Poemas Famosos de Medo

Cerca de 23240 poemas Famosos de Medo

Medo de amar
Por acaso ou ironia do destino ,eu volto sempre
pra você ,busquei com todas as minhas forças ir noutras direções contrarias à sua ,mas meu
caminhar insistentemente pede que eu volte e
percebi que quanto mais me distanciava mais próximo de ti ficará ,pois meus pensamentos não lhe deixaram nem sequer por um segundo,
agora aqui estou eu retornando mais uma vez
só que com muito mais medo , o de não ser aceito por ti ,mas tenho esperança na vida e no amor ,assim como a base da vida é composta
por forças opostas ,talvez tenhamos um chance
no amor : meu medo de te amar com sua coragem de me amar.

❝ ... No amor sempre perdemos e ganhamos,
mas com você perdi foi o medo de amar,
o medo de ser feliz, você me completa de todas
as formas. Me sinto completamente segura em
seus braços. Quando você me olha, sinto meu
corpo arder, sinto seu corpo pulsar de desejo.
Seu corpo se torna meu corpo,sua alma minha alma,
já não somos mais dois e sim apenas um. Sou tua por
inteiro, sua eterna namorada, você é o detalhe de cada
poesia, a alegria de cada amanhecer. Você é a minha
melodia perfeita, o acorde mais doce do meu violão.
Você foi a minha escolha, diante de Deus e diante dos
homens. Pra sempre vou te amar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf

Não te rendas, por favor, não cedas,
Ainda que o frio queime,
Ainda que o medo morda,
Ainda que o sol se esconda,
E o vento se cale,
Ainda existe fogo na tua alma.
Ainda existe vida nos teus sonhos.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema "Não te rendas", que costuma ser erroneamente atribuído ao poeta uruguaio Mario Benedetti. O poema não se encontra em nenhuma de suas obras.

...Mais

Tem pessoas que se controlam o tempo todo. Vivem com medo de deixar que os outros saibam que ele vive. Podem ter seus motivos, mas eu acredito serem apenas desperdiçadores de tempo.

Pessoas que se privam de sentir ou de viver por medo do que os outros pensam,
do que os outros falam realmente não merecem a real felicidade. Se tem algo que ninguém, eu disse ninguém, pode tirar de você é o direito de sentir, e cabe a você, deixar que isso aconteça.

Sim, porque se você não quiser, vai te sufocar, te torturar e te punir a cada instante. Tem pessoas que simplesmente não sabem lidar com sentimentos. Generalizam experiências e, por se julgarem inaptas a tomar as próprias decisões, tomam a pior
das atitudes: ouve aos outros.

Não há como opinar a realidade de duas pessoas. Você há de convir comigo, você não é igual com todo mundo. Você é sempre você, mas um diferente você pra cada pessoa, cada situação. Nós somos adaptáveis. E como julgar um relacionamento sem saber qual a versão que cada um utiliza com o outro naquele momento?

O ponto é que, mesmo quando você tenta esconder um sentimento, em um momento ele vem a tona. É involuntário, e quando você vê, já foi. Eu tento entender o porquê de se enclausurar tanto e jogar fora a única oportunidade de dar certo: tentar.
Entenda apenas que, pra ser feliz, você tem que ser você. Você tem que ser você por você, não pelos outros.

Ego

Pessoas são egoístas e isso não muda nunca. O medo de perder quem amamos exige que fechemos os olhos para todos os problemas que possam surgir e acabamos não dando importância para eles. Isso não significa que os problemas sumiram ou nunca existiram, muito pelo contrário, eles só tendem a aumentar. Por mais que por dentro seu coração esteja em prantos, fingimos estar tudo perfeito, porque nós procuramos a perfeição em tudo e quando ela não existe isto nos deixa frustrados. Pode ser quem for, a pessoa mais importante pra você, aquela que você confia de olhos fechados, um dia ela vai te dizer ou fazer algo que vai te magoar, seja proposital ou não. Há quem perdoe, há quem deseje vingança ou esqueça, só tenho uma certeza: você nunca mais vai enxergar a pessoa com os mesmos olhos.

Quando eu penso nas indecisões que me rodeiam, percebo que te amo mais ainda.
Tenho medo que você pense que eu estou te negando meu coração.
Eu só preciso saber se eu vivo em você, não engane o meu desejo, pois quero os teus beijos.
Eu penso em você a todo instante e desejo viver para você.

O medo do fim, é a morte do que poderia ser um começo.
Assim amores morrem.
Assim histórias morrem.

"Ela não tinha olhos de guerreira,
nem colocava medo em ninguém.
Não era poderosa, nem nada assim.
Ela tinha olhos de paz,
de esperança, de fé, de amor.
Sua força morava aí:
na fé nas pessoas e na certeza de um mundo melhor."

Não tenha medo !
Siga em frente !
Não olhe para traz !
Deixe que o destino te mostre oque há de bom na vida !

O amor que mais vai marcar a sua vida
é aquele que você desistiu com medo que
não desse certo.

-Eu sei, mas...
Tenho medo do que falarão pelas minhas costas, mas, mesmo assim, tenho que aceitar que te amo, eu temo.
E não quero ficar com Sam, Finn ou qualquer outro cara.
EU QUERO SÓ VOCÊ!
Diga que me ama também, por favor!

amo
Sua maneira de agir sem medo de sonhar
Sua coragem em sempre mais uma vez arriscar
Sua determinação de nada desistir sem tentar
Sua vontade de grandes realizações concretizar
Sua força que em momentos ruins ti faz levantar
sua respiração que posso sentir ao te abraçar
Sua forma de falar com sua voz suave a me acalentar
Sua companhia que em meus dias tristes insisti em me alegrar
Sua forma de me fazer entender o quanto me ama e deseja me amar
Sua boca macia ao me beijar me faz ti querer e não mais te deixar

Penso...
...Que te irrito muito
...Que te faço sofrer
...Que te prendo
...Que tenho medo de te perder
...Que vai embora
...Que irás me deixar
...Que durara para sempre
...Mas, antes de pensar tudo isto:
Penso em te amar

Tenho medo de perder a maravilha
de teus olhos de estátua e aquele acento
que de noite me imprime em plena face
de teu alento a solitária rosa.

Tenho pena de ser nesta ribeira
tronco sem ramos; e o que mais eu sinto
é não ter a flor, polpa, ou argila
para o gusano do meu sofrimento.

Se és o tesouro meu que oculto tenho
se és minha cruz e minha dor molhada,
se de teu senhorio sou o cão,

não me deixes perder o que ganhei
e as águas decora de teu rio
com as folhas do meu outono esquivo.

Viver um dia de cada vez
Sentir saudade
E não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém
Eu viveria mais feliz...

Do livro PARTITURA SEM SOM (1983)

Tenho medo: inauguro o desconhecido
Se não me conheço
não me explico..."

Agora que aliviei seu peso
podes voar sem medo
voar com o coração livre
voar completamente independente
voe, siga as correntes de ar quente
que podem te levar do ocidente ao oriente
e veras um mundo com um olhar novo
com outros pudores e novos amores
e quando decidires parar de voar
poderás pousar em qualquer lugar
e um novo ninho recomeçar
para alguém que a mereça se aconchegar

Não deu meio-dia
e cabe mais medo na cabeça
que panela em cima da mesa

E esse barulho
é chuveiro quente ou fritura?

São nem quatro da tarde
mas já dói o poente,
o modo, a morte e o mérito

E esse barulho
é ventilador de teto ou pião?

Não é meia-noite
andei a vida inteira
melhor é caminhar

E esse barulho
é chuva ou salva de palmas?

Quem já fez
de uma pedreira
seu beliche

Não tem medo de veneno
não tem medo de viagem
come o esqueleto da maçã

Sina de poeta

Por ter guardado segredo
Eu vivi em solidão
Passei fome, frio e medo
Machuquei meu coração...

Hoje tenho um desafio
Que é dar sem receber
Isso é sina de poeta
Só não sei dizer por quê.