Poemas Enxugar suas Lagrimas
As pessoas se mostram
muito belas e evoluídas na
aparência de suas flores,
mas o preconceito vive
enraizado no fundo
de suas almas.
Eu preciso na minha vida
Das suas mãos atrevidas que lêem o meu corpo dos pés a cabeça como braile
Preciso da sua boca e do beijo que arrepia.
Seus braços em volta do meu corpo. É os abraços que me alivia, sua pele macia, seu olhar doce, inocente ao mesmo tempo sedutor
Fazem eu sentir o tão ilusório amor.
Confunda-me com suas não tão doces palavras
Envolva-me em seu forte abraço
Cala-me com seus macios lábios
Mas não quebre nossos laços
Um dia alguém me perguntou.
Professor, porque muita gente curti as suas publicações?
Eu respondi:
"Uso as palavras, para demonstrar os meus sentimentos,pois, ás vezes consigo falar com o coração.Consigo encontrar nas palavras forças para seguir".
poeta Adailton
A sensibilidade da alma engrandece a existência quando abre suas asas, voa por territórios que só a percepção conhece e uma vez tocada por tamanho amor, jamais será a mesma.
Está no sorriso da criança, na gratidão que ao avistar o pôr do sol manifesta uma onda grandiosa de sentimentos mistos que remetem paixão pela vida, na comoção pela dificuldade do outro, na esperança que acorda todos os dias vestida de coragem, na alegria do almoço de domingo, na transformação do choro em alívio, na leveza da positividade que em meio às dificuldades enxerga um motivo para sempre acreditar que tudo tem uma razão para acontecer e na evolução que na maioria das vezes aparece disfarçada de obstáculo.
O divino e suas várias formas de conexão, se é morada de sentimentos bons, que seja a minha também. 🙏🏼 .
.
#luz_da_positividade
.
Facebook: Positividade, luz, amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
O paraíso não é dado, e nem é em outro lugar, é você que constrói com suas ações, e sua evolução é aqui, como ensina Jesus a Nicodemos: Se você não nascer de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo ... você não entrará no Reino de meu pai ... Tudo que você olhar é o Reino de meu pai, o único obstáculo para desfrutar essa incrível realidade da criação é você.
Kairo Nunes 18/05/2019.
Me desculpe se não fui capaz
de satisfazer suas expectativas;
É que na verdade, estou dando
prioridade às minhas!
Nem todo ser sensível é sensitivo
Mas todo ser sensitivo é sensível
Ambos tem suas limitações, qualidades e defeitos.
Há quem sofra por ser sensível
Há quem sofra por ser sensitivo
Se eu pudesse escolher
Nenhum dos dois eu seria
Ou aceito essa condição
Ou não transito no inconsciente alheio
Ou fico inerte fingindo nada saber
Ou leio aquela palavra omitida,
Aquele olhar desprezivo
Aquela atitude hipócrita
Aquele sentimento de narciso
Ou...
Ninguém entenderá a minha capacidade de perceber detalhes, pensamentos e silêncios atribuídos a mim, sim, sem modéstias...
Eu vejo muito além das aparências, contraditória ou não...
Posso aparentar cegueira, mas não só enxergo, sinto tudo aquilo que passa despercebido no meio da multidão, sem nenhum esforço.
E não me culpo se o intuito se transforma em infortúnio fortuito.
É apenas uma condição do ser, do eu...
Quintana, Bandeira e Neruda
escreviam suas dores, as cores
deixando as almas em paz
Alimentavam assim, outros seres
aos leitores apaziguar
Seus escritos fazem até hoje
nos dias atuais, nossos corações
simplesmente pulsarem
Nossos grandes mestres, escritores
vem para nos inspirar
Você e suas estações
As vezes em dias de inverno.
As vezes em dias de verão
Com pancadas de desespero
De sua insensata carência.
Que não mata sua vontade
Com desejos rasos.
Nem com mentes vazias.
Você e suas estações,
Que aguarda pacientemente
Pelos teus dias de primavera.
Não há democracia quando os governantes têm suas campanhas patrocinadas por grandes empresas e/ou grupos, pelo dinheiro advindo do jogo do bicho, do tráfico, de obras superfaturadas... quem assim faz, ou se vende a outros ou se vende à sua própria ganância. São escravos que escravizam o seu próprio povo!
Não há democracia quando partidos políticos são representantes disfarçados de outras nações e/ou governos, de organismos internacionais com interesses escusos e, ainda, de ideologias contrárias aos verdadeiros interesses nacionais.
Não há democracia quando candidatos se elegem à base da compra de votos por dinheiro, prometendo dar isso ou aquilo, fazendo festas e, ainda, promovendo inaugurações de obras às vésperas de dia de votação com o objetivo, é claro, disfarçado, de promover este ou aquele candidato.
Não há democracia quando uma pessoa vende, por quaisquer motivos ou meios, seus princípios e direitos, tais como o da liberdade de consciência e o direito de escolha, que lhe permitem votar em quem julgar melhor para representá-la e para representar o seu povo.
Não há democracia quando a fé de uma pessoa e/ou povo é atacada, desmerecida, perseguida... tão somente porque em seu Livro Sagrado não há apoio a certas práticas e ou ideologias defendidas por pessoas, grupos, partidos, empresas e organismos nacionais e internacionais.
Só há uma verdadeira prática democrática quando os políticos eleitos exercem seus mandatos como fiéis interpretes da vontade de um povo.
Minha Vida Está Em Suas Mãos
Você não tem que se preocupar
E não tenha medo
A alegria vem pela manhã
Problemas não duram pra sempre
Pois há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Então, quando suas provas e tribulações
Parecem te derrubar
E todos os seus amigos e entes queridos
Não podem ser encontrados
Lembre-se que há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Jovens sustentados pelo ÓCIO, amadurecem fazendo absolutamente nada. Seu combate cruel oculta suas qualidades. Sentenciados por uma sociedade julgadora, são estatísticas em todo lugar que vivem.
Chegam a um ponto de suas vidas que, eles precisam escolher entre duas escolhas distintas...
Dinheiro FÁCIL, ou uma educação DEFEITUOSA.
---🍃🌼🌼🍃---
O amor tem suas mazelas não é uma Primavera florida.
Mas não é por isso que brincar de amar deve virar moda.
O amor é banalizado de tal forma que fica difícil de identificar o quanto é verdade, o quanto é mentira.
----🌸🌸🌸----
Clarisse Da Costa
Faça suas escolhas
faça suas regras
Tenha o seu próprio padrão
Tenha seu próprio gosto
Tenha sua cerveja preferida
Se vista como vc quer
Tenha opinião
e jamais deixe niguém opinar sobre eles.
Nao sei
Mais um tempo
Há tempo que não para
Eu tiro suas meias
Apaga a luz da sala
Vem sonhar
Vem me amar
E o vento não é brisa
Só olha e não fala
Lençóis e chamego
O coração dispara
Vem sonhar
Vem me amar
Agora mergulha
Lá fora a lua
O vazio é mais Harmonioso que o todo que está cheio.
Porém ambos teem suas peculiaridades, e suas utilidades.
Ainda é mais valioso quem percebe suas perspicácias...
“SEM VOCÊ”
Eu queria que quando estendesse minhas mãos encontrasse logo as suas... eu queria olhar para frente e ceder seus olhos, como eu queria dizer “amor” e ouvir “te amo”, como gostaria de sentir você, de olhar e perceber que você me deseja , amor como gostaria de te dar sem pensar em receber... eu queria amar você é ser feliz sabendo que você é feliz comigo, eu queria olhar para frente e em todas as direções ver você... eu queria parar tudo e ficar diante de você vivendo só para o nosso amor e amar só você, eu queria agora nesse momento dizer “te amo” e ter você para me ouvir ... mas infelizmente meu querer não é tudo...
