Poemas Ensinar
"As vezes a vida nos joga frustrações e decepções para nos ensinar a nos tornar pessoas mais fortes..."
Há uma forma para ensinar? Não, não há! O alpinista sempre procura o melhor caminho para seguir o percurso. É papel do professor fazer o mesmo.
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
Ensinar exige compromisso e o aprender exige humildade, e é essa a mistura que faz o conteúdo ser transformador e contagiante tanto para o "comunicador" como para o "ouvinte".
A cada dia podemos tanto aprender quanto ensinar, é um passo muito importante a maneira como nos colocamos diante da vida.
Muitas vezes esquecemos que disciplina realmente significa ensinar, não punir. Um discípulo é um estudante, não um destinatário de consequências comportamentais.
Incentivar a prática do aborto sem medida, é ensinar para as pessoas que elas não precisam ser responsáveis pelos seus atos, além de promover o egocentrismo.
A verdade é que é muito mais fácil ensinar técnicas publicitárias a um bom escritor do que ensinar um publicitário recém-formado a escrever.
Você pode aprender sozinho que não se brinca com os sentimentos de ninguém, ou a vida vai te ensinar da pior forma. A escolha é sua!
Mais importante que ensinar, falar ou escrever um livro é redigir com o próprio corpo, dar o exemplo pela postura na vida.
Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.
Se essa crise não lhe ensinar nada sobre seus comportamentos antes da crise, então pós crise não espere muita coisa.
Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.
