Poemas Famosos de Casamento
O casamento é como um cordão com o qual se enlaçam duas pessoas numa só cumplicidade. Um cordão que ajusta, mas não aperta; que prende, mas não aprisiona; que enrola, mas não emaranha; mas que quando começa a dar nó, acaba. (
Não te peço nada. Não quero namoro, aliança ou casamento. Eu não te contei, mas também não gosto de rótulos. Não precisa gritar pro mundo que gosta de mim, me adora, ou talvez um dia, que me ama. Sussurra no meu ouvido. Me chame de "Minha" e me beije a boca. Aprendi que 'não há alegria pública que valha uma boa alegria particular'. Não venha morar comigo. Mas apareça num fim de tarde qualquer e fique. Não te peço que venha, mas se vier que seja para ficar. No meu quarto. Na minha casa. Nos meus dias e na minha vida. Só fica [...]
Tem gente que se casa para ser feliz, engana-se! O casamento é para completar a felicidade que já existe, portanto, seja feliz antes de se casar para que não imponha ao outro a obrigação de fazê-lo, trazendo frustações e, consequentemente, a destruição da família.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Religião é uma forma que os antigos inventaram para controlar o povo, assim como o casamento, pois controlar a grande massa não é fácil, mas para aqueles que pensam e sabem diferenciar o real dos sonhos, não precisam se apegarem em religiões que, na maioria das vezes só serve pra acumular bens alheios.
Pode parecer fora de moda, mas ainda enxergo o casamento como um compromisso do homem perante Deus. Em favor de uma mulher, abdicar de todas as outras.
Se o casamento gay fosse liberado no Brasil os Fóruns iriam estar muito mais ocupados com a papelada de divórcio do que as igrejas com as cerimônias.
É necessário que se entenda que não busco um casamento. E isso não é uma frase de uma pessoa rasa que não sabe o que quer ou que nega seu desejo íntimo num ato desesperado. Se quisesse um casamento, já tinha me casado.
Pedidos? Tive aos montes e o mais engraçado, ainda tenho. Mesmo assim, desse meu jeito "espalhafatoso" de ser. Nunca precisei fingir, para conquistar um BOM homem, eles simplesmente surgem e ressurgem o tempo todo, mas não preciso de um HOMEM para me sentir feliz ou popular, sei fazer isso sozinha. Homens são a extensão da minha felicidade e não os motivos delas.
Ninguém quer mais casamento hoje em dia, comer arroz e feijão é coisa do passado. Hoje a internet lhe da opção de pratos variados.
Não estou aceitando pedidos de casamento e nem desesperada por causa de uma data comercial como o dia dos namorados.
Casamento é assim, agente leva anos para somar tudo que juntou para no final subtrair tudo que restou.
Hoje em dia o casamento deixa aos poucos de ser sagrado, pois o amor verdadeiro hoje em dia é mais extinto a cada dia.
Eu nasci em um tempo onde trabalhar roubou a frase do padre na hora do casamento “até que a morte nos separe” e se tornou o verdadeiro cônjuge, porque de amor não enche barriga.
Se a Meghan já começou assim é sinal que esse casamento não vai dar certo, ninguém constrói felicidade em cima da tristeza alheia. Família é sagrada.
