Poemas famosos de Silêncio
Amo o silêncio,e sou apaixonado pela solidão.É na solidão do silêncio,que eu encontro o meu eu,e me inspiro.
O silêncio é a resposta para as palavras mal respondidas. O silêncio é o não das coisas,o não dizer. Mais é o ouvir,sentir,ter. O silêncio tem a capacidade de relaxa- lo. Sinta o prazer do vento,sinta cada coisa boa que te oferece. Não é uma palavra mal respondida que vai atrapalhar o teu silêncio. Seja,sinta,tenha o prazer do sentir,porque o sentir vem do ter e o ter vem Seja,o Seja é o Seja silencioso na tua paz do teu jeito...
Para aprender algo ou entender o outro é necessário calar e ouvir. O silêncio tem um valor imensurável. Quem conversa demais não ouve bem e não percebe o que está a sua volta.
Em meus sonhos, tem o silêncio das batidas do meu coração, tem o silêncio dos meus mais loucos pensamentos, tem o azul de um céu que meus olhos podem enxergar, tem um cheiro de mato, tem a poeira da terra que o vento levanta, tem a casinha velha com cheiro de café, em meus sonhos tem a paz que todos desejam encontrar ..
Teus olhos minha Mãe Imaculada são o espelho da minha alma. O silêncio que ensina a respeito de teu Filho, vem a ser o mais doce do mel encontrado.
Se um tiro de fuzil atravessa o concreto, seu silêncio arde no meu peito como algo incerto, indiscreto, corrói cada traço, preenche cada espaço, deixando um rastro, de dor e estilhaços, se não diz o que sente, como saberei como ajo?
Construir os sonhos em silêncio é sinal de amor próprio e não de vaidade. No mundo em que a maioria das pessoas estão mais curiosas do que interessadas em saber da sua vida.
Há segredos guardados no meu silêncio,que não tem pra quer serem falados mas calados,Pois bem sei que Deus sabe tudo de mim é só em pensar que ele sabe me aquieto.
O silêncio é um prêmio do qual o tolo nunca desfruta. Que todo o silêncio seja usado sem moderação... Que ele não destrua, mas mantenha o que se construiu no exercício de bem viver. Se tivermos que abrir mão de usá-lo, que seja, então, para transmitir apenas o que a alma grita.
