Poemas Famosos de Casamento
A vida a dois dá trabalho, exige sacrifício, paciência, doação e mais uma série de coisas. Mas é muito bom ir sabendo pra onde voltar. Sempre achei que todo mundo pode ser feliz e viver em paz sozinho, sim. Mas é muito melhor viver acompanhado, ter para quem cozinhar, ter com quem viajar, ter para quem contar como foi o dia, ter para quem ligar quando alguma coisa muito boa ou muito ruim acontecer, ter com quem fazer coisas pequenas, como ir até o supermercado, jogar vídeo game ou qualquer outro jogo, assistir um filme, cozinhar juntos ou comprar coisas para enfeitar a casa. Agora você vai me dizer que isso tudo dá para fazer com aquele amigo de fé ou com algum parente. Concordo, mas certas lacunas os amigos e a família não preenchem: todo mundo precisa de um pouco de amor.
Casamos para compartilhar momentos, manter a alegria e a importância na vida do outro, despertar emoções, construir uma história conjunta e dar sentido à existência um do outro. Casamos para encontrar cumplicidade, apoiar-nos nas dificuldades e celebrar conquistas. Casamos para criar memórias inesquecíveis, crescer juntos como indivíduos e como parceiros, e formar um laço que enriquece nossas vidas. Casamos para experimentar o amor em sua plenitude, abraçando tanto as alegrias quanto os desafios que a vida a dois traz.
Ninguém casa pensando em se divorciar. A gente quer que dê certo, a gente faz de tudo pra dar certo, mas nem sempre dá e demoramos muito tempo pra entender isso. Às vezes, só aceitamos que acabou quando se torna pesado demais para empurrar com a barriga.
Se o verbo casar deriva da palavra casa, e se namorar significa não morar, então um casal de namorados só devia casar depois da terceira briga em diante...
O amor é um duelo. Mas o amor realizado é também uma combinação, diz-se mesmo que os velhos casais acabam por se assemelhar fisicamente.
Deus não leva em conta o tempo de ignorância; isso não é desculpa para continuar no pecado. Pois, todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus, é preciso haver frutos de arrependimento!
Não existe regra para ser feliz. Não tem essa de ter que casar para ser feliz. Ter filhos para ser feliz. Viajar para ser feliz. Ser rico para ser feliz. Ir a festas para ser feliz. Ter um amor para ser feliz. Ter muitos amigos para ser feliz. Não. Não há regras.
A felicidade é algo interno. É simples. Está dentro de você. Você cria seu modo de ser feliz!
Tem gente que por razão inexplicável entra em nossa vida e faz parte permanente do nosso pensamento e intenção bem vinda.
É um querer bem, que tanto me faz bem.
Um brinde ao psiu antes do namoro. Se não fosse por ele, muitos casamentos não teriam uma data para comemorar.
Fiz uma pequena pesquisa e divórcio é o segundo maior causador de estresse na vida de uma pessoa. Claro que o casamento é o sétimo. Tome cuidado, pessoal. Tudo faz mal.
Muitas vezes você se pergunta: "Por que só eu tenho que ceder?"
E quem disse que você tem que ceder? Você tem que querer!
Você é música pra mim. Cada nota que te compõe é como uma doce melodia que harmoniza as batidas do meu coração. Se canto, danço e amo, você é a razão.
No meu aniversário (dia 11/06), de presente, ela me deu a banda de uma meia, no dia dos namorados (12/06), me deu a outra banda da meia, no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro (13/06), ela me pediu em casamento.Acho que essa menina quer me pegar pelo pé.
A Lei do Amor é, sem dúvida, um princípio fundamental que Deus nos deixou para guiar nossas interações e relacionamentos. Infelizmente, em muitas situações, o ódio e a violência têm prevalecido sobre o amor. O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para os casais refletirem sobre a importância de celebrar o amor e fortalecer os laços nos namoros e casamentos. É essencial que esses relacionamentos sejam baseados em um amor verdadeiro, equilibrado e com um foco maior na espiritualidade, ao invés de nas coisas materiais. Que este dia inspire todos a praticarem e valorizarem o amor em sua forma mais pura e sincera.
Alguns casamentos revelam discrepâncias nas expectativas, apesar de ambos os cônjuges expressarem o desejo por uma relação mais prazerosa, leve e divertida. No entanto, enquanto ele busca paz, tranquilidade e sossego, ela anseia por mais conversa, atenção, reconhecimento, intimidade e romantismo.
A proximidade de um casal é medida não só pela distância física, mas por quanto seus valores e visão de mundo são convergentes ou divergentes. Atente se a isso, é aí que estão os riscos e oportunidades de um relacionamento.
Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...
