Poemas e textos sobre Jesus
VOCÊ NÃO É PERSEGUIDO POR SER CRISTÃO, AS PESSOAS SE AFASTAM DE PESSOAS CHATAS, NÃO DE CRISTÃOS.
O cristão bíblico é SIMPÁTICO, pois a Bíblia diz: "Todos os dias, continuavam a reunir‑se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. (Atos 2:46-47 NVI)".
Nesta passagem vemos claramente que os cristãos eram ALEGRES E SIMPÁTICOS, por isso o povo gostava deles e DIARIAMENTE A IGREJA AUMENTAVA!
Você é alegre e simpático com seu próximo? Ou é intolerante, preconceituoso, grosseiro, zangado e hostil? Talvez as pessoas "do mundo" não se sintam a vontade perto de você não por você se dizer cristão, mas por você não ser o cristão bíblico.
Deus te amou no pior dia.
Não foi na igreja, foi no caos.
Não foi quando você levantou a mão para aceitá-lo, foi quando estava afundado no vício, na mentira, no pecado.
Jesus não esperou você “melhorar”.
Ele veio quando você ainda nem ligava.
Chamou de filho quem só sabia fugir e se esconder.
A cruz não é um contrato de troca.
É um grito de Amor Incondicional.
Você não precisa merecer.
Precisa só crer.
É de graça.
Isso é escandaloso.
Isso é graça.
Isso é o Evangelho!
“Deus prova o seu grande amor por nós pelo fato de enviar Cristo para morrer em nosso lugar quando ainda éramos pecadores.” – Romanos 5.8
SOBRE A HIPERGRAÇA
A lei veio para mostrar o tamanho do pecado. Mas a Graça veio para revelar que o pecado nunca foi maior que o amor de Deus. O pecado cresceu? A Graça abundou mais ainda. O erro se multiplicou? A Graça se derramou até transbordar.
A hipergraça não é uma licença para pecar — é liberdade para viver sem medo, sem culpa, sem condenação. Enquanto a religião grita: “Seja digno!”, o céu responde: “Está consumado!”
Você caiu? Ele te levanta. Você se sujou? Ele te lava. Você desistiu? Ele nunca parou de te amar. A Graça não tem freio, não tem medida. Ela é hiper, escandalosa, exagerada e eterna. Não se explica. Se recebe.
“Onde abundou o pecado, superabundou a Graça.”
– Romanos 5.20
Deus é Juiz.
Você tem medo do Juízo?
Talvez te ensinaram um tribunal com um Deus furioso,
um juiz louquinho pra condenar,
um réu sem chance de defesa.
Mas deixa eu te contar o que o Evangelho revela:
O Juiz? É seu Pai amoroso.
O Advogado? É seu irmão mais velho,
aquele que o Juiz mais ama,
e que já pagou o preço por você.
A Principal Testemunha?
É o Espírito Santo.
Seu melhor amigo.
Aquele que fala a verdade —
e a verdade é: você foi perdoado.
Como alguém assim seria condenado?
Quem ousaria levantar acusação contra quem Deus não acusa?
Quem pode te condenar se o sangue já grita: “Inocente”?
Esse tribunal não é uma ameaça.
É um anúncio:
Você foi justificado.
Você é família.
Você está livre.
A sua absolvição foi escrita com sangue.
Selada com amor.
E garantida pela graça.
“Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.” – Romanos 8.33,34 NVT
"Nós entendemos errado a palavra do nosso Pai.
Ele disse 'amai-vos uns aos outros' e ouvimos 'destruam uns aos outros'.
Ele disse 'perdoem setenta vezes sete', e preferimos bombardear dez vezes mais.
Ele nos deu o livre-arbítrio, e usamos pra construir ogivas.
Nos deu a fé, e transformamos em sangue.
Nos deu a terra prometida, e fizemos dela um cemitério.
Seja Deus, Alá, Yahweh, não importa.
A fé se tornou irmão matando irmão. E Deus? Deus não aplaude, Deus chora."
A REVOLTA DOS SANTOS
Um manifesto para quem ainda acredita na luz, mas não aguenta mais a farsa
1. O SUSSURRO QUE NINGUÉM OUVE
Você sente, não sente?
Algo está errado.
Não é um erro gritante. É um veneno doce, um câncer que se passa por remédio.
O mal não veio de capa preta. Veio de marketing sagrado. De Deus em promoção. De fé com entrega grátis.
E você, bom demais para desconfiar, foi engolido.
2. A FÉ QUE VIROU MOEDA
Seu coração clama por infinito.
E te vendem curtidas.
Sua alma anseia por sagrado.
E te empurram entretenimento espiritual.
Fizeram da sua sede de Deus um consumo. Da sua oração, um algoritmo. Da sua esperança, um produto.
Pergunte-se:
Quando sua fé realmente quebrou algo?
Quando sua bondade de verdade assustou alguém?
3. OS VENDEDORES DE DEUS (E OS COMPRADORES DE ALMAS)
Os novos fariseus não apedrejam ninguém na rua.
Eles te cancelam nos stories.
Não cobram impostos no templo.
Cobram sua autoestima em troca de "bênçãos".
O altar virou palco. O milagre virou espetáculo. O silêncio sagrado virou tráfego engajado.
Jesus não sorria pra foto.
Jesus quebrou a mesa dos picaretas.
4. A BONDADE QUE NÃO SERVE PRA NADA
Te ensinaram que "ser bom" é:
Não questionar
Não perturbar
Pagar a assinatura do céu
Mas ouça isso:
Bondade que não incomoda é enfeite.
Fé que não transforma é placebo.
Você foi treinado para ser inofensivo.
Para ser vela embaixo da mesa.
Para amor com nota fiscal.
Chega.
5. O CHAMADO DOS INQUIETOS
O reino dos céus não tem planos premium.
A verdade não tem patrocinadores.
Você quer algo real?
Terá que:
Amar sem hashtag
Crer sem garantia
Quebrar coisas em nome do sagrado
Como aquele homem que entrou no templo
e derrubou a mesa dos vigaristas.
(Sim, esse ainda é o modelo.)
6. O AVISO DOS DESPERTOS
Não seremos mais:
Seguidores de gurus de paletó
Assinantes de milagres
Compradores de perdão em 12x
Voltaremos ao essencial:
Ao silêncio que fala mais que 1000 pregações.
À fé que não cabe em nenhum post.
Ao amor que não pede like.
7. O DESAFIO FINAL
O anticristo não é um monstro.
É todo mundo que vende o que não tem preço.
E Cristo?
É todo mundo que se recusa a ter preço.
De que lado você está?
"Bem-aventurados os famintos de verdade, porque eles já estão fartos de mentiras."
✝︎
Para os que preferem o deserto aos templos lotados
Senhor, hoje eu coloco minha vida diante de Ti. Que toda maldição hereditária, oração contrária e pensamento negativo caia por terra agora, em nome de Jesus. Que nada disso faça morada no meu coração — que nele habite apenas a Tua paz, Tua verdade e Tua vontade. Livra-me dos falsos amigos, das armadilhas escondidas e de tudo que tenta me afastar de Ti. Dá-me a direção certa, Senhor. Abençoa minha casa, meus bens, minhas finanças, e faz o Teu plano se cumprir em todas as áreas da minha vida. Provérbios 10:22"A bênção do Senhor é que enriquece, e Ele não acrescenta dores a ela." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
O pastor batalha em 7 frentes:
Espiritual - guerra invisível constante.
Emocional - ansiedade, solidão e esgotamento.
Familiar - filhos carentes, casamento fragilizado.
Financeira - salários baixos, sem segurança.
Social - críticas, julgamentos, pressões externas.
Cultural - oposição à fé e à liderança espiritual.
Pessoal - autocobrança, medo, insegurança
Vez por vez, tudo se cumprirá!
O plano perfeito, que um dia,
por causa do pecado,
foi corrompido,
será redimido,
e tudo novo será!
Sem mais lágrimas e sofrimento,
como nunca antes, estaremos
a desfrutar do cumprimento
das benditas palavras que foram ditas
por Aquele que não mente,
e que também está presente,
atento a cada coração
que O anseia e O busca com devoção.
Ando infeliz.
Não que seja culpa de alguém.
São os pesos das escolhas.
Os pesos das ações.
Não de alguém — mas minhas.
Cada dia que passa, o peso chega e dói ainda mais nos meus ombros, já machucados nesses anos.
É como ser um fardo pra mim mesma.
É como ser um fardo que ninguém quer carregar.
Só existo eu por mim.
Me sinto presa a uma vida da qual nem lembro quando assinei esse contrato.
Deveria ter pensado mais...
Teria poupado tanta dor e sofrimento.
Não teria lágrimas nos olhos,
Nem sorrisos forçados,
Tentando mentir pra mim mesma que consigo dar mais um passo,
Se eu parar para respirar a cada movimento que dou.
Me vejo no espelho da vida
E, sinceramente, tenho vergonha de mim.
Minha família não me ama como eu precisava.
Meu marido é ignorante.
Só pensa em si e me deixa aos trapos.
O único amor que conheci de verdade é o da minha filha.
Sinto que nasci pra servir meus inimigos — e conviver com eles.
Jesus… até quando?
Até quando tenho que chorar calada?
Até quando vão me invalidar?
Estou a um ponto de acabar com minha vida com minhas próprias mãos…
Nem que seja em palavras, como estou fazendo agora:
Sozinha, na minha própria casa.
Só eu, uma xícara de café amargo
E gritos contidos, enquanto engulo amarguradamente cada gole.
" Diante das pedras"
(Inspirado em João 8:1–11)
Ela caiu.
Não diante de um erro, mas diante de todos.
Exposta. Suja de medo, olhos no chão.
Era só uma mulher...
Mas agora era um escândalo em carne viva.
E as pedras nas mãos tremiam de justiça.
Os homens gritavam, citavam a Lei,
mas não sabiam o nome dela.
Só sabiam a falha.
Apontavam com dedos que nunca haviam sido limpos.
Então Ele se curva.
O Deus que sabe o pó de onde viemos,
escreve no pó mais uma vez.
Como quem diz:
"Antes de julgar a queda de alguém,
lembre-se do chão que você pisa."
O silêncio pesa mais do que os gritos.
E Ele ergue a voz:
“Quem nunca errou... atire.”
Mas ninguém atira.
As pedras caem. Uma por uma.
Primeiro os mais velhos. Depois os mais certos.
Só ela e Ele agora.
Ele a olha.
Não com condenação.
Mas com verdade que liberta.
“Ninguém te condenou?”
“Não, Senhor.”
“Nem Eu. Vá. Mas não volte às correntes que te trouxeram aqui.”
E ela vai.
Sem feridas de pedra.
Mas marcada por misericórdia.
Quando nos rendemos a Deus, o Criador, e a Cristo, a Palavra encarnada, nos rendemos ao amor criativo e, portanto, somos criativos e realizados. Cantamos a caminho de nossas tarefas, obrigações e responsabilidades.
O “eu” não é anulado quando se entrega. É intensificado: um extra é acrescentado a tudo o que fazemos, dizemos e somos, um extra Divino.
Feliz Natal e um próspero ano-novo...
Senhor da misericórdia
Livrai-nos de todo o mal
Esteja presente entre nós
Nesta noite de Natal
Pedimos a ti senhor que
Estendei vossas mãos
Aos aflitos e necessitados
Carentes de orações
Oh Deus da misericórdia
Da paz e da prosperidade
Enviastes teu filho unigênito
Para salvar a humanidade
Que carregou lá na cruz
O peso dos nossos pecados
Peço-lhes ó deus poderoso
Em nome do Senhor Jesus
Aos que lerem esta mensagem
Sejam por-ti abençoados
E ungido aos pés da cruz.
Poesia Natalina..
Pai nosso que estás no céu
Encontro em ti meu refugio
Venha a nós a tua gloria
Na paz de Cristo Jesus
Envia teus anjos—Senhor
Atenda a esse clamor
Sara esta terra ferida!
Como uma colmeia gigante
De abelhas que pairam voantes
A procura de um novo jardim
Para seu mel extrair,
Assim somos nós,oh Senhor !
As abelhas que servem a ti;
O mel extraído das flores
São tuas doces palavras,
Que jorram da seiva da vida
Como a água da fonte escorrida
Ao caule que é nossa alma.
Tu és o Senhor na terra,
No céu, e em todo o universo,
Oremos a ti Senhor
Na Santíssima Trindade,
Em nome do Pai, do filho,
Do Espirito Santo também
Que neste Natal todos oram,
E todos digam; Amém.
Eu não vim a este mundo para ser um mero coadjuvante desta história. Não... não, eu vim a este mundo para fazer história, para proclamar as verdades de Cristo aos corações famintos, para levar a luz de Cristo Jesus, aos corações famintos, onde as trevas jaz. Ele nos chamou para cumprimos o Ide. (Mt 9.37; Mt 4.16).
Dedico esta frase aos meu irmãos em Cristo Missionários Silvana Silva (Maputo África) e Danillo Barbosa (Índia)
(Por: Renato A. Cavalcante)
O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!
Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;
NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS
Autora: Profª Lourdes Duarte
A vida nos obriga a desenvolver segurança em nós mesmos. Essa segurança nos dá confiança para lutarmos por nossos objetivos. Um homem pode ser tão grande quanto ele queira ser. Para isso deve ter confiança em si mesmo, mudar quando necessário, mergulhar no novo sem medo, em busca dos seus sonhos e objetivos.
Vince Lombardi lembra que: “Se você acredita em si mesmo e tem coragem, determinação, dedicação, iniciativa competitiva e se você está disposto a sacrificar as pequenas coisas da vida e pagar o preço pelas coisas que valem a pena, isso pode ser feito”.
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida, dos seus sonhos e objetivos. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida terrena, precisamos nos encontrar com o nosso próprio eu, nos conhecer melhor, lutar contra os nossos medos, sermos perseverantes e lutar por tudo que almejamos.
Tem um pensamento do Chico Xavier que diz: “Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos”. Somos responsáveis por tudo que nos acontece, embora tenhamos o hábito de culpar algo ou alguém.
É importante descobrirmos aquilo que é novo, vivermos como se estivéssemos desbravando mares desconhecidos, aprendendo sempre. Os maiores inimigos que temos para que fracassemos está dentro de nós. Lutemos contra eles, Jesus nos presenteou com a vida para sermos vitoriosos, jamais fracassados.
Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!
MINHA VIDA
Minha vida é alegria,
Minha vida é uma canção
Meu dia a dia
É uma eterna animação
Minha vida é colorida
É cheia de esplendor
Ela é linda e toda florida
Minha filosofia é o amor
Minha vida é um paraíso
Cheio de imaginação
Transformo tudo com um sorriso
E canto uma canção
Com a vida sou feliz
Estou sempre a cantar
Ouço o que Jesus diz
E o mundo quero transformar.
Sou fã de atitudes,
Se não as vejo, como acreditar ?
Se não as faço, como vão confiar?
Afinal, todo mundo fala o que quer... dá boca pra fora vale sempre aquela história "tô contigo " " tamo junto pro que der e vier" " vamos sim, conta comigo" "eis-me aqui"...tá bom...senta e espera né 🤭.
Aliás, não senta, não espera...
Vá e faça com com está DISPONÍVEL, ainda que sejam só dois, NÃO PARE.
Os disponíveis vão chegar !
Redes sociais são ótimas,
Mas vida real tá aí pra mostrar quem geme e chora lançando a semente e quem só aparece com histórias de crente 😉.
Pare e pense...quem é você nesse tempo presente ?
Dá tempo ... Façamos juntos, juntos somos mais fortes no Senhor .
.
"Portanto, pelos seus frutos o conhecereis..."
Mateus 7:20
Um novato chega à igreja e é recebido por olhos reprovadores que lhe dizem:
- Sente-se na última fila. Você, como grande devedor, não tem direito aos primeiros lugares.
Um novato chega à igreja e é recebido por olhos amorosos que lhe dizem: =
- Seja bem-vindo! Sente-se a mesa conosco, coma e beba em nossa presença.
Onde está Jesus?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
