Poemas e versos curtos

A Literatura de Cordel transmite não só o aprendizado, mas também os versos que cada ser humano necessita em seu coração.

Você é a poesia que dá vida aos meus versos. Porque você simplesmente é: sem explicação, sem legenda, apenas o sentir da paixão, apenas o amor que me faz ter você em rimas expostas.

Por acordar só veneno, refuguei-me em versos mudos, e inoculei essa peçonha no meu silêncio de chumbo-gris.

Eu quero algo simples, como versos que um dia fiz e o vento espalhou na esperança que você um dia possa tropeçar em mim com um gesto. E só assim posso te amar sem que ninguém perceba...

''Que Deus perdoe meus versos derrotistas que compartilham a crise psíquica e atacam a serenidade suicida.''

As estrias são na verdade pequenos versos que compõe um poema único…o corpo de uma mulher. Mas nem todos entendem de poesia.

Escrevo versos, para equilibrar o amor que escorrega em mim. Sou trapezista, doutor.

na ilusão de conquistar, na loucura das palavras, nos versos que me perco, quando você escreve o que quero ler. Me faz imagina e sentir o que é amor. Mas depois que fecho a página, tudo volta a ser como antes, vazio sem sua presença.

Tantas palavras não foram ditas; talvez, se ditas, nos poupariam versos de tamanha saudades.

Os versos mais tocantes surgem quando o coração está magoado e a mente confusa. Pois é na mágoa que entendemos o ponto de vista alheio e é na confusão que enxergamos com clareza os momentos que nos passaram despercebidos em nossa sanidade.

Versos!? Óh versos que não me deixam para de escrever, criar e espercular a mente, assim são vocês, a todo tempo tomando-me, domando-me e levando-me a seguir...

Somos poesias incompletas. Feridas pela ausência de outros versos, outras rimas, outros autores. Pois não há Eu sem outros mais.

Meus versos cegos se esmeram em te encontrar.
E quando esse dia chegar, vou murmurar para você não me deixar.

O amor pode até nascer na beleza de singelos versos de amor, mas somente se edifica exercitando a atitude.

O Mar motivo de tantas inspirações, cantado tantas vezes por nós poetas, em versos e prosas, eterno, imortal, belo...de repente se enfurece ...transborda e ceifa tantas vidas...apronta-nos o inesperado...sem nem importar-se com a dor! Deixa de ser belo para ser mortal...

Sou um mundo de cores, de flores, de versos...um mundo de sonhos, de risos, de amores, desamores...sou um mundo dentro das minhas limitações, com erros, com acertos...um mundo de verdades, de mentiras...sou um mundo guardado no meu mundo.

⁠As cores são a poesia das flores declamada pela natureza em versos de extrema beleza.

Que os versos sinceros sejam mais vividos do que decifrados. A poesia da verdade circunda uma realidade que merece ser vivida para ser contada, é algo que cresce com a lua e floresce com o sol, onde a luz dos versos é poesia e a poesia, o desabrochar do girassol.

⁠Vou unir seus textos e meus versos e se tornará uma grande história de amor.

Amo cada detalhe que a compõe,assim como uma música, com versos, com toques, com o timbre de voz perfeito. ela é a perfeição inteira de cada ação.