Poemas Ensinar
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
Quem falou que não se ensina às porradas? A vida sempre me ensinou assim e , óbvio que, sempre aprendi.
Não me ensinaram a ser forte e nem a esquecer, mas com o tempo eu descobri que ser forte é saber esquecer.
Minha mente está em constante expansão e isso me impulsiona a sempre buscar o saber. Talvez possa ensinar ou aconselhar algumas pessoas e beneficiar a vida delas e também a minha.
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Se der um peixe a um homem pobre, você vai alimentá-lo por um dia. Se ensiná-lo a pescar, você lhe dará uma ocupação que o alimentará a vida inteira.
Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.
...MaisDê ao homem um peixe e você o alimentará com uma refeição. Ensine-o a pescar e ele poderá se alimentar com muitas refeições.
Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.
...MaisHomens assim sempre existirão. Então, você ensinará sua filha, e sua filha ensinará sua neta, que nada disso é culpa delas. E vocês o enfrentarão juntas.
Não proíba o que a Igreja não proíbe, não autorize o que a Igreja não autoriza, não ensine o que a Igreja não ensina e não queira saber o que a Igreja não sabe.
A vida nos ensina coisas que podemos mudar radicalmente, ao ponto de muitos não entenderem, mesmo que queiram.
Seja direta ou seja indiretamente, seja num bom ou seja num mau momento, todo mundo tem algo a me ensinar. Viver, de alguma maneira, é aprender e ensinar.
Algo só se torna cada vez melhor quando é compartilhado para ser útil para cada vez mais pessoas. Pois, é isso que acaba gerando cada vez mais sucesso.
Todo pregador tem o dever de explicar o texto lido; expor e elucidar a passagem onde se propôs a pregar. Se ele não explicou e não elucidou o texto lido, ele só encheu linguiça e não pregou.
"Um vírus está nos ensinando que precisamos amar a nós mesmos para proteger a humanidade. Estamos todos interligados e dependemos uns dos outros."
A vida seria infrutífera se não houvesse os problemas. São eles que nos deixam fortes e nos ensinam. Tolo é aquele que não aprende com eles.
O intuitivo sente em seu coração o que deve fazer, como deve atuar, como deve aprender e como deve ensinar
Minha mãe sempre me ensinou a ser muito correta, reservada e sempre demonstrar que tudo era perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp