Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

⁠" Até as pessoas mais fortes espiritualmente precisam de oração"

Ronald Sanson, em 'Orações Diárias: para todas as religiões, porque Deus é um só'

Inserida por quimbanda

⁠A felicidade é um estado de espírito, é uma vibe, é algo divino que deveria
ser valorizado com todas as forças do mundo! Não tenha medo de ser feliz,
expresse ao mundo, expresse a vida o quanto você tem a agradecer, tudo
retornará para você!

Inserida por Evando_Souzaa

MAS, AFINAL O QUE É EXACTAMENTE A ESPIRITUALIDADE?

A Espiritualidade é todo um processo de autocorreção gradual de todas as malezas da Alma rumo a plena Paz e Perfeição!

Sendo um processo, envolve, não só o SER espiritual mas, também o FAZER espiritual!

O requisito para o início e a permanência no processo da Verdadeira Espiritualidade é o DESPERTAR da Alma ou Pessoa. ⁠

Inserida por Amanciorego

⁠O VERDADEIRO SENTIDO DE VIDA

A vida é um compilado de vivência, experiências, espírito de superação, amor a profissão, sentimento comunitário, fidelidade social, ações abnegadas, galhardia, autenticidade e muita fé em Deus. E tudo isso somente faz sentido quando o amor é verdadeiro.

⁠Sabedoria.

Toda sua paixão seja material ou espiritual tem de ser mostrada, dividida e cortejada! E dane-se os que não gostem "ESQUEÇAM O DINHEIRO: FALO DE ALGO SIMPLES: simples, PORÉM VALIOSO PARA VOCÊ, E QUE NENHUM DINHEIRO DO MUNDO POSSA PAGAR...

Geovane Baks

Inserida por Geopensador

⁠O mundo espiritual está em alta, os crentes em baixa.
A necessidade aumenta, mas o humano insiste em interagir mais com ele mesmo e menos com o universo.
Narciso ainda vive?

Inserida por jailton_silva

⁠O ouro não alimenta o espírito
e nem enriquece o coração!
Já o " amor " este sim!
Ele é o mais raro alimento produzido por Deus. Nenhum tesouro pode o comprar...
...ele é dado de graça, para aqueles que saibam o verdadeiro valor de se saber amar!

Inserida por VagnerSSajo

⁠Todo mundo procurando um salvador,
Espiritual, Politico, Ets, Amigos e Familiares.
Gostaria de saber se alguém já tentou melhorar
sozinho, olhando para dentro, reconhecendo a si mesmo,
e assim as coisas que acreditam poderem ajudar ?

Inserida por alessandro_passeri

⁠Amo com a ardência
De um coração desejoso
Amo com a prudência
De um espírito amoroso
Amo com a vida
De um toque doce de amor
Amo sem vergonha
De repetir a palavra amor!

Inserida por noi_soul

A Energia do Ser Espiritual
Em algum momento da sua vida, deve-se ter deparado com pessoas que ao se aproximar, sente que não são semelhantes do seu ser, ou a essência “a mais importante característica de um ser" é diferente da sua.
- Isso é um fato.

A troca de energia é simultânea, não precisamos nem se quer conversar, você conhece pessoas boas e ruins, apenas no modo da comunicação do ser. Esse é o poder do Espirito que habita em todos nós seres humanos.
Utilize-se dele para melhorar sua companhia.

Inserida por ThiagoSehn

⁠Dias difíceis não é?
É uma batalha física e espiritual
MAS TENHA FÉ e ESPERANÇA...
Sem elas, a vida perde seu sentido mais amplo.
O altruísmo, a CARIDADE, o desejo do PROGRESSO e do bem-estar alheios se ESVAEM, cedendo lugar às satisfações imediatistas, aos prazeres efêmeros, ao EGOÍSMO e ao MATERIALISMO.
Uma alma doente não se REALIZA!
LIBERTE SE!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠O coração acelera, a alma desnuda o espírito e ambos se fundem em um só golpe entorpecendo todo o existir.
A existência se torna pequena diante a extensão e imensidão de sentimentos, emoções e sensações conflituosas e infinitas que devastam os sentidos. A pele desnuda e corpos entrelaçados não são o suficiente para saciar a gana do amor que vai além da pele, da carne, dos ossos, ultrapassando as barreiras da vida e da morte.
A existência se faz pequena…
27/08/2022 03:00hs

Inserida por AlineCairaG

⁠Assombrações

os homens
sempre tiveram medo
de espíritos

sejam eles mortos
sejam eles vivos

que ousem voar
livres

Inserida por Marilea1947

A ⁠SEDE

Observo UM, que a água do poema, não lhe satisfaz o espírito.
Para sobreviver, entretanto, o banhista mergulha no rio da poesia.
Onde submerso abandona suas inquietudes.

Inserida por JROBeto

⁠Manter

Manter a fé e a esperança,
Faz Deus elevar em nós a confiança.
Manter forte o espírito de união,
Faz Deus manter sua presença entre nós.
Manter a alegria e a perseverança,
Faz Deus abençoar a nossa vida e o nosso ser.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Receba essa fonte, de bençãos, em sua vida.

O espírito de Deus
Pairava, deslizava, repousava, estava
E permanecia sobre as faces das águas
E esse mesmo espírito:
A consciência do todo
Repousa em vossos corpo
Permanece e está
Dentro de você!...
Em vossas águas
Teu sangue... De suas veias...
...
Minutos de Paz
Com Peregrino Correa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Natal
É sentimento de recomeço
Desejo de celebração
Espírito de alegria
É imensidão

Natal
É sentimento de esperança
Anseio pela purificação
Afago na alma
É renovação

Inserida por jvalente30

⁠⁠Pai Obaluaê
Que nesse ano o Senhor nos traga a cura, não somente da matéria, mas também do espírito e com seu Xaxará purifique-nos para que nossa sensibilidade com outro vire rotina.

Nos dê sabedoria para enxergar todo aprendizado que chegam até a nós através das dificuldades e tribulações.

Que não nos falta coragem e fé para podermos levantar após várias quedas ainda que muito nos subestimemos!

Senhor da terra
Nos ensine a ser humildes e a olha para vida com gratidão, e para nosso irmão com amor e perdão, para podermos assim crescermos juntos.

Silêncio! O rei está entre nós.

Ajuberô! Atotô!

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Seja o Espírito Santo um continuo adorno do diário de tua vida, ora, este é a espada que resiste a toda tinta de sujeira."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Que seja revestido com a coragem da fé, uma vez no Espirito Santo, perseverai e resisti as ofertas tendenciosas da carne."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1