Poemas e textos sobre Jesus
[5/1 20:16] Giovane Memeu: "Alguns coloca as mãos na prata, outros os olhos no ouro, mas a prudência coloca o coração em Jesus Cristo."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:19] Giovane Memeu: "O cristal brilha os olhos, o diamante suspira alegria, o ouro é cobiçado, contudo, Jesus Cristo é a luz da vida."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:23] Giovane Memeu: "A humildade gera temor, ser temente gera sabedoria, contudo Jesus Cristo é fonte geradora de humildade, temor, sabedoria e vida."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:25] Giovane Memeu: "Do Norte sopra a mentira, do norte sopra o engano, contudo é no coração de Jesus Cristo o centro da verdade."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:30] Giovane Memeu: "As ondas da vida viajam com frequências enganosas, segredos nos vácuos de manipulação, mas os ventos dos bons espiritos sopram as verdades nas esquinas."
Giovane Silva Santos
[5/1 20:33] Giovane Memeu: "Do oriente ao ocidente o pecado habita com gravidade, mas a graça brota na terra, percorre as aguas da justiça e transborda nos ares das vidas.
Giovane Silva Santos
Anjo Da Noite
Um anjo da noite veio me visitar. E me disse com sua branda e doce voz a sussurrar em meus ouvidos desnudados pelo pecado de amar demais, de se entregar. Tudo que é demais se faz pecado, até o amor. O querer está onde não estou , nem posso tão pouco chegar. Poder , ser , derreter o coração em sangue quente de paixão eternizada pela laços da emoção de um dia ter sentido aquilo que tão perto de Deus me fez chegar.
Nossa Senhora por mim clamou, menino Deus ao ouvir o clamor de sua mãe , olhou, se envolveu, enterneceu e chorou. Alma pequena de menina serena, estrelada pelas noites enluaradas cadentes e evanescentes, vinda de um infinito olhar crescente, canto adolescente, choro envolvente, menina mulher ferida por solidão da distancia de um amor cigano, mágico, porém, trágico. Onde estará o seu amor? Sua metade?
Um feixe de luz brilha ao longe indicando a direção do seu encontro, é que pra Deus um dia é uma eternidade, e uma eternidade pode se traduzir em um dia.
Estragaram o meu conceito sobre amor, estragaram quase tudo que eu achava ser bom,
roubaram minha inocência e,
colocaram dúvidas em todas as minhas certezas,
e os meus medos começaram a me dominar,
as minhas dúvidas só cresciam,
e o meu relacionamento com Deus começou a piorar,
a decair,
a desmoronar,
eu estraguei a minha própria mente,
de maneira inconsciente,
me lamento por deixar isso tudo acontecer,
mesmo sem querer.
Tudo que estragaram,
tudo que eu estraguei,
tudo que fiz de ruim,
tudo que eu pensava ser ruim,
Jesus cuidou,
Jesus arrumou,
Jesus me amou,
e consertou,
(está consertando )
e hoje meus conceitos de amor são diferentes que antes,
hoje eu não quero mais um amor a não ser o Dele,
não por enquanto,
pois, não quero mais ser uma assassina de corações,
não quero mais ser uma assassina de sentimentos,
não quero mais machucar as pessoas,
lutei tanto para isso não acontecer,
e aconteceu,
por falta de cuidado meu,
por não saber separar as coisas
e não deixá-las claras o suficiente,
eu provavelmente te destruí,
com minhas incertezas,
e com meu caminho sem um destino exato no meu coração,
me perdoe,
eu te amei,
e gostaria até de te amar mais,
mas sei que não é o correto,
definitivamente somos de mundos diferentes,
e eu não posso te obrigar a conhecer aquele me um dia me salvou,
te salvou,
não posso te obrigar a conhecer o amor que eu conheci,
mesmo que eu queira muito,
não posso fazer isso com você, meu bem.
Mas espero, que um dia você conheça a jesus,
e entenda o tamanho do amor que Ele sente por ti,
espero e creio de todo o meu coração, que um dia você vai se apaixonar de maneira tão incrível por ele,
que não conseguirá viver sem Ele,
e então,
você conhecerá verdadeiramente a Cristo.
A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.
Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".
Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.
As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.
Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.
A sociedade dedicam seu tempo ao mundo que vivemos, que é cheio de ilusões e que implantam ideologias em nossas cabeças de que o padrão de vida é este.
Acordem, o fim está próximo, arrependam-se e abrem seus olhos para a verdade.
Não sabem, que esta vida é passageira, e que podemos está vivendo como MATRIX.
É Cristo Jesus que nos mostra a verdade!!!
"Quem és, Senhor?" (Atos, 9:6)
E a resposta que Saulo imediatamente ouviu foi: "Eu Sou Jesus a quem tu persegues.
Perseguimos nossos inimigos, somos assim... perseguimos e, quando os alcançamos, nós os esmagamos entre nossos dedos até que não sobre um pedacinho deles... fazemos com que paguem por todo o mal que nos causaram, nos causam e imaginamos possam vir a nos causar.
O inimigo tem um rosto feio pra nós... um rosto deformado... um olhar pesado, mau... um olhar que nem vale a pena encarar... Aniquilamos o inimigo... punto e basta.
E Saulo tinha Jesus como inimigo... e era o que Saulo fazia: perseguia, e perseguia, e perseguia...
E de tanto perseguir encontrou... ficou frente a frente com o perseguido. E em vez de reduzir a nada seu inimigo, caiu de joelhos - não, não foi ele próprio aniquilado... pois o que se pensa é que Jesus poderia era ter se vingado da injusta perseguição... mas Jesus tem seu jeito próprio de agir
Saulo foi encontrado. E foi esse encontro que mudou toda a terrível situação em que Saulo - que virou Paulo - vivia e sequer sabia. Saulo achava que ele era o certo...
Eu, aqui, fico só pensando... como foi para Saulo olhar o olhar de ternura que havia nos olhos de Jesus, depois de tÊ-lo tanto perseguido... e... para nós... como será não ter nEle crido, não ter Sua soberania admitido... ter tanto mentido!?
O olhar de Jesus... que possamos compreender e nos arrepender. Enquanto há tempo.
Incerteza zero!!
As surpresas fazem parte da vida, não é!? Imagine se você antes mesmo de começar a ler este texto já soubesse o que nele escrito há!? Perderia a graça!? Talvez sim... talvez não... mas não espere nenhuma surpresa aqui... você certamente irá se decepcionar... é tudo bem óbvio o que vou falar...
O que irá acontecer no próximo minuto? Se você já soubesse, você daria um jeito de dele escapar? Tentaria o já destinado mudar?
Se você soubesse qual o fim da trilha que você está a trilhar? Sentaria à beira da estrada e se recusaria a continuar?
Se você soubesse... tivesse todas as certezas... desconhecesse as imprevisibilidades... nenhuma dúvida... viveria uma vida de total felicidade?
Talvez sim... talvez não... quem sabe,.. pode ser... o que será que iria realmente acontecer? Se junto com a vida você ganhasse um tablet e nele pudesse a tudo ver antes de realidade vir a ser... você deixaria isso acontecer?
Incerteza zero... não é exatamente o que quero, mas também não gostaria de saber de antemão com tudo o que nesta vida cruzaria...
Difícil, não!? Sim... alguma solução: mindfulness.... isto é, mente alerta no momento presente... deixa pra lá o que está ausente...
Como eu queria me convencer a mim mesma e viver o aqui e agora... deixando o passado ir embora e não querendo viver o futuro agora.... - mas, é como sempre digo: falar é fácil... ;)
Mas uma coisa posso dizer: graças a Deus pela vida que em Jesus me deu... ainda bem... se não... aiaiaiai - porque eu penso demais... ah! penso...
A cigana leu a minha mão...
Como será o amanhã!? Fico aqui a me descabelar... tentando adivinhar... o que está a me esperar na próxima curva do caminho – e, se não me engano, não estou sozinha nessa história de antecipar... e... pior... normalmente, antecipamos o mal.... eita que somos uns negativistas de plantão... ou não?
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos? ... não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Este texto está lá em Mateus no capítulo 6, no versículo 31... e foi Jesus quem falou... e ele disse mais uma porção de coisa... olha lá que você fica sabendo tudinho.
E a oração que Jesus nos ensinou - que eu sei... você sabe de cor... 'o pão nosso de cada dia nos dai hoje [...]'. Ele não falou o pão da semana que vem... do ano que vem... da aposentadoria... Jesus estava se referindo ao hoje... ao agora, ao agorinha mesmo...
E há mais... há a parte que Ele fala da erva do campo - que Deus veste maravilhosamente bem... sem que elas façam coisita nenhuma...
O que me levou a escrever este post? Esta foto aí... a florzinha amarela... é do meu microjardim... é linda, não é? Pois é... ela aparece de manhãzinha e puf à tardinha... acaba - no dia seguinte aparece outra... e outra... mas cada uma delas dura menos de 12 horas... e olha que supermaravilhosa que é...
Pois é! Entendeu, não é!? Basta a cada dia os seus problemas... que juntos trarão a solução... ou não? Tá bom... ela pode demorar um pouquinho pra aparecer, mas sempre aparece... não dá o cano, não ;)
Que cigana que nada !! ;)
Ações, intenções, e sentimentos também falam
Não ouça apenas palavras
Observe também as ações, intenções e sentimentos.
Muitas palavras são como um castelo de areia, crescem muito, mais desmoronam.
TOLOS falam sem pensar nas consequências.
Deus criou o universo com suas palavras,
Isto mostra o poder que tem as palavras.
Fale com maestria.
Fale como se estivesse escrevendo um livro, e antes de compartilhar o conteúdo apagasse e corrigisse várias vezes, até chegar ao nível mais agradável.
Seja ponderado, sábio, humilde e amoroso (a) em suas palavras.
Você acredita num vírus que não se vê, você põe sua fé e confiança em vacinas e ainda sim, adoece. Então eu pergunto: E Jesus Cristo, o nosso SENHOR, você ignora?
Ainda que não o veja, é ignorância negar a sua presença! A sua presença, é a única coisa que pode mudar o homem e tudo que conhecemos.
A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm 2:25).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (Jo 3:20).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm 14:24).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm 32:12).
"P ermita que a Páscoa entre pela janela de sua alma,
A ceite que possa ocupar seu coração...
S aiba receber essas bençãos de amor e paz...
C ertamente sua alma muito vai lhe agradecer...
O uça os desejos de uma Feliz Páscoa, que
A queles que lhe amam, estarão lhe augurando....
Marcial Salaverry. "
P ara falar de paz, temos que
A creditar em Deus, sempre
Z elando por nossa Paz Interior...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SAGA DE JESUS
Marcial Salaverry
A saga de Jesus mostra a beleza de uma alma voltada para o bem... Uma historia de amor pela humanidade, algo de que todos temos necessidade, para assim termos condição de atingir a felicidade... Na verdade, para o mundo melhorar, todos precisariam aprender a amar, e na saga de Jesus se inspirar, sabendo assim, bem amar tanto ao próximo, como a si próprio, não cometendo nenhum ato impróprio.
Vamos entender que Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de seu dia, elevando seu pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade... Faça assim sua parte, pelo menos, e já estará fazendo alguma coisa boa, e após uma sincera reflexão, comecemos a nós mesmo perdoando, e depois àqueles que estão necessitando, entendendo que o exercício do perdão, faz muito bem ao coração, pois quando a quem nos fez mal, perdoamos, muito mais nos amamos, e dessa maneira, damos nova chance a quem nos prejudicou, e que mal consigo mesmo ficou, da mesma forma que damos nova chance a nosso coração, de sentir essa gostosa ação do perdão... Com certeza, perdoando melhoramos nossa alma, que fica em paz e se acalma, a raiva é má conselheira, e nos induz a fazer asneira, e quem tem bons sentimentos entende que dá raiva sentir raiva, uma vez que é algo que só atrapalha a vida.
Certamente paz e amor, fazem com que a vida seja melhor para ser vivida, ao contrário da guerra, ficando claro que a cada guerra que acontece, mais a humanidade se enterra e padece... Vamos seguir nosso Mestre, que fez do perdão, um Ato Divino. Ele veio nos iluminar, trazer uma luz especial, para nosso caminho direcionar...
Que suas luzes nesta Páscoa, possam iluminar a alma dos homens, fazendo-os ver que a Paz é necessária para que a humanidade sobreviva... Que as luzes da Páscoa, mostrem que o amor é necessário para que a Paz sobreviva... Que as luzes da Páscoa iluminem nossa alma para que nossa alma sobreviva...
E que o desejo Dele, de PAZ NA TERRA aos homens de boa vontade, sobreviva para que os homens sobrevivam, pelo menos para aqueles que realmente desejam que essas luzes não se apaguem, e que a PAZ sobreviva...
E com esse pensamento em nosso coração, possamos mostrar a Ele que seu sacrifício não foi em vão, e que ainda existem criaturas neste mundo com desejos de paz e amor no coração, e que apenas desejam que todos possam fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA.
No Jardim da Tumba, Israel.
“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
João 7:37-38
Eis o maior extremo do mundo: o túmulo onde Jesus foi colocado após a sua morte, mas ele não está lá porque ele ressuscitou! Aleluia 🙌🏽
O nosso Senhor! Ele é digno de todo louvor e adoração! Aleluia 🙌🏽
Hosana ao nosso Deus!
Hoje representa o dia em que seu🩸foi derramado na cruz do Calvário por mim e por você que CRÊ nele, o Dia em que Jesus sacrificou o seu corpo em favor de nós, pecadores, ele que não tinha nenhum pecado. Ele fez isso por amor a nós, porque ele é o nosso Deus, o nosso Criador e ama o seus filhos e quis nos dar a libertação das obras do seu arquirrival.
Mas o Domingo da Ressurreição vai chegar pela graça de Jesus, nosso Deus e Senhor. Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Amém 🙏🏽
“Todos os dias” lembremos desse dia, a sexta-feira do sacrifício Pascal, o Pessach, que nos providenciou o Êxodo da escravidão e nos abençoou com o domingo da ressurreição. Aleluia 🙌🏽
Jesus, dor e amor; sacrifício e ressurreição. Que possamos corresponder ao teu amor, Senhor, em obediência à tua palavra, sempre. Eis a nossa maneira de expressarmos a nossa profunda e eterna gratidão a ti, ó Pai, nosso Libertador e Salvador!
Lugar da Caveira (Gólgota), Jerusalém.
“Eles chegaram a um lugar chamado Gólgota. (Gólgota quer dizer “Lugar da Caveira”.)”
Mateus 27:33
Olhando para a rocha, fiquei impressionada como realmente ela tem o feitio de uma caveira.
O Calvário é uma colina onde Jesus Cristo foi crucificado (em hebreu Gólgota), "O Lugar da Caveira" ou o Lugar do Crânio.
O nome "Lugar da Caveira" se dá porque o local fora da cidade de Jerusalém apresentava uma elevação comparada a um crânio, e também onde os condenados à morte eram crucificados.
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?
"Quão infantil e sem sentido são nossas tentativas de tentar controlar tudo a nossa volta.
É preciso ter em vista o quanto somos efêmeros, frágeis e incapazes até mesmo de compreender as nuances desse indecifrável mistério envolto a esta sinfonia perfeita regida por Aquele que, antes e sendo tudo, por generosidade, primeiro nos amou."
AUTO CORREÇÃO
Pessoas maldosas cujas ações são obscuras e Insidiosas, constantemente são reprimidas inconscientemente por uma espécie de epifania a qual por um insight revelador instiga-os a corrigir seus erros.
Nestas condições, paradoxalmente encontraremos pessoas extremamente ruins falando sobre,
DEUS e JESUS
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Então...?
Na vida,
O que sentimos..?
O que podemos ser?
Em que podemos nos espelhar?
Nas ofertas doadas constantemente que encontramos pelo um caminho..?
Nas vidas que fazem belos versinhos,
Nas Vidas com mais experiências,
Nos amores sentidos e valorizados,
Amores vangloriados,
Respeitos e desrespeitos,
Pequenos que se fazem de grandes detalhes,
Dignidades e reciprocidades,
Olhares e abraços sintéticos,
Ou demonstrações vivas com atitudes,
Assim eu vejo,
É Fácil abraçar,
É Fácil olhar,
É Fácil oferecer,
E Fácil dizer;;
Eu sou digno e recíproco,
Sou merecedor de tudo,
Sou apenas o melhor,
O ditado é claro e simples.
Sim e sim,
Não e não,
Então...?
Pois o melhor não há,
Existe apenas um,
Seu nome é Jesus,
O Rei que nos conduz...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Fui lembrado por quem eu esqueci
Fui amado por quem eu não amei
Fui recebido por quem eu rejeitei
Fui protegido por quem eu neguei
Fui guardado por quem eu não me importei
Me fez feliz aquele a quem eu entristeci
Me deu paz aquele a quem eu não quis saber
Me perdoou aquele a quem eu ofendi
Foi paciente aquele a quem eu questionei
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
