Poemas e textos sobre Jesus
Todas as vezes que você ora por alguém, você está liberando no plano espiritual, as manifestações que Deus quer ver na terra. É Ele mesmo quem coloca certas pessoas em seu coração para orar por elas.
A oração é uma poderosa arma de guerra! Orando você está guerreando contra as trevas.
Ao interceder por alguém, você está sendo instrumento e cumprindo a vontade de Deus.Você está quebrando correntes, fortalezas de engano e mentira, e permitindo que os cativos se libertem.
Ao orar, você traz restauração e cura onde houve grande sofrimento. Você tem o poder de trazer esperança não só para o seu coração, como também para o coração daqueles pelos quais está intercedendo.
Na intercessão, você está revelando Jesus, para aqueles que estão presos em armadilhas de falsos deuses e ídolos e dando permissão no reino celestial, para que o amor de Deus as encontrem.
Interceder é obedecer e estar no centro da vontade do Pai.
RUA DOS JUDEUS
Pelo chão daquela rua
Passa um trilho de trem.
Casarios bem antigos
A ruela também tem.
Do passado holandês
A sinagoga se fez
Pro judeu rezar amém.
(Homenagem à Rua do Bom Jesus, a antiga Rua dos Judeus, no centro do Recife, onde judeus se estabeleceram durante o domínio holandês em Pernambuco no século XVII).
Estou no quarto , sentada .....
Outra noite em claro!, me debate na cama buscando o sono, mas, ele nao veio...
Já está amanhecendo! Remexe o passado, li o que escreve 1, 2 anos atrás.....
E é bom relembra o que angustiava, melhor seria se não angistiase mais! Na verdade não angústia! Não como antes, agora é pior......
O que me trás tanta angústia nao sei, e isso me tira a paz!
Eu sei como sair dessa! Basta conseguir!!!
" A esperança nao é a ultima que morre!, A esperança nao morre!!!"
"Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas.
Certo, estamos em curso intensivo de sublimação... A inferioridade ainda nos marca profundamente: amamos em excesso e odiamos em demasia. Mas isso não significa que, por causa disso, devemos andar tristes por aí, sem alegria de viver, carrancudos e infelizes.
A nossa responsabilidade perante a vida é grande e grave, mas Deus não colocou o ser humano em escola escura e deprimente.
Tudo na Criação impele à alegria!
A Terra é um jardim a céu aberto convidando ao riso e à esperança.
Nossa escola se chama Amor.
Jesus é o Mestre e, por causa Dele, o caminho é Luz.
Estamos longe ainda da angelitude, mas bem distantes já da animalidade.
Já sabemos muito, já aprendemos muito e já podemos ajudar. Nós já podemos até ensinar!
Então tristeza por quê?
Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas!...
A dádiva de estarmos vivos, de fazer parte deste processo chamado evolução.
Alegria no rosto, sorriso nos lábios e gratidão na alma.
É assim que a Mãe Terra quer ver seus filhos.
É assim que devemos nos apresentar diante do Pai!"
Lori Damm (Instituto André Luiz)
É ele...
Sim..
E como é..
Ele é o motivo....
Que deixa meu coração batendo...
É ele que mexe com tudo...
Acalma os ventos...
O mundo pra ele se cala....
É ele que te nos dá o sono...
É ele que nos da a poesia....
É ele que autoriza...
É ele que define...
É ele que faz a gente acreditar...
E ele que deixa o Poeta voando...
É ele que nos que acalma o Mar...
É ele que nos dá o dom de escrever
É ele que faz nós Confessarmos....
É ele que nos da esperanças....
É ele que nos faz ir ao infinito...
E ele que deixa nossa noite silenciosa...
É ele desde o raiar do dia...
É ele até o por do Sol...
É ele....
O Autor da vida...
É ele....
O Autor d e tudo
É ele...
O único Doutor....
O Doutor da Alma....
E se Você e Eu...
Estamos vivos até hoje....
Saiba....
É ele que nos deu esse previlégio...
E com seu Sublime Amor....
Faz Tu e Eu....
Respirar com temor...
E seu nome é Jesus....
O Rei do Amor...
Autor: Ricardo Melo
"Em dias difíceis, celebremos a Esperança.
Choremos com os que choram, alegremo-nos com os que se alegram, mas sobretudo, rendemos graças, pois Àquele que vive e reina, está entre nós.
Jesus Nasceu, Ele é o Natal.
Sem Ele não há Esperança, mas enquanto houver a vida, podemos confiar que o Salvador continua onde sempre esteve; no controle de todas as coisas.
Ele é Deus.
Ele é Soberano.
Ele é o Senhor.
Deus abençoe seu dia. "
Quando Cristo Veio à Terra
Quando Cristo veio à Terra
Trouxe uma mensagem de paz
Disse não a guerra
Ensinou que o bem se faz
Com Companheirismo e fraternidade
Com base na bondade
Hoje festejamos o nascimento de Jesus
Que expiou nossos pecados
Subindo em uma cruz
Sob vaias e castigos
Demonstrou a sua fé
Renasceu em Espírito Santo
Todos sabem quem ele é
Salve o nosso senhor
Jesus de Nazaré
O CRISTIANISMO
Escrever, falar, viver o Cristianismo emociona, arrepia a alma.
Cristo não veio ao mundo para ser lembrado uma vez ao ano.
Cristo veio ao mundo para nos mostrar a mais bela, valiosa e proveitosa forma de vida.
Ele não apenas falou, Ele viveu.
Uma mistura de doçura e franqueza em suas palavras, mostram que o Cristão não tolera a hipocrisia.
Quem o ama, sabe sua forma de olhar o interior do ser humano, sem julgamentos. Sem a acepção de estar com o mais abastado de seus seguidores e com o mesmo amor, cuidado e atenção estar com os mais marginalizados e miseráveis com as quais esteve e conviveu.
Cristo, atualmente se hospedaria sem problemas em um hotel cinco estrelas e com o mesmo contentamento e entusiasmo ficaria por dias em um casebre humilde, desprovido de luxos, se assim seus moradores necessitassem de sua presença.
Outra característica instigante para os dias atuais, sua calmaria. Apesar de seus momentos de angústia, Ele nos ensinou a entregar ao Pai, as dores da nossa alma.
Até o mais eloquente e convicto dos ateus, se rende à sua personalidade. Como alguém pode ser feito de amor em toda a sua composição? Como pôde (e ainda continua) interceder ao Pai, por uma humanidade que se perdeu a tempos dos propósitos reais de estar aqui, na Terra.
Existem algumas atitudes tão relevantes e óbvias que identificam o falso Cristianismo como: _ A falta de caráter, o denegrir a imagem do outro, a falta de sensibilidade em oferecer um pão ao faminto, a incapacidade de alegrar-se com o crescimento e felicidade do outro. A falta de gentileza, pois um cristão arrogante e carrancudo toda a vida, não se pode conceber.
Não adianta falar do seu amor, quando odiamos aquele que nos fere. Apesar de toda a mágoa e tristeza, o Cristão entrega o perdão!
Cristo, o ser mais lindo e admirável que já pisou na Terra!
Sua personalidade é de uma simplicidade cheia de leveza para a nossa alma, ao mesmo templo com completude tamanha, que requer de nós um esforço tremendo para imitá-la.
Dariam infinitas enciclopédias, descrevê-la.
Sua benignidade não tem limites!
Sim. Viva ao nascimento de Cristo!
Independente do dia, hora ou ano em que tenha acontecido…
O seu nascimento, foi sem dúvidas alguma em minha alma, o mais importante acontecimento de toda a humanidade!
Jesus nos honrou, estando aqui na Terra!
Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.
Isaías 9:6
Quero ser essa criança, na vida de todos.
Quero ser esse menino, no corpo de mulher e aconselhar com o Espirito dEle.
Em nome de Deus, quero empoderar as pessoas, para que a felicidade de SER seja mais que a de TER.
Quero que o Amor Incondicional seja Eterno em nós.
Que a Gratidão, estufa nossos corações, impulsionando o calor fraterno.
AMÉM.
Natalirdes Botelho.
Deus não faz consulta popular para saber se pode ou não usar alguém em sua obra. Ele não consultou a família de Davi para saber se deveria ungi-lo como Rei e nem perguntou aos apóstolos se podia chamar Paulo para o ministério.
Então, porque nós nos importamos tanto com a aprovação das pessoas para viver o chamado de Deus para nossa vida?
Se Deus te chamou, então vai!!
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, um grabato de dor, seja lá o que for! O importante é que dentro dele exista a presença do amor.
Meu Deus é meu Pai! Coloque as pessoas certas diariamente em meu caminho para que eu possa aprender o que necessito, e para que eu possa ensinar aquilo que já aprendi.
Amém!!!
QUANDO EU FOR....
Quando eu for embora...
Meu corpo ficará....
Meu espírito devolverei ao criador...
Minha alma entregarei nas palmas de suas mãos....
E com os anjos em uma aeronave...
Sentarei....
Levarei daqui comigo...
Paz e Glória...
Deixarei aqui...
Apenas uma carcaça...
E ao pó ela voltará....
Se acaso eu encontrar alguém por onde eu vou...
Abraçarei fortemente...
Trocarei ideias decentes...
Carregarei também...
Minha Cruz...
E despedaçarei aos pés do Pai...
Não por mim...
E sim pelo teu Amor....
O meu coração...
Por anos foi pisado e pisou...
Por anos ele sangrou e foi sangrado...
Por anos ele sem querer manchou e foi manchado...
Mas estou em busca...
De um coração nobre...
Um coração puro...
Um coração renovado....
Se couber na minha bagagem...
Levarei experiências boas que tive...
Os sonhos não realizados deixarei para trás...
Quem sabe um irmão aqui na terra possa realizar...
E quando ele for...
La no céu me contar...
Os que concretizei entregarei em forma de carinho a todos que quiserem me copiar...
Assim...
Não existirá em minhas lembranças...
Acredito eu...
O Paraíso celestial não me permitirá lembrar de mais nada...
E sim...
Louvar e glorificar...
Exaltar e adorar...
O Deus do amor...
Por algum tempo...
Esgotadas ficaram minhas forças...
Fragmentos entraram em meus pensamentos...
Me cansei tanto...
Que só percebi que isso aqui...
É uma mera passagem...
Um temporada repentina...
Pois estar vivo respirando...
Não é apenas se sentir vivo...
A vida se sente com espírito purificado...
E para obter essa purificação...
Não precisamos de remédios...
Não precisamos de médicos...
Precisamos apenas de um nome...
Jesus...
O Rei da Paz...
Esquecimento será meu foco...
Pois eu não existindo mais aqui...
O que então poderei levar...?
Nada...
Apenas o seu Grande Amor...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Há um amor que preenche você,
mas você não pode vê-lo,
há um amor que te sustenta,
mas você não pode vê-lo,
há um amor que te sussurra
a verdadeira identidade
para o qual fostes criado,
mas você não pode vê-lo,
há um amor que arranca as cadeias
que prendem o teu ser,
mas você não pode vê-lo,
há um amor que habita o teu ser,
mas bem, você não pode vê-lo.
Você não pode vê-lo se fechar o seu coração.
Você não pode vê-lo
se colocar outras coisas
no lugar que é Dele.
Você não pode vê-lo se este mundo
te chamar mais atenção do que o céu,
você não pode vê-lo se E l e j á não é mais
a sua primeira canção pela manhã.
Mas há uma boa notícia,
volte a vê-lo com apenas
um dobrar de joelhos, aliás,
apenas abrindo o coração,
e Jesus, mais uma vez será real pra ti!
- UMA FÉ SEGURA -
A fé não fica segura, mas se torna segura. Acredito que quando as dificuldades estão nos afligindo, lutas por todos os lados, pecados e/ou esfriamento espiritual; o que nos mantém vivos é a nossa dependência de Deus, nossa certeza dEle, nossa confiança de que tudo está em suas mãos. Ou seja, uma certeza temos, aconteça o que for, podemos morrer ou não, podemos perder tudo ou não, mas apesar de tudo, apenas uma certeza temos (uma fé segura), que DEUS está conosco e nós em DEUS, e juntos sempre estaremos, eternamente viveremos em alegria e glória.
Se minha fé está insegura, não a chamo de fé genuína, pois insegurança não é ter certeza e confiança. Faz parte do processo de obetê-la, mas ainda não se consolidou. Ressalto também o entendimento de que uma fé segura, não é orar e realizar milagres, mas sim sempre estar em Deus. Quando tudo estiver dando errado, correr para Deus, pois mesmo tendo realizado inúmeras afrontas contra o caráter e amor de Deus demonstrado por mim na cruz e diariamente, Ele o fez me conhecendo e ainda assim me chamou e me chama para Ele.
E eu, por mais distante que corra dEle, por mais preso que me feche em relação a Ele, não consigo fugir de Jesus sem olhar para trás, não consigo sair sem sentir sua falta, ir embora sem vir de correndo para o Pai, caminhar sem voltar para o s seus braços.
Uma certeza tenho, que não há nada que já encontrei igual a Ele. Nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhum momento, nenhuma prisão em mim mesmo, nenhuma prática de idolatria (tudo que me traz prazer sem precisar de Deus), pode se comparar a como é estar em sua presença, conversando com Ele, vivendo com Ele, simplesmente estando com Ele.
Creio que uma fé segura (dependência com confiança e certeza da mesma), só consegue provar sua profundidade se testada. E ao ser testada, pode haver perda da intensidade, mas não dá intimidade; da constância, mas não do relacionamento; pode haver "esfriamento", mas não "falecimento".
Se fé é certeza, então se eu tiver uma certeza, somente uma, eu tenho fé. E a única certeza que temos, podendo acontecer tudo o que foi citado, é de quem Deus é. Ele é Deus, é soberano, perfeito, bom, misericordioso, gracioso, é amor, justo, pai, criador, verdadeiro, onipresente... Eu posso não estar bem, mas disso tenho certeza. Inseguro e incerto sou de mim e do mundo, mas certo e seguro sou e estou em DEUS.
Por que o pecado me afasta de Deus?
Bom, acredito que o pecado não me afasta de Deus. Porque? Porque Jesus morreu não cruz justamente pelos meus pecados - "está consumado". Para aquilo que era um problema, hoje há solução, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.
A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça - Romanos 5:20
O pecado não pode nos afastar de Deus, pois Jesus Cristo já pagou com sua vida em lugar das nossas vidas, o preço do pecado, para que hoje e eternamente possamos ter livre acesso ao Pai.
Devemos lembrar também que, o único que pode nos libertar do poder do pecado sobre as nossas vidas, é o próprio Deus. Aquele que nos amou de tal maneira que entregou seu único filho, para que crendo nEle, possamos assim receber o direito de ser também chamados de filhos de DEUS. Iria então O mesmo Deus, se afastar de sua criação logo agora? Ele não o fez antes de ter chegado a plenitude dos tempos, quando Jesus veio ao mundo como homem, para em lugar dos homens, pagar o que deviam à santa justiça de Deus. E então, após tamanho sacrifício preparado, de anos e anos organizando o cenário geográfico, social, histórico, cultural, territorial, espiritual. Realizando todo o mistério de seu nascimento virginal, sua união hipostática (Jesus sendo totalmente homem e totalmente Deus ao mesmo tempo), a árdua missão de resistir às tentativas pecaminosas de Satanás e seu próprio corpo natural, realizando inúmeros milagres por amor aos seus e glória de seu Pai; sendo guiado pelo Espírito aonde fosse necessário, sem vascilar, sem desistir, sem desviar à direita ou à esquerda, tendo sido condenado por feitos que não cometeu, padecendo uma morte dolorosa e desonrosa, como é dito maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; e tudo isso sem abrir a boca. Ele foi forte, foi ousado, conquistando por si próprio honra e glória, erguendo-se da sepultura, vencendo a morte e o inferno, depois de tudo que passou e suportou injustamente, sua piedade era a mesma, sua mansidão e caridade perpetuando com toda pureza e essência de seu ser divino. Jesus Cristo não mudou.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre - Hebreus 13:8
Deus não se afasta de nós por nossos pecados. Ele não o fez mesmo nos conhecendo, muito pelo contrário, por nos conhecer, então Ele decidiu se entregar por amor nosso. Pois apesar de saber que não mereceríamos toda sua bondade e sacrifício salvífico, o fez mesmo assim por amor nosso.
Quando há o afastamento e esfriamento da relação entre o homem e Deus, e de fato o há por diversos motivos, nunca por vontade de Deus, mas em todas as vezes por decisão humana. Fazemos como Adão se escondendo do Criador; como Caim não dando ouvidos ao nosso Conselheiro; como Jonas fugindo do que o chama; como Abraão esquecendo-se da voz dO Anjo; como Sansão traindo ao Deus da sua aliança; como Pedro ainda que avisado negando seu amado. Rogo-vos pois que nossas vidas não cheguem ao fim sinonimamente a Judas, que traindo seu mestre, aquele que o chamou, o discípulou, o amou, o abençoou, que teve comunhão com ele, realizando milagres e maravilhas em nome do Cristo ainda que com ele, após tendo-o vendido por seu desejo aos exercítos do mundo; não voltou para perto dos raios de sua Luz, não correu de volta arrependido de tal ato, não retornou ainda que com as cordas de seu pescoço aos seus pés, arrastando sobre o deserto da culpa de seus pecados, para que seu coração não terminasse caído aos ares em um corpo obscurecido pelo vazio e tormento, mas que findasse caído prostrado aos pés graciosos e iluminados de Jesus, o próprio amor que nos amou com amor eterno.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça - 1 João 1:9
Não deixemos que a culpa de nossos pecados nos afaste de Deus. Que nossos erros nos levem ao remorso, mas ao invés disso, corramos como a filhinhos pequeninos aos braços do Pai, arrependidos e chorando por termos nos afastado. Mas mesmo que sem forças, não querendo nunca mais afasfar-nos dO Pai, que tal amor perpétuo e fiel nos amou.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16
Que o amor de Deus, seja com todos. Amém!
Enquanto eu estiver fôlego, louvareio teu nome
Porque Tu és Grande
E Tua graça prevalece entre nós
Não merecemos Tua graça mas pela sua bondade, ela foi dada!
Enquanto eu estiver fôlego eu te louvarei
Enquanto eu estiver voz eu estarei te adorando
Enquanto eu estiver pensamentos, você estará neles
Enquanto eu estiver vida eu darei ela a ti
Porque o salvador me deu a dele por amo a mim.
Quando eu imagino tua grandeza eu choro
A tua magnitude é indescritível e teu amor não tem fim
Nenhuma letra pode descrever quão maravilhoso És
Você me acolheu quando eu estava desabrigado
Você me deu o que comer quando estava com fome
Você me alívio e me resgatou
Estava perdido e você me achou
Quando todos se esqueceram de mim Tu estava lá.
Nessa estrada eu não vou conseguir retribuir tudo que o Senhor fez por mim!
Obrigado Deus serei eternamente grato a Ti!
Amar é habitar o outro, é se deixar ser habitado, é saber que nos mínimos detalhes você faz a diferença no outro, e o outro em você.
É buscar conhecer, e entender que o amor vem de Deus, e que há pessoas que são medianeiras desse amor, e te pergunto: ‘quem mais conheceu tanto a Jesus(Deus) do que Maria? Por isso ela é para mim essa luz que me conduz ao céu, medianeira de todas as graças.
O fato é que por trás de cada dor, cada dificuldade, cada tribulação... existe algo belo nascendo, e muitas vezes, na maioria das vezes, melhor dizendo, não percebemos essa gravidez de beleza.
Não é tão difícil entender que como toda gravidez o “processo” do parto é doloroso, mas por fim,o que vem é o nascimento de uma gotinha de amor.
Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para que possamos fazer ao nosso semelhante conforme ao que gostaríamos que fosse feito por nós.
Nosso inimigo é o adversário de Deus, nosso semelhante é amado pelo Senhor. Pois enquanto houver vida, existe esperança.
O Sacrificio no Calvário é o presente de Deus, para nossas vidas. Existe um Criador, que pagou um preço muito alto por Amor a humanidade. A Graça Salvadora de Cristo Jesus nos alcançou e temos a riquíssima oportunidade de ter acesso a presença do Senhor pelo sangue do Cordeiro sem mácula.
O presente da Salvação é o valor Eterno e a religião verdadeira é amar a Deus e ao seu semelhante.
"Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.
(Mc 12:30-31)
O Amor é a representação de Deus, pois Deus é Amor e amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito pela humanidade, Ele é imutável, Soberano, Deus misericórdioso.
Deus promove a Paz em nosso coração, em meio a situações difíceis está conosco, o Senhor tem estado presente em nossas vidas. Um dia vamos partir, e qual serão nossas obras?
Existem dois Reinos que operam no mundo, Reino das Trevas ou o Reino da Luz, o bem e o mal, é uma batalha que vivemos todos os dias no campo espiritual.
Mas temos a decisão a cada dia de escolher o que plantamos. Se um amigo recebe uma vitória, vamos alegrar com a benção de Deus para sua vida, pois Deus é a provisão de nossas vidas, ele tem benção para todos nós.
Quando Deus criou a terra foi de forma gratuita, um presente para sua nova Criação, mas o ser humano deu um jeito de se dividir e criou métodos de escravizar e oprimir seus semelhantes. Jesus Cristo trouxe em seus lombos Igualdade, Humildade, União, Amor, Compaixão, Misericórdia, Perdão, Paz, Salvação.
Jesus representa a busca de nosso dia a dia, fazer o bem, compadecer, ser pacífico, manso, se unir em um único propósito, levar essa Boa Notícia, o Evangelho da Salvação, para judeus, gentios, semelhantes, unidos em nome do Senhor Jesus Cristo, somos fortes.
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
(Mateus 18:20)
Em nome de Jesus temos acesso ao trono, para buscar as bênçãos espirituais vindas de suas mãos. O maior entre os servos será o último, é ele que serve. Jesus não veio para ser servido, mas para servir. Não tinha um lugar fixo, vivia em longas viagens, hospedado em casas simples que o recebia com a Paz.
O Rei Celestial nasceu no meio dos animais afin de mostrar para o ser humanos o que seriam seus valores, que são impereciveis.
O Senhor nos faz um convite para em seu Reino Eterno morar, veio com sua assinatura, o seu sangue vertido no Calvário para nós salvar.
Amém, Hosana nas Alturas, Jesus vem! ✝️♥️📖
Diferente do que seus olhos possam ver
Diferente do que sua imaginação consegue prevê
Haverá um novo amanhecer
e verá Jesus com você
Suas necessidades serão supridas em glória
e hão de ver sua vitória
Fiel e destemido, o seu agir é lindo
Ele mostrará ao mundo que és escolhido
O controle ainda está em suas mãos
Nao obstrua sua visão
Não importa a situação
Uma nova história recomeçará
e suas feridas ele irá curar
As portas fechadas se abrirão
Basta você clamar então
e o que era impossível ele realizará
Fazendo você prosperar
Mesmo que tenha perdido seus bens, seus amigos
Ele ainda estará contigo
Te conduzindo na batalha
Creia, e sua fé será recompensada
Porque Deus não falha.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
