio que o superior mostrará e provará que tudo isso deveria ter acontecido. Para que um belo e novo dia possa respirar fundo e aliviado dizer com toda certeza do mundo, ainda bem que não deu certo.
O silêncio da alma de um coração que desistiu de se expressar é um barulho ensurdecedor, porque fala aos berros.
