Poemas Famosos de Despedida
"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"
Despedida
É uma merda ter sido assim.
Tão confuso e tão dolorido.
Eu não queria que fosse desse jeito complicado.
Me perdoa por qualquer coisa.
Não podemos nos ver mais.
E nem se quer conversar.
Nós não nos entendemos mais.
Dói,dói muito.
Mas,deus!
Oração da Despedida. 🌹
Você /partiu / para tão /tão distante/
Onde não posso mais te vê/
Por quê me deixou/ e foi morar onde nasce outro sol / ao amanhecer/
Como vai ser/ minha vida sem você/
Sei que não pode voltar/ mais para os meus braços/
Sei que nesse vazio a espaço/ para muito solidão/
Como vou viver sem teu olhar/ Necessito apenas te tocar/
Sentir seu coração/
E você levou todo esse amor/ Dentro do meu peito quanta dor/ Sem despedidas/
Sem teus beijos/
Teu cheiro/
Desespero
Mas minha alma forte em oração/
Deus cuida de mim/
Composição: Soll Alcantara.
Poema da noite:
Triste despedida.
Fostes embora e nem o sorriso deixasse,teu perfume ainda sinto em cada lugar da nossa casa.
O óleo ainda escorre na maçaneta ao qual você com sua mão a tocou e simplesmente a deixou.
E me deixou aqui a sorrir ou a chorar nem mesmo ao certo sei o que sinto pois você sumiu e desistiu.
Tudo aconteceu tão rápido e realmente despedidas sempre traz tristezas.
ainda bem que você com seu jeito sábio de ser se foi e nunca mais ligou.
Mas sinto sua falta porém e seu afago mas hoje só resta a triste lembrança da tua ida sem despedida.
Autor: Jefferson Allmeida
Arruma e desarruma as malas aonde encontrar guarita
Mas a vida sempre será angustia na despedida das escolhas que “perfaz” o amanhã…
Em qualquer sombra haverá sempre um desamparo…
O que fica de uma certa forma parte com o que foi…
Busca o riso, a alegria, pois todo dia é dia de aprender uma lição.
Essa é a mitologia, a filosofia e a religião
BEIJO DE DESPEDIDA
E naquela tarde
triste e chuvosa
tu não sabias
que meu coração
estava a chorar
pois o destino
tramava em nos separar
não poderia seguir a teu lado
pois minha vida estava em dias contados
queria deixa-lo livre
para outro amor se entregar
sei que sofrerias
mas não podia te falar
guardei este segredo
com coração aos prantos
sangrando em lamentos
por de ti separar
e num pranto em teu olhar
lábios em tremor
tu me envolveu em teus braços
lábios se tocaram (beijaram - se)
querendo encontrar resposta
para essa repentina despedida
de uma vida de AMOR
E “partindo” precisamos ter coragem.
Entendia que a vida era uma despedida de “partes” e de metades.
Metades que se juntam a metades de singularidades.
Pensei não existir pessoas que são inteiras “partes”
Há,não suportam e não nasceram jamais para serem metades.
os traços da alma dão a flor das lagrimas,
numa despedida sem fim,
nos perdemos no fulgor do amor,
em tuas lastimas não compreendo nada,
apenas a dor que consome o coração,
no amor o brilho opaco se da afio,
das noites perdidas pelo sentimento de amar,
no fato dor que tenho no coração,
é uma ferida sem fundo pois o amor é eterno.
por celso roberto nadilo
Carta de Despedida
Quando você acordar,
Não espere meus olhos em sua direção
Oh baby, uma noite não pode me mudar.
Cada despedida pode ser somente uma simples despedida
Como também um ponto de partida
Pra uma alma tão doída
E por vezes sofrida
Que está quase derretida
Mas talvez esse ponto de partida
Dê uma aquecida
Nessa alma doída
Pra que ela fique mais colorida
E veja a vida de forma simples
E divertida.
Sou nuances dividida
Sou a alva da madrugada,
O negro da despedida.
Sou o doce da paixão,
O salgado da desilusão.
Sou o despertar da vida,
A perda da ilusão.
Sou a alegria prometida,
A lágrima sentida.
Sou a alma desnuda,
A face em oculto.
Sou a emoção nascida,
O sentimento sepulto.
Sou dia iluminado de sol,
A noite escura sem lua.
Sou do porto seguro o farol,
O sem saída da rua.
Sou eu!
Sem eira e nem beira.
O plumo, o rumo.
Estranha sensação de ser.
Sou tudo, sou nada!
"...Esta é a despedida,
dura, fria, definitiva.
Nada resta...
Para nós ficou o resultado
daquilo que fomos:
duas nulidades que não se completaram..."
Entre uma nota e outra estão implícitas tantas lágrimas de alegria, tantos choros de despedida, tantos sonhos de conquistas.
Quando ouço dedilhar aquela música ao luar nem sei o que fazer, porque não quero e não vou chorar.
Posso então dizer que é o orvalho no olhar, mas é lembranças, lembranças de amar, de amar...
Toque outra vez, toque de novo, toque o velho, toque no novo que eu traduzo estas notas e escrevo nova letra na música nada lenta deste tempo que não perdoa, não esquece e só, só voa.
Pousa agora, pousa na partitura, pousa nas cordas, pousa na lua, mas pousa agora e descansa, num ritmo mais lento, para eu abraçar teu sentimento e você deitar no meu ombro e dançar todos os sorrisos, toda as lembranças.
Não para de tocar, repete o estribilho tantas vezes que puder, vá dedilhando nestas cordas para que a música amarre todo o tempo num só instante, num só momento que dure para sempre, porque é isto que a música faz.
Vai entender a distância? Vai entender a despedida tão fora de hora?
Vai entender essa saudade que transborda. Saudade que ignora o tempo.
Você escolhe sua vida? Você tem poder por toda a sua vida? Que balela, pois quando chega a hora de ir embora, não há escolha.
Fica somente o amor...
DESPEDIDA
Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero mais um pouco. Se você estiver com medo do escuro e achar que tem um bicho papão embaixo da cama, eu fico, seguro na sua mão e espero você dormir. Realmente eu tenho que ir agora, já é tarde. Algo me aguarda lá fora, não sei o que é ainda, mas será inevitável, terei que descobrir. Claro que não vou fazer essa desfeita com você, aceito sim essa última xícara de café. Você sabe que me tira o sono, o café, mas não vou negar essa gentileza justamente agora, pode servir. Deixa que eu lavo essa louça pra você, é o mínimo que posso fazer pra retribuir o café. bem, agora realmente preciso ir, vai passar um filme ótimo na tv e não quero perder. Ja vai começar. Ah, já começou? Acho que não devo, mas ja que insiste, eu assisto e depois sigo de uma vez. Bom, o café estava ótimo, não tem bicho papão embaixo da sua cama e o filme ja terminou. Agora, acho que ja posso ir. Então é isso... Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero...
Uma nuvem nova do teu céu
Pra provar dessa chuva
Pra viver sem despedida
Sem tempo de mais nada.
Faça-me nervos de aço
Dê-me tua carne e ossos
Junte os meus destroços
Faça de mim um amor.
BALANÇA MAS NÃO CAI
Desequilíbrio não traz fiança
Alguns pesos fazer despedida
Para suavizar a disparidade
Temperando a eterna ambivalência
Não é fácil tarar a balança
Cada um tem a sua medida
Em sopesar as prioridades
No fiel da própria consciência.
Se for embora, nem venha.
Se vai haver despedida, nem chegue.
Se não for verdadeiro, nem fale.
Se não for recíproco, nem seja.
Se for despir, que dispa a alma.
Dessa gente que mal chega e vai embora eu tô cansada.
Apego relâmpago é coisa de circo e ainda assim, consegue ser amado.
A diferença é que circo derrama risos, essa gente derrama lágrimas.
É o que eu falo:
Vai fazer?
Faz com amor, porque merda se faz vaso.
@deixacitar ✍ @josiellyrarunny
Sinto tanta saudade antes da despedida
E tanto ciúme na sua ausência
Mesmo com seu cheiro em todo meu corpo e sua imagem dentro da minha cabeça
Morre na cadência, meu coração que bate ritmamente esperanto pelo seu retorno.
Bebo uma taça de vinho esperando o seu chegar
Mas em cada gole o tempo parece parar
Todos os afazeres do dia perdem o sentido
Por que deixou o seu não estar me deixar tão sozinho
De repente, você chega e tudo passa ...
Nada mais importa
Nossas vontades de pedem
Nos abraçamos com força
E tudo faz sentido
