Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

⁠“Eu sei que existe luz na minha vida, mas é o senhor que acende, o espírito do senhor clareia e Jesus brilha.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠“Nem sempre os sábios de conhecimento, são os sábios de Espírito”

- Evg. Raoney Amorim

Inserida por raoneyamorimoficial

“A cor do oceano, literalmente, distorce a visão dos cegos de Espírito, se você não compreendeu, literalmente, você está entre eles”

- Evg. Raoney Amorim⁠

Inserida por raoneyamorimoficial

⁠Em Gênesis 6:3 Deus afirma :
... o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias
serão 120 anos.

Inserida por samuelsantosaraujo

⁠As vezes o professor se cala e o Espírito Santo fala.
As vezes rimos, outras vezes choramos...
As vezes, só as vezes faltam palavras para explicar em casa como foi sobrenatural a aula do dia.
Em soluço e lágrimas, dividimos nossa dor e encontramos abrigo uns nos outros e conforto em um ser invisível, mas Real.
Isto é ético?
- então, eu sei!
Mas saúde mental também é bem estar espiritual.
E eu fui convocada para promover saúde.
Vivo meu chamado!

Inserida por dayana_ribeiro

⁠REALIDADE
Não tenho riquezas,
minhas riquezas guardo no espírito.
Não quero glórias,
minhas glórias estão em minha consciência.
Não tenho armas,
minhas armas são meus sonhos.
Não tenho dívida,
minha dívida é a missão de vida.
Não tenho casa,
todo lugar é minha casa.
Não tenho terras,
as terras são ilusões temporárias.
Não tenho parentes,
somos todos irmãos.
Não tenho felicidade,
minha felicidade é a sua.
Não tenho vida,
a Terra é minha mãe e minha vida.
Não tenho liberdade,
somos escravos das nossas ideias.
Não tenho olhos,
meus olhos já viram tudo.
Não tenho força,
minha força é minha mente.
Não tenho inimigos,
inimigos transformo em amigos.
Não tenho dor,
já somos feitos de cicatrizes.
Não tenho necessidade,
o tempo nos dá o que pedimos.
Não tenho igualdade,
nem a morte tem esse poder.
Tenho apenas... Plena REALIDADE.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠A interação que mais me deslumbra é a ciência e a espiritualidade. A ciência é matéria. A espiritualidade é fé. Cada uma possui um olhar diferente, e é por isso que algumas pessoas insistem em ser caolho, no meu caso, acredito que que essa visão binocular seja de fundamental importância para obter êxito em quaisquer circunstâncias.
Sempre existirão dúvidas, e a verdade em quase sua totalidade é relativa. Não é uma briga entre as duas vertentes, mas a união em busca dos mistérios da vida, sem deixar que uma sobreponha a outra. A priori, que a religião não tape nossos olhos para o que é fundamental, e que a ciência não nos cegue a ponto de não enxergar Deus nos detalhes. Se bem que a escuridão é primordial em tudo. “No princípio, tudo era escuridão” Gn 1. Contraditório? Confuso?
Terry Pratchett, um escritor britânico, fez uma citação no seu livro “O senhor da foice” que diz o seguinte:
"A luz pensa que viaja mais rápido do que qualquer coisa, mas está errada. Não importa o quão rápido a luz viaje, ela descobre que a escuridão sempre chegou primeiro, e está esperando por ela."

Inserida por JordaniaFigueiredo

⁠Eis a questão
Do tal Coração
🔌✒📁🎵🔌✒📁🎵🔌✒📁🔌✒📁🎵



Alma,
Lar, doce lar;
Espírito,
Vida, doce vida;
Sol,
Luz, doce luz;
Céus,
Oh! Maravilhoso Doce Deus;
Natureza,
Terra ,doce terra;
Rios,
Água ,doce água;
Coração,
Ah ! Bandido, doce e enganador;
O próprio.
O insensato,
Quando pensas que está acertando,
Desajusta, se desmiola e fica desorientado.
Oh!corações inprudentes.
Ele foi feito para bombear.
É apenas um membro,
Que devemos com muita atenção dele cuidar.
Correto quando é ligado ao cérebro.
Incorreto quando deixa se levar.
Tu,
Oh ! Coração amigo e traiçoeiro.
Comparo-te como como pipa no céu á voar.
Quando tua linha é cortada,
Fica pelo espaço a vagar.
Comparo-te como antena vertical mal fixada em terreno clandestino.
E quando descoberta
Tem que te mudar de lugar.
És o próprio moleque , és um menino , és um assassino que morre e se mata sem exitar.
Eis a questão!
Quem vive de emoção ,anda sempre pela contra-mão.
Eis as situações,
Indisciplinas que te levam cair nas mais profundas fossas cheias de parafinas.
Quando acendem-se,
Suas lágrimas escorrem como velas acesas que demoram apagar.
Marca momentos e deixa saudade e a raiva te dominar.
Com teu orgulho, enfatiza que está no caminho certo,
Mas na verdade está cavando um infinito buraco que faz-te nunca mais,
Sair do deserto......




Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Não sou o que sou agora
Não sou o que fui outrora
Sou um espírito em evolução

Inserida por EdSantos

⁠Temos milhares de oportunidade de crescimento espiritual
Mas preferimos a zona de conforto a neutralidade
Até que a espiritualidade lhe faz sair da inércia
E lhes dá motivos para buscar uma reforma íntima

Inserida por EdSantos

⁠A dor e a angústia é tão pessoal quanto se pensa.
Carcerários da alma e do espírito, aprisionam, torturam e atormentam a cada segundo sagrado que a vida atravessa.
O corpo refém dessa cadeia, está condenado a sofre internamente sem tempo ou previsão de um semiaberto!
Cada indivíduo tem a tendência de atravessar e sofrer conforme for julgado!
Existem tantos coitados que sofrem sem merecer. Muitos por acreditarem demais, outros por dar muita importância. São 1001 casos e situação para uma só cadeia!
Pobre coração sofredor, este sofre em dobro. O peito aperta tanto que até para respirar fica difícil. Consegue até fazer as lágrimas caírem com um peso enorme.
O tempo dessa cadeia corre reverso e fora da normalidade. Ele não passa, ele volta atrás e até PARA. Cada minuto atravessando são dias de sofrimento e dor.
Apesar de tudo isso, é nessa prisão que você conhece quem são os amigos de corpo e alma e os de interesses.
É nessa cadeia que você.conhece os seus e até sua família.
Pois na hora que tudo aperta e você está dentro dessa cadeia todos aqueles que abriam a boca situando um EU TE AMO. EU TE ADORO. ESTOU COM VOCÊ. MEU AMIGO (A) MINHA VIDA. MEU COMPANHEIRO(A) e ETC. São os primeiros que vão embora. Deixam você para trás, e te esquecem.
Nem todos aqueles que sorri para ti, estão para verdadeiramente te abraçar na hora do aperto.
Nem todos aqueles que te estão próximos, estão para te ajudar. Infelizmente é assim. Só descobrimos quem são, depois que muitas lágrimas são derramadas e depois que a alma fica muda de tantos gritos em silêncio!

Inserida por victor_tokichima

Os seus Olhos transmitem toda a leveza de seu espírito, sua essência, lucidez, avidez ...
Eles a direcionam para a luz divina,
Ninguém pode entender.

Inserida por JosephLander

⁠Limites!
Por favor não



Nossa mãe!
Ao dar a luz,
Um Espírito foi nos dado.
Gerou-se então,Vidas....
E é por ela que me lambuzo.
E por ela que pelejo.
É por ela que não me limito.
Errar?
Todos erramos....
E é com erros que acertamos.
Limites!
Por favor não...
Imaginem-se;
Saudáveis e presos em uma gaiola.
Isso é vida ?



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Seu corpo, seu templo!
Gratidão! Seu espírito!
O Amor, Gratidão.
O viver Namastê!

Inserida por dalainilton

⁠Diga por si mesma,Diga...

Um dia você irá entender
que sempre fui guiado por um espírito.
Espírito esse do Amor e da dor.
Um dia você irá ver,
Ver com seus próprios olhos porquê tanto te amei.
Um dia chegará o dia...
Que corri muito até chegar você.
Um dia você pensou ,
Pensou que eu não suportaria
tantas tempestades para estar com você.
E pra chegar até aqui,voei , me machuquei e me maltratei.
Então,
Sem saber aqui , cheguei,
Se devo entrar ou não, eu não sei.
Se dormi ou desapareci um dia,
Para ti eu voltei.
E se eu nunca estive aqui,
É porquê tua alma na minha em minhas escritas ,rascunhei..
Fui louco, fui....
Mais o mundo que eu quis para mim, quis também para você e ele conquistei....
Chorar?
Nossa como chorei...
Nunca disse adeus a quem tanto amei.
Te procurei nas ruas e nos céus,
Te procurei em bares e hotéis...
E agora, te achei.
Sofri e me condenei.
Derramei todas as lágrimas e me conformei...
Juro que!
Tentei te esquecer...
E chicotadas no lombo,levei...
Percebi que acordado, sonhei.
Nas profundas tristezas do meu mundo,
Murmurei...
Se abrires a porta os teus lábios beijarei...
Me perdoa se antes para ti eu não me dei.
Agora,
Sorria e esqueça tudo que passei..
O teu nome já está no meu,
Porquê eu marquei..
Faça silêncio,
Não fale nada....
Diga por si mesma,
Amada eu fui e não sabia....
E só agora que disso,
Eu sei....

Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sou evangélico e tenho amigos que são homossexuais, católicos, espíritas e outros que não são de religião nenhuma e respeito e tratos todos iguais com amor.

Dizem que a ideologia de gênero é uma opção natural e uma escolha da pessoa.
Eu ainda não entendi o porque que querem impor para que as crianças sejam obrigadas a aprender a escolher.
Se querem que aceitemos como se fosse algo natural, então por que impor ou forçar para que todos aceitem. Não respeitando a opinião contrária de quem não concorda.
A democracia e liberdade de expressão só serve para quem concorda com a opinião que lhe convêm, se não concordam são xingados e cancelados; não entendi até agora aonde está o amor e respeito ao próximo independente do que escolheu ser ou aceitar.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Deus supremo no amor e na glória.
Livrai-nos das maldades humanas e de espíritos menos esclarecidos.
Dais-nos o livramento e plante em nossos corações a semente da gratidão. Que nossa fé seja tão sincera que se torne uma couraça protetora, um escudo onde atua sua proteção.
Que inimigos não nos enxerguem, que nada nos atinja pois nossa defesa é vós.
Pai ampare nossas famílias e amigos.
Conforte os enfermos, trazendo curas sempre que possível. Que sejamos resignados diante das provações, cremos que, seu é o poder e glória para todo o sempre.

Inserida por YALODOSSY2

Me sentindo como um revolucionário , não por política mais em espírito como dizem
O medo do quem vem é grande, mais a excitação e ⁠o intelecto estão desejando.

Caio Leandro 28/072021 as 21:41 pm

Inserida por PensamentosLc

⁠" O corpo só é curado quando, primeiramente, o espírito for tratado."

Teleswhite

Inserida por edwirges_white

⁠Sonho desperto com os teus olhos me devorando, com o vosso sorrir enchendo o meu espírito de uma calma incontida que me moverá diuturnamente na direção dos teus olhos tão amados.

Atento aos teus detalhes, percebo as inúmeras nuances que me movem-na direção do teu sorriso, pórtico de um mundo encantado, seguro e feliz, onde posso ser teu, apenas teu, entregue e devotado ao sentir que despertas em mim.

A singeleza de teus movimentos revela, inadvertidamente, tua maliciosa intenção, seduzindo-me em definitivo, trazendo em minha alma, agora desperta pela melodiosa voz de minha senhora, objeto único de meu desejo.

Casthoro´C

Inserida por CasthoroC