Poemas Famosos de Medo
É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.
Ainda não sei o suficiente, para entender pacificamente tantas guerras, misérias e pobrezas no mundo.
O medo diante dos perigos, dos crimes e das ciladas, contribui para a inércia espiritual, onde os inimigos percebem as suas reações; mas, em relação à coragem poucos são os que reagem e causam medo, apreensão e fuga dos adversários.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.
A expressão "não tenha medo" na Bíblia, além de conforto, pode também simbolizar um vislumbre dos milagres por vir.
Dependendo das circunstâncias, melhor ser intrometido — introduzindo uma missão — do que ficar paralisado pelo medo, pois até uma intromissão já tem um propósito embutido.
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
E lá vem o medo de novo com essa mania de colocar limites na gente, mas eu o encaro de frente e mesmo um pouco esmorecida finjo que estou cheia de coragem, ele acredita e passa batido por mim.
Eu sei que você é capaz de superar o medo, e resistir a coragem, sem saber ao certo onde irá chegar, não ligando para os erros, nem para opiniões diversas, encontrando formas para lidar com o que se depara, a prova de razões, pois quem sabe o que é o certo? Apenas vivendo e aprendendo, a enfrentar a si mesmo, como ser vivo preenchido de espírito e instinto, atrás de sobreviver, com cautela e duvidas, blindado de diversidade, sabendo que é único, afim de dias de sol frio, aliado a extremos expoentes, pois a cicatriz é a evidencia, sem necessidade de júri, pois os olhos observam, e a boca costuma falar do que o coração está cheio, debatendo com seus pensamentos, aguardando onisciência.
O amor é ilimitado, além do medo, pois onde o medo mora, o amor dorme — e em seu despertar, tudo transforma. É assim que se realiza a ativação do amor, a essência da vida.
Enfrente seus medos acreditando que Deus está contigo, sustentando seus braços e te levando almejar tudo que o medo impedia alcançar!
Pois como cita o salmista: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos alinhados”
"Deus conhece o seu potencial e acredita nele. O diabo conhece o seu potencial e tem medo dele. Mas as conquistas só acontecerão, quando você mesmo, conhecer, acreditar e desenvolver o seu potêncial em Deus."
Se conseguíssemos nos libertarmos dos medos e frustações que são inerentes ao estar vivo, poderíamos dizer que somos felizes.
Não estrague a oportunidade de ter o que você sempre quis se deixando influenciar pela combinação de medo e ego.
Nas mãos entrelaçadas, há mais do que peles, ossos e Histórias. Há um laço invisível, um abraço silencioso. A Enfermeira, com seu toque suave e compassivo, é o respeito e o cuidado a Segurança que traz vida, que embala a jornada da missão, E assim o medo se Afasta, Tocadas afaga-se o coração.
