Poemas Famosos de Amor Distancia
O amor do meu amado está do outro lado.
O rio fica entre os nossos corpos,
As águas são poderosas na inundação do tempo,
Um crocodilo espera nos baixios.
Entro na água e enfrento as ondas,
Meu coração é forte no fundo,
O crocodilo parece um rato para mim,
A enxurrada de terra vem aos meus pés.
É o seu amor que me dá força,
Ele faz um feitiço de água para mim;
Eu olho para o desejo do meu coração,
Como ele está de frente para mim!
Meu amado chegou, o meu coração exulta,
Meus braços estendidos para abraçá-lo;
Meu coração tem limites em seu lugar,
Como o peixe vermelho em sua lagoa.
Ó noite, seja minha para sempre.
Você é tudo que eu preciso
Eu não sei viver sem você
Você é o meu amor amigo
E eu sou louco por você
Sem você escrevo em linhas tortas
Meu mundo já não dá nenhuma volta
Perco a noção de tempo e espaço
Quando eu te tenho em meus braços
E eu nunca vou cansar de dizer
O quanto eu amo você!
Amor dividido.
corpo inútil,
mente adormecida,
lua cheia, mar profundo,
casa fechada, bandeira hasteada,
fidelidade sentida,
olhos amargos do sentimento esquecido.
Amor para sempre
A cada dia que passa
Eu tenho uma certeza maior
Que meu amor cresce cada vez mais
E você não sairá do meu coração
Sabe eu te amo muito
E eu sonho com a gente juntos
Brincar,Brigar e Amar esse meu extinto
E será assim até o infinito
Seu jeito me conquista cada vez mais
E eu quero te mostrar que sou capaz
De te fazer feliz comigo
E a gente vamos ser mais que bons amigos
Sabia que você é minha vida?
E contigo quero ter uma historia infinita
E eu vou te amar para sempre
Esse amor que veio de repente
Estive amando muito tempo. Estive afagando o amor. Quando dei por mim choveu e eu não levei o guarda chuva. Ele foi embora e me deixou a se molhar. Afogada fiquei num rio de água salgada. Afogada de tanta afagar quem nunca me amou.
__Lene Dantas.
"Eles fazem amor"
Eles são iguais
Na medida em que se desigualam
O silêncio
Em que, sem querer, falam
Não diz nada além do que, sem querer, pensam
Eles são respostas
De perguntas que não precisam ser feitas
Eles fazem amor
Eles não tem duvidas
Que toda certeza traz um pouco de insegurança
Ele faz musica, ela dança
Eles fazem amor
Meu amor porque que choras....perguntas tu..
beijas a minha face, enxugas as minhas lágrimas....
abraças-me e eu aconchego-me no teu calor…
Quero proteger-te,amar-te,dar-te segurança,
tranquilidade,fazer-te feliz…não chores mais…
deixa-me cuidar de ti…eu estou aqui
deixa-me secar as tuas lágrimas com os meus lábios..
meu amor não chores mais......dizes tu.!
meu amor esta dentro de mim mas o quer eu quero
e amor de verdade tudo quer deus me deu foi por amor
mas eu sei quer o quer eu tenho e meu lindo amor
(...)Só sei que amor a gente não implora
Amor é certeza, não existe um “talvez”
Não se coloca um coração em penhora.
Para este amor eu farei um funeral
Se foi mesmo amor, doeu de uma vez
Não creio em amor unilateral.
Ouço sussurros de amor suaves, mas também escuto gemidos de prazer ousados... Prevendo a violação do teu corpo nu;
A pretensão de querê-la não se dá somente a seiva de uma louca paixão, mas sim de um prazer ensandecido;
Dou-te a compreensão que tanto quero prová-la e saborear o pecado que vive em ti... Dar-te-ei todo o meu amor sedento de você;
Desejo sentir nossos corpos grudados para que nossos mistérios possam ser solucionados e o atrevimento junto à ousadia envolver-nos tirando do sério;
O meu amor é o mistério do meu coração, pois as minhas palavras são loucuras de poeta quando me inspiro sob a luz da madrugada...
Com tanto amor a transbordar o coração oculta-me para assim se fazer a absolvição prometida ao meu caminho...
Nas palavras e pela sabedoria vivenciada é que sabemos se há realmente o amor verdadeiro...
Entendemos olhares escondidos por algo vibrante ao nosso coração, onde nem sempre tocam o mesmo...
Ah, neste teu olhar
ardente, tão presente,
a certeza, o juramento
de que nosso amor
ultrapassa o firmamento.
As pessoas são realmente surpreendentes, juram amor eterno e brigam segundos depois, ou vice-versa, mas isso é do homem, é humano.
Mas, doido mesmo é ver um mundo de pessoas tão hipócritas que que se maldizem constantemente, e ai, mudam de opinião não por respeito, amizade, admiração, ou por que tinham feito um julgamento equivocado umas das outras...
Mudam de opinião para se juntarem, criarem um grupo, unica e exclusivamente por interesses, e não são interesses nobres e nem ao menos em comum, mas para utilizarem umas as outras para alcançarem seus próprios interesses a curto, médio, ou longo prazo.
Sorte dos que de têm estomago forte, azar dos que ainda não se viram como degraus...
Do Livro Formigas Malucas, de Márcio Silva
Uma formiga segredou à outra o amor da vida:
Formou-se uma estrada longa de ouvintes e viveram com o segredo para sempre, debaixo da terra.
AMOR PRÓPRIO
Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.
Gente, pelo amor de Deus, vamos refletir?
Se alguém te xinga e você xinga ela de volta, quem é melhor?
Se alguém te trai e você trai ela de volta, quem é melhor?
Se alguém faz com você qualquer coisa que te deixe triste, mal e magoado, será que ao "pagar com mesma moeda" você vai mesmo se sentir melhor?
Acho bom a gente começar a se perguntar coisas assim, afinal de contas, a vida está passando num piscar de olhos, e o ideal seria eliminar problemas e débitos ao invés de multiplica-los.
Se você confia mesmo em Deus e em sua "justiça"(lei de causa e efeito) porque é que tá tentando bancar a justiceira(o)? Meu povo, melhore!
O declínio do Amor
Há tempos não lhe vejo,
Mas nada mudou,
O cheiro de seu perfume,
Por aqui se estagnou.
O tempo está a voar,
O Sol está florescendo,
A noite está caindo,
E o Amor morrendo.
Nós estamos o matando,
Sem ao menos pensar,
Isto é muito triste,
Eu não queria lhe contar.
Dói-me o coração,
Sugando o meu sorriso,
Transparecendo minha tristeza,
Um sentimento pejorativo.
Resta-me aguardar,
Para isto mudar,
E os nossos sorrisos verdadeiros,
Voltarem com o Amar.
Traição
Uma das grandes fraudes no amor é uma traição. E quem os pratica, não assume os seus próprios erros e defeitos.
''Nem tudo se compra com dinheiro
Nem todo beijo é de amor
Nem tudo real é verdadeiro
Nem tudo o tempo levou...
Nem tudo se diz com voz
Nem todo coração vive de batida
Nem toda solidão nos deixa sós
NEM TODA VIDA DURA UMA VIDA.''
Vou-lhe ser sincera amor, não confie tanto assim em mim
Eu sou momentânea,
Sou como a onda que vem e se joga aos seus pés, porem não se empolgue com esse meu estado de graça, eu sempre volto de onde eu vim
E em uma dessas idas e vindas da minha parte, você pode estar se sentindo seguro demais e se machucar com a minha correnteza, te puxo pro meu oceano infinito de nadas e de cuspo pra outros nadas longe do meu,
Não se assuste com a minha franqueza é só...
É só que, é que eu não sei, eu sou assim, meio tola, meio louca, meio não sei...
eu vivo de teses sobre mim mesma, teorias mal fundadas a respeito de quem é aquela refletida no espelho, ainda ando meio boba quando o assunto sou eu mesma, e nem sei dizer se um dia vou descobrir quem é aquela tal que vejo no espelho,
Eu só sei amor, que meu estado é momentâneo, que meu agora é passageiro e que você já foi cuspido a algum tempo atrás. Levanta e sai !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp