Poemas Famosos de Medo

Cerca de 23240 poemas Famosos de Medo

Não tenho medo da vida
mas tenho medo de não viver.

não tenho medo de errar,
mas tenho medo do momento certo.

não tenho medo de ser quem eu sou,
mas tenho medo de ser outra para outros.

não tenho medo dos meus sentimentos,
mas tenho medo dos meus atos.

não tenho medo das pessoas,
mas tenho medo de mim.

pois muitas vezes quem mais
me faz mal sou eu mesmo,
por não ter certeza se estou ou não

com medo.

Não se prenda ao medo,não deixe sua mente emaranhar nas dúvidas.
Erga a cabeça,contemple a grandeza dos céus.
Se fortaleça na fé!
Lembre- se,quão grande é o Senhor Deus.
Especialista em fazer coisas que julgamos tão impossíveis.

Meu medo, meu erro
Não há maior covardia do que errar inerte
Que pelo menos estremeça sua alma, desperte
O entardecer pode ser tarde
mas a lua perdura e até que se ponha em sono profundo a madrugada de amanha é hoje
não se deixe morrer antes de derramar até ultima gota de seu sangue
não se esqueça que o criador de suas ilusões é você mesmo
ninguém vive duas vezes pra dizer o que é correto
e se vivesse não saberia dizer ao certo
mas se nessa noite eu te escolher e puder lhe entregar o que guardei por uma vida toda
abrace com carinho.

Você nunca perdeu
nada na vida, foi o
medo que nunca
deixou você ir
em busca daquilo
que você nunca
teve.

Às vezes o que mais nos assusta não é do que temos medo realmente.

Você não é capaz sequer de divisar as idéias e as hipóteses no horizonte da minha mente.

Todo homem é um gênio até que abra a boca.

O sono é o irmão gêmeo da morte (Homero - Ilíada).

O vento não espera que a árvore se curve (ditado japonês, supostamente Yakuza).

Eu tenho Medo de esperanças.
e vc tá me dando isso.
então, tenha mais atitude.
e pare de brincar comigo

Eu sempre fui o tipo de garota
Que escondia meu rosto
Com medo de contar ao mundo
O que eu tenho pra dizer

Mas eu tenho esse sonho
Brilhando dentro de mim
Eu vou mostrá-lo, é hora
De deixar você saber, deixar você saber

Isso é real, essa sou eu
Eu estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz brilhar em mim

Agora eu encontrei quem eu sou
Não há jeito de segurar isso
Sem mais esconder quem eu quero ser
Essa sou eu

Medo
Muitas escolhas deixamos de fazer pelo medo de recomeçar, pelo medo da mudança.
E de momento vemos a vida passar como uma folha seca sendo levada pelo vento, sem escolha alguma, simplesmente deixando se levar.
Assim, muitos de nós fazemos com nossas vidas, deixamos nossas escolhas nas mãos do próximo, deixando tamanha carga em quem nos ajuda, não vivemos mais para nossos anseios e sonhos, por medo de ter medo.
O que nos estaciona é o medo, ele não te leva nem pra frente, nem pra trás, aliás, ninguém regride na escada da vida espiritual, estamos sempre evoluindo, ou tão somente estacionamos, e muitas vezes, ficamos séculos assim, e tudo isso porque o medo tomou conta de nossa alma.
Não podemos aceitar isso, não podemos deixar nossas escolhas ao aleatório.
Ninguém está aqui neste mundo por acaso, a vida quer mais da gente.
Então, levante sua cabeça, encha sua alma de valores morais, escolha seu caminho, vá em frente, o medo só serve como um alerta, não deve nos estacionar. Abra os olhos do seu coração, sinta a magia que é a vida, viva este momento. Quando você der o primeiro passo, o outro já estará dado.

Eu não sou mais aquela criança, aquela que obedecia por medo, que achava que o sofrimento era inevitável, que tinha um destino traçado...

Com o tempo o meu senso de racionalidade se tornou dominante em relação aos meus outros sentimentos. Hoje, acho uma bobagem deixar me levar pelas emoções.

"Não tenha medo dos obstáculos que a vida lhe impõe, siga em frente. A fila lá atrás é grande e por mais que torçam por sua vitória, sua luta e satisfação é pessoal."

-Aline Lopes

Sem medo de assumir que muitas vezes sou mal humorada, complicada…
Não tente me entender, as vezes nem eu me entendo.
Não tente me consertar, não estou quebrada.
Eu sou assim, e sinto muito se você não gosta de mim mas, não irei mudar nem por você, e nem por ninguém.

MEDO

Nunca me aproximo de pessoas que dizem "não tenho NADA a perder"...

Além de ser "triste" é meio assustador.

‘Bom dia!’ Ele sempre me dizia, mas nunca ouve uma resposta.
Eu tinha medo de me aproximar, eu tinha medo de me apaixonar.
Mas não se foge do amor, ele sempre vem ao seu encontro,
ele é o campeão do esconde-esconde, e sempre te acha, se quiser achar;
‘Qual seu nome?’, Não posso responder, isso pode me deixar muito próxima de você.
E bem no fundo nem nome eu tenho, não me conheço , ainda não sei se sou alguém.
‘E de onde você veio?“, Como saber? Talvez de outro mundo, onde não exista nada tão belo quanto você.Num mundo onde todos os dias pela manhã eu passo ao lado do jovem menino calado e lhe digo “Bom dia!“.

Síndrome do Pânico?...

Às vezes me dá um medo...
Tá tudo bem, e de repente
O mundo parece desabar...
Um peso, amargo na boca.

Estranho, fica difícil explicar...
E quando ocorre, me escondo.
Corro pra cama, pro cobertor.
E vira pra lá e pra cá, ânsia...

Então, acabo adormecendo.
Sonho muito, pesadelos até.
Horas passam e desperto...

E, olhos abertos, novo mundo.
Mais calmo, suave, tranquilo...
Pânico? Passou... Ora, reviver.

Sinto falta de ouvir a sua voz
Sinto medo de não ser mais nois
Não dá pra esquecer
Tudo que agente viveu

Quero ter mais uma chance
pra acertar
Quero te mostrar
Quem sou agora

Não vou
Mais deixar você partir
Nada vai tirar você de mim
Não vou mais deixar você partir
As vezes tudo recomeça
quando chega ao fim

Aproveite tudo o que há pra viver,
Não deixe que o medo te impessa de tentar;
quem vive com medo, simplesmente não vive.

Cheguem à borda, disse ele
Eles responderam: Temos medo.
Cheguem à borda, ele repetiu,
Eles chegaram,
Ele os empurrou... e eles voaram.

Quando o Silêncio Fala


Não tenho medo dos barulhentos; tenho medo dos silenciosos, pois é no silêncio que enxergamos nossos dragões.
O silêncio é um grito interno que podemos sentir: dores, força, fraqueza.
Quem silencia tem a bênção e a maldição de perceber tudo com intensidade.

Lá, enxergamos nossas luzes e nossas sombras.
Sentimos tudo profundamente e ouvimos o barulho ensurdecedor do nosso próprio silêncio, que reverbera em nosso corpo.

Pensamos, analisamos, observamos, julgamos, ponderamos — tudo isso no equilíbrio ou no desequilíbrio da nossa mente.
O silêncio faz mais barulho do que imaginamos, podendo nos levar à ressignificação ou à evasão que, às vezes, chega sorrateiramente.

No meu profundo silêncio, posso ser tanto a resiliência quanto a dor que escondo dentro de mim.
Posso ser o medo, mas também posso ser a força que ainda não ousei revelar ou que moldo conforme meus altos e baixos.

EU CONHEÇO VOCÊ

Mesmo você não me dizendo nada
Eu sinto seu medo
Mesmo você estando calada
Eu ouço sua dor
Mesmo você tentando sorrir
Vejo lágrimas escorrendo
Mesmo você dizendo que está bem
Eu prezencio que está sofrendo
Eu conheço você
Você não pode negar
A tristeza, você não consegue esconder
Essa ardência em seu peito
Tá difícil de conter né
A máscara da felicidade caiu
E você mostrou a ferida...

São ares, desares, azares
São díspares nossos olhares,
Nebbia Misturam-se enredo com medo
De nos perdermos.




_Suedson Corey