Poemas Famosos de Medo
Juntos somos mais que tudo
Mais dinâmicos que o espaço
Mais desertos que o medo
Mais brilhantes que a luz
Juntos somos mais que tudo
Somos Eternos...
saber perder
Eu tentei ocultar meu medo de tentar nas palavras de incentivo que eu dizia à você.
Eu escondi um mar de lágrimas num sorriso quando você disse que não queria me ver,
Eu sonhei na realidade que estampava em minha frente
Eu acordei do sonho que eu criei em minha mente.
Vaguei pelos dias procurando uma forma de me convencer o que era a realidade
O que você dizia ainda não me convencia da verdade
Por medo de perder tudo, me arrisquei pela metade
E pela metade tive dos seus sentimentos apenas uma parte.
Mas um dia eu aprendi que não vivo mais sozinho,
Você passou a morar junto comigo aqui dentro
Pois bastava apenas eu fechar meus olhos para avistar seu sorriso.
Eu escondi meus sentimentos para a realidade não ver
Então decidi que tinha que assumir que eu perdi
Só assumindo eu perderia o medo de perder você.
Fábio Esteves.
"Às vezes o medo nos impede de conseguirmos coisas que nos fariam muito felizes.
Por receio de não conseguirmos, deixamos de tentar.
Por medo de sermos rejeitados, deixamos de falar.
Por medo de perdermos, deixamos de apostar.
Enquanto o tempo vai passando, e levando as oportunidades.
E a gente vai se esquecendo dos nossos propósitos.
Dos nossos sonhos. E nos conformando com o pouco que conseguimos,
e com o muito que deixamos de conseguir.
Vamos deixando de lado todos os planos que tivemos um dia, de ser feliz.
Tudo isso por medo de arriscar.
Se a vida é um jogo, porque não jogar?
Se temos a chance de conseguir, porque logo pensamos que as coisas
vão dar errado,ao invés de dizermos pra nós mesmos,que se
não der certo,ao menos poderemos olhar pra trás e dizer que tivemos
a coragem de tentar.
Coragem não é não ter medo. Coragem é enfrentar o medo.
Coragem, é saber que podemos falhar, mas mesmo assim colocar o nosso
na reta. Por que vale muito mais a pena ganhar.
Mas é totalmente impossível ganhar sem arriscar.
Arrisque-se. Erre. Acerte.
Isso é viver."
Texto By Karen ;]
Eu tenho medo de me acomodar, mas te amo de verdade.
Eu preciso de você para voar, você é minha metade.
Amor, você sabe que é verdade.
Ser bom por medo de punições não é uma virtude.
Ser religioso não significa ter bom caráter.
Faça o bem por querer ver o bem de outra pessoa, acreditando que sua atitude pode ser significativa positivamente para outra pessoa, eis o verdadeiro sentido da caridade.
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
O medo de voar
Há quem passe a vida inteira sonhando com a liberdade, mas, quando finalmente tem a chance de alcançá-la, hesita diante do desconhecido. A gaiola não é apenas um espaço físico – muitas vezes, ela é feita de inseguranças, de receios cultivados ao longo do tempo.
Se a porta está aberta, por que ainda não foste? Por que teus pés insistem em permanecer onde sempre estiveram? Talvez seja o medo de cair, de não encontrar pouso seguro, de se perder no infinito. Mas a verdade é que não se aprende a voar sem primeiro se lançar ao vento.
A liberdade tem um preço, e ele é a coragem de enfrentar o novo, de se desprender das certezas confortáveis e abraçar o inesperado. Viver presa por medo de cair é esquecer que há força nas asas e que, mesmo que haja quedas, cada tentativa te fará mais forte.
Então, abre as asas. O céu te espera.
A minha vida inteira
Eu nunca estive presente
Era apenas um fantasma
Fugindo de medo
Aqui nossos sonhos não são feitos
Eles estão vencidos
O mundo não precisa de pessoas que tenham medo do compromisso, ou que tenham medo de arriscar, medo de investir ou ser feliz. Não precisa de promessas vãs, de engano ou de brincadeiras que ferem o que não é tocável.
Precisa de pessoas que tenham meta, objetivo e alvo. Pessoas que não deixem se dominar pelo medo, nem tenham receio de ser feliz. Pessoas que reconheçam o valor daquilo que o dinheiro não pode comprar.
Por isso, pense menos, arrisque mais, invista mais e seja feliz.
Par perfeito
Eu posso parecer forte a todo momento
Ser aquela que não desiste e não tem medo de enfrentar desafios
Mas na verdade sou uma mulher indefesa, cheia de feridas do passado
Carente de um amor diferente, arrebatador
Um amor só meu, que me ame como eu sou com minhas imperfeições e complicações
Eu preciso de um colo ...Estou cansada de sempre ser aquela que decide tudo...
Quero poder ter a fragilidade de uma mulher
Quero que uma vez na vida , alguém se importe em cuidar de mim!
E não espere que eu dê o primeiro passo para tudo.
Quero um homem de verdade ao meu lado..Cansei dos garotos...
DIANTE DA OPORTUNIDADE.
A porta abriu-se em silêncio.
E o meu medo respirou primeiro.
Não era o abismo que me assustava.
Era a altura que eu poderia alcançar.
Tremi não pela queda.
Mas pela possibilidade de voo.
Não te rendas, por favor, não cedas,
Ainda que o frio te queime,
Ainda que o medo te morda,
Ainda que o sol ponha e se cale o vento,
Ainda existe fogo na tua alma,
Ainda existe vida nos teus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque esta é a hora e o melhor momento
Porque não estás sozinho, porque eu te amo.
Medo do desconhecido, parece ser tão normal, mas não é.
A vida parece ter mais sentido quando você consegue dizer ‘eu te amo’, e essa vontade só passa quando você tem alguém pra se apoiar, as vezes até acha uma pessoa errada para dizer essas palavras, não da certo, e você acaba se machucando de novo.
Meu conceito sobre sentimento nunca tem sido o melhor, cada vez eu tropeço e caio, mas o que é amar? Um sentimento tão inútil que nos faz viver as melhores experiencias da vida? Ou apenas um sentimento que damos a quem nos apegamos mais?
E se apaixonar? Não seria a mesma coisa?
Já não sei o que pensar, onde o mundo em que eu vivo se traduz em dizer eu te amo p/ todos que se aproximam, é inevitável criar um relacionamento no qual esse sentimento não pode ser manifestado.
Hoje em dia, o medo é maior. E com ele as esperanças se vão… Meu cansaço é ter que esperar saber qual dos dois eu devo sentir, e esperar que sintam o mesmo. Se amar é ser feliz, eu amo muitas pessoas, espero que isso não afete minha visão, e não me faça cair de novo.
A fé nos diz, acredite.
O medo diz, é arriscado.
O desânimo, não adianta, desiste,
A coragem nos transporta para o outro lado.
Um lado oposto,
Ao infernal sofrimento,
Muitas das vezes composto,
Pelos pensamentos perdidos no tempo.
Tempos escondidos na memória,
Que persiste em voltar ao presente,
Tentando criar uma nova estória,
Que irá degradar a minha mente.
Fantasmas do passado,
Assombrações de um frágil templo,
Lembranças de um coração transpassado,
Machucado por falsos sentimentos.
Tempo sombrio e perdido,
Onde havia pouca esperança,
O cérebro vivia iludido,
Onde habitava a inocência de uma criança.
O tempo e o medo,
A fé e seus segredos,
A força do meu ensejo,
Irá me livrar do grande degredo.
Acredite e tenha fé,
O resultado está no fim da jornada,
Fique firme e permaneça em pé,
Não desista, permaneça nessa estrada.
Estrada que define um futuro,
Mas é necessário acreditar,
Arregaçar as mangas e romper o muro,
Lutar, caminhar e se arriscar.
O objetivo é a vitória,
Todas as forças serão alocadas,
Para a construção de uma linda história,
Ao lado de pessoas amadas.
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
De mim para você
Amor perigoso, malicioso
Me dá medo te amar
Me dá pavor te perder
Me dá vontade de você
Eu te amo, assim mesmo
Tudo começou sem querer
Mais foi por querer que permaneceu
Te amo mais que a mim mesma
Te amo mais que o céu
Que as estrelas, que a terra, que o mar
Te amo mais do que poderia te amar
Te amo, mais além
Além, do que você possa imaginar
Te amo além do meu ser do meu viver
Te amo além do meu existir
Te amo mais do que quis ou queria amar
Meu amor como te amo
Esperança
Eu sou o sorriso sincero,
Sou o medo na solidão,
Sou a dúvida sussurrada,
E a resposta encontrada,
Sou a saída e a chegada,
Na mesma estrada,
Sou a luz na escuridão,
A ternura no coração,
Sou o sorriso da criança,
Eu sou...
A própria esperança!
"O respeito é conquistado, o medo é imposto!
O respeito reflete a autoridade, que é conquistada. O medo está ligado ao poder, que é concedido.
O respeito está ligado ao amor, o medo com o desprezo!"
Fique com um amor que te de respostas e não problemas.
Segurança e não medo.
Confiança e não mais duvidas.
