Poemas famosos de Silêncio
"Para haver silêncio é preciso que algo seja dito.
-Fala-se tanto onde não cabe falar e cala-se tanto onde não cabe calar.
Mister é saber que de silêncio obsceno o mundo já está cheio!"
☆Haredita Angel
"Nem sempre calar é consentir,
às vezes é cansaço de tanto explicar à quem faz questão de não entender!"
.//( ◠_◠)\\
☆Haredita Angel
-Oferenda para hoje-
"Silêncio para quem não quer me ouvir
e, ausência para quem não quer me ver."
☆Haredita Angel
27.03.2020
"Em pensar que um dia tive que escolher
entre o Silêncio e a Saudade e por orgulho
escolhi a saudade...!
-O horizonte estava alí e eu não percebi."
Haredita Angel
28.06.23
"Dizem que o que ninguém sabe; ninguém estraga, ninguém bota olho gordo, nem tem como torcer contra. Mais pra ir adiantando a minha vitória....aos invejosos digo:
-Vem benção ai."
#Tomacapeta
—By Coelhinha
Ventos não trazem mais
A remissão, ainda há de vir
Da paciência dos tempos.
Foi como um disparo
Tão rápido quanto uma bala
Disparada por um revolve.
Abandonou em um silêncio promissor
Um romance que fora corrompido
De um abismo agora faz teu leito.
Enquanto a Vida Passava
imagina,
a vida passando na tv da sala.
sem pausa,
sem voltar.
um ao vivo sutil —
onde você pode sentir,
dizer,
ou apenas estar.
mas se olhar pro celular,
perde.
perde um olhar,
um gesto,
um silêncio.
perde o agora.
o celular aqui é só um nome
pra tudo o que te afasta de ti,
uma metafora.
as comparações,
as vozes que não são suas,
as urgências inventadas.
basta um segundo,
e você já não está mais ali.
está em outra vida,
ou desejando estar.
e sua história,
que é só sua,
segue passando...
sem reprise.
sem legenda.
sem aplausos.
por quanto tempo mais
você vai deixar
que a distração
se sente no seu lugar?
Talvez eu precise me ouvir mais,
em voz alta, ou em silêncio.
Saber o que realmente se passa
em minhas angústias e em meu tédio.
Fazer uma lista do que eu amo,
fazer uma lista do que eu gosto,
uma lista do que eu quero,
ou talvez, até listar menos.
Talvez eu precise ouvir aquela música
mais algumas vezes.
Talvez eu só precise conversar com calma,
com a criança ressentida
em minha psique, e finalmente,
explicá-la que crescemos.
Talvez, eu só precise sorrir mais,
lembrar que, em uma realidade
em que eu não tenha nada,
eu trocaria tudo,
pelo que tenho.
Talvez, eu só precise
lembrar que hoje,
é tudo que eu preciso.
"Jeito de Seguir"
Alguns momentos, a voz embarga,
a alma chora sem fazer barulho.
A vontade é gritar pra o mundo ouvir,
mas o mundo gosta mais de quem finge sorrir
Então eu visto meu melhor sorriso,
não porque não sinto, mas porque resisto
Ser forte, às vezes, é calar o grito
e transformar a dor em um jeito de seguir.
Eu encontrei um jeito de seguir,
sem deixar que o mundo adivinhe
a tempestade que mora em mim,
os dias em que tudo se afunda e finge.
Carrego comigo sorrisos como escudo,
e palavras leves, só pra disfarçar.
Mas há gritos presos no silêncio
que só Deus sabe e pode escutar.
Eu sigo, mesmo sem certezas,
mesmo que doa e ninguém perceba.
Porque às vezes, ser forte
é apenas não deixar que a dor transborde.
É ir dormir torcendo que logo eu acorde.
T.Lauren
A magia do silêncio
O silêncio é concentração
Do latim, quieto ficar
É a mente tranquilizar
Viajar na mansidão
O silêncio é meditação
Olhar para o outro e para si
Deixar a serenidade fluir
Mergulhar na quietação
O silêncio é contemplação
Um quadro, admirar
Pessoas, observar
Momento de fascinação
O silêncio é inspiração
Com letras, brincar
Histórias, criar
Depois apreciar com satisfação
O silêncio é quebrar tensão
Nos conflitos da vida
É a melhor saída
Para uma nova direção
O silêncio não é solidão
Só um momento de paz
Tão necessário se faz
É um grito da razão
O que mais me abastece?
O que me seduz?
O silêncio e a solitude.
Eu amo ser só minha.
Não é egoísmo é responsabilidade.
Silêncio não por ignorância,
mas por sabedoria...
cada pausa minha é um pensamento de quem enxerga tudo
e escolheu não se revelar.
Existem dois tipos de silêncio
que fascinam: aquele que nos
faz sorrir quando estamos sós
e o outro que nos faz pequenos
para caber dentro de um abraço.
Discutir com quem não quer compreender é inútil.
Não importa o quanto a lógica esteja do seu lado: ele bagunça o debate, ignora os fatos e ainda sai se achando vencedor.
É por isso que, às vezes, o silêncio é o argumento mais forte.
A audição que já perdeu não vai voltar. Precisa entender que sua prioridade é preservar a audição que ainda resta.
Estava na hora de fazer algo. Tá bom? Tentar salvar minha vida. Então, é o que estou fazendo. Ninguém mais vai salvar minha vida, não é? Se eu ficar vendo o tempo passar, o que terei? Nada.
