Poemas e textos sobre Jesus
NUNCA MAIS SOFRER
Não há mais tristeza nem dor
No céu de infinito esplendor
Onde Jesus nos preparou
Um lar de glória e de amor
Lá não há choro nem lamento
Só há louvor e adoração
Na presença do Deus eterno
Que nos deu a salvação
Lá o veremos face a face
Aquele que por nós morreu
E lhe daremos graças e glória
Pelo que na cruz sofreu
Lá viveremos para sempre
Com os anjos e os santos seus
Em harmonia e comunhão
Na cidade santa de Deus
Que esperança bendita e certa
De um futuro tão glorioso
Que nos enche de alegria e paz
Neste mundo tão penoso
Por isso, irmão, não desanime
Nem se deixe abater
Pois em breve estaremos juntos
Para nunca mais sofrer
William Santos
MORTE SEM JESUS
Morrer sem Jesus é o pior destino
É viver na angústia do desatino
É cair no abismo da perdição
É sofrer a dor da separação
Morrer sem Jesus é o maior engano
É trocar a graça pela condenação
É rejeitar a oferta da salvação
É negar o amor do Deus soberano
Morrer sem Jesus é o fim da esperança
É gemer sem ter nenhuma bonança
É entrar na eterna escuridão
É chorar sem ter consolação
Mas morrer com Jesus é o contrário
É ganhar a vida em plenitude
É gozar da paz e da virtude
É só uma questão de atitude
Por isso, não hesite em aceitar
Aquele que venceu a morte e o pecado
Aquele que está sempre ao seu lado
Aquele que prometeu voltar
Jesus é o único que pode te salvar
É o caminho a verdade e a vida
É o único que pode te amar
E curar toda a tua ferida
Amanhã pode ser tarde demais
Não deixe para depois essa decisão
Hoje é o dia da graça e da paz
Hoje é o dia da tua salvação
William Santos
A Segunda Vinda de Jesus
A Segunda Vinda de Jesus é uma crença significativa no cristianismo, que afirma que Jesus Cristo retornará à Terra no futuro. De acordo com o ensinamento cristão, a Segunda Vinda marcará o clímax da história humana e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra.
A ideia do retorno de Jesus pode ser encontrada em várias passagens bíblicas, especialmente no Novo Testamento. O Livro do Apocalipse, em particular, contém profecias e visões detalhadas sobre os eventos relacionados à Segunda Vinda.
Os cristãos antecipam que Jesus retornará como o Rei triunfante, em contraste com Seu humilde nascimento e sacrifício na primeira vinda. Sua volta é acreditada para ser acompanhada por diversos sinais e maravilhas, revelando Seu poder divino e soberania.
O propósito da Segunda Vinda de Jesus é multifacetado. Isso inclui o julgamento final de toda a humanidade, onde os justos serão recompensados com a vida eterna na presença de Deus, enquanto os ímpios enfrentarão a punição por suas ações.
Além disso, a Segunda Vinda é vista como o momento da restauração e renovação completa do mundo, onde a paz, a justiça e a harmonia prevalecerão sob o reinado de Jesus. Essa esperança da vinda de Jesus tem sido uma fonte de consolo e motivação para os cristãos ao longo dos séculos, encorajando-os a viver de acordo com os princípios do amor, compaixão e justiça enquanto aguardam a gloriosa volta do seu Senhor.
JESUS, o amor mais puro mais singelo único e incomparável, o amor mais palpável e correspondido que um ser humano já pode sentir, amor que não fére, e não magoa que compreende e repreende
seu amor prova o quanto somos falho, mais essa não é a sua intenção mostrar a nossa fraqueza, mais mostrar que esse amor é existente e pode ser aplicado, o amor mais puro e sincero, esse amor incondicional jamais descrito de maneira perfeita por alguém em palavras.,
JESUS o amor simples e mais rico já visto pela humanidade, a soberania do amor é mostrada por DEUS e o madeiro permanece vazio, lá já não está mais aquele que nos amou primeiro, e por amor, por lá passou a cruz existe em ato de crucificação e dor o amor foi mostrado, enquanto a ignorância e a maldade era aplicada o amor estada sendo vivido e doado ao mesmo tempo por aquele ensina o que é amar, até quem o feria, era amado, o que zombava era amado, mais não sabia, o amor de Cristo nos tira a ignorância e a cegueira, e nos faz enxergar o amor puro.
Oração!
Senhor Jesus, não sou nada diante do Teu poder e da maneira que me escolheu entre milhares no ventre de minha mãe. Me formaste, para estar aqui hoje, para glória de Deus.
Fui salvo pela Tua graça e não pelos meus feitos, muito menos pelos méritos que posso achar que tenho. Me ajuda a ser um bom servo. Quero aprender mais de Ti, meu coração está aberto, para aprender a cada dia, mais e mais para glorificar seu Santo nome, aprender com tudo o que pode realizar em minha vida; também da maneira que pode usar situações para me ensinar, me fazer amadurecer e adquirir experiências que, servirá para ajudar outras pessoas de uma forma simples e verdadeira; tanto para curar ou para fortalecer a sua fé.
Recebe minha oração que derramo em sua presença, seja toda a honra e toda a glória sempre sua, meu Pai; graças te dou por tudo, todas as coisas em nome de Jesus, amém!
Ricardo Baeta.
POR QUE NÃO?
Se os exemplos de humildade que recebemos de Jesus, Maria de Nazaré, Francisco de Assis e mais uma constelação de Benfeitores, emissários de luz, todos seguidores do Mestre, por que ainda, por tantas vezes, deixamos o orgulho se sobrepor à humildade?
Lembremo-nos que sem ela todas as virtudes perdem sustentação.
No dia que realmente parei, fixei meus olhos em Jesus Cristo; prestei bastante atenção nas suas palavras, comecei a colocar em prática, absorvi tudo com o intuito de ver a verdadeira transformação, também o que é capaz, de gerar e proporcionar.
Entendi a fundo, de uma maneira bem clara; que se não prescindir do meu ego e de tudo o que está entranhado dentro de mim.
Jesus Cristo, nunca faria nada com excelência e no seu tempo, como tenho visto hoje; porque antes era eu mesmo, o maior obstáculo para se vivenciar as suas promessas.
Assim como aconteceu com Jesus,
ativar a capacidade de escuta
é a que nos possibilita a entrada no mistério.
A escuta é como um sacramento
que nos unge
para a trajetória do seguimento de Jesus,
para a travessia que nos faz sair
das pequenas ou grandes atrofias:
maneiras de pensar,
opiniões petrificadas e inamovíveis
sobre Deus e os outros,
atitudes petrificadas,
moralismos doentios,
culpas mórbidas...
para poder caminhar
em direção à plenitude de vida,
que é a meta.
Tal plenitude não é um lugar físico,
é um “estado interior”
que nos ajuda a descobrir a direção e a felicidade.
Na mentalidade judaica
trata-se da “Terra prometida”.
Esta não consiste simplesmente em estarmos bem,
mas em estarmos em comunhão com tudo,
em descobrir que somos uno,
que estamos conectados,
que somos uns com os outros,
que possivelmente passou por nossos pulmões
o mesmo oxigênio que passou
pelo resto da humanidade,
que somos pó de estrelas...;
logo, pertencemos ao infinito,
ao cosmos
e desfrutamos contemplando as estrelas.
Somos família.
Adroaldo Palaoro
Você tá chorando, Jesus chorou;
Você tá sofrendo, Jesus sofreu;
Você tá sendo desprezado, Jesus foi desprezado;
Você tá sendo rejeitado, Jesus foi rejeitado;
Você tá sendo julgado, Jesus foi julgado;
Você tá sendo humilhado, Jesus foi humilhado;
Você tá machucado, Jesus foi machucado;
Você está sendo caluniado, Jesus foi caluniado;
Você está sendo perseguido, Jesus foi perseguido.
Então pare de reclamar e comece a adorar!
Pombas e Serpentes
Simples como as pombas e prudentes como uma serpente. (Mt 10.16-23).
Jesus está prestes a enviar seus discípulos para uma missão nesse mundo caído repleto de lobos. Os lobos são cruéis e as ovelhas são desamparadas. Os lobos são astutos e as ovelhas são simples.
Então, como essas ovelhas poderiam sobreviver? Elas precisariam aprender com duas outras criaturas: serpentes e pombas.
Então, Jesus segue dizendo para os Seus discípulos para eles serem “simples como as pombas”. A palavra simples aponta para algo “sem maldade, puro, livre de malícia”. Eles enfrentariam perigos, como ovelhas no meio de lobos, mas não deveriam abrir mão de atitudes corretas para enfrentar essas dificuldades.
E que eles também fossem "prudentes como a serpente".
A palavra prudente aponta para "inteligência, atento, sabedoria, diligente". Assim como a serpente (animal) tem todas essas características que trazem a ela mais segurança para escapar de seus predadores e das puxadas de tapetes, os discípulos também deveriam buscar essa característica enquanto estavam em missão.
Observem que o Apóstolo Paulo ecoa muito bem essa orientação de Jesus quando ele diz a igreja dos Romanos: "quero que sejais sábios para o bem e inocentes para o mal" (Rm 16.19).
Escute outra recomendação de Jesus no Evangelho de Lucas 16.8: "... porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz."
Assim, devemos encarar os desafios desse mundo caído controlado por lobos, como serpentes e pombas. Sem malícia, mas com diligência.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, ouve minha oração.
O Puríssimo Espírito de Jesus foi, é e será, o vencedor de todos os seus inimigos e de todos os adversários dos que amam e creem em Jesus Cristo.
Jesus Cristo reina.
Jesus Cristo Impera.
Jesus Cristo Governa por todos os séculos dos séculos.
Assim seja!
Os Três Convites de Jesus
Jesus fez três convites:
1° Convite: Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28). Esse é o convite da Graça para TODOS!
2° Convite: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16.24). Esse é o convite para AQUELES que querem mesmo!
3° Convite: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, BENDITOS de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34). Esse é o convite dos que perseveraram na fé e não recusaram os dois primeiros convites.
Em jesus Cristo você realmente encontra tudo o que precisa para satisfazer sua alma e completar o que te falta, Ele te ama de uma forma voluntária, como lemos na Bíblia, a palavra de Deus; no seu trajeto do céu até a cruz, por cada um de nós.
Ele não errou quando te escolheu, quando o mundo ainda nem existia.
Lendo aqui uma passagem da Bíblia em queJesus ao fazer os milagres dizia;
"- Vá, e não conte a ninguém!'
Ora, era mesmo que queijo com rapadura, a criatura ia e espalhava aos quatro ventos.
Jesus, é engraçado!
Ele, conhece bem o seu povo! (risos)
Haredita Angel
27.08.2020
Jesus Cristo te ama.
Deus quer que você se levante, permaneça e fique firme, você é muito importante, especial, faz falta independentemente de como possam te ver. Sei das suas dificuldades, por também ter as minhas, ainda que elas se diferencie em alguns aspectos ou situações, onde somos tratados e moldados da mesma maneira para a glória de Deus. Não importa o que você enfrenta muitas vezes sem ninguém, do que passa em silêncio, esperando ouvir uma palavra, receber um abraço, ou até alguém que possa lhe dar atenção e ouvir; às vezes com medo e até vergonha de algumas situações, você supõe que ninguém irá se importar e parar para te dar atenção. Este muitas das vezes é um dos nossos maiores erros, não se abrir e chorar, por para fora o que está nos machucando. Ninguém é perfeito, entada isso e aceite; exemplos temos um monte na bíblia, mas vamos usar o de Pedro, ele para mim, é uma referência de quem somos diariamente em nossa caminhada com Jesus Cristo. Estava ali ao lado de Jesus, participou e até realizava alguns sinais no nome de Jesus como vemos na sua trajetória e missão que lhe fora concedida com outros. Ainda carregava coisas dentro dele que Jesus não o obrigou a largar ou mudar. Sim, era ele mesmo quem poderia alcançar a mudança, renunciando por vontade própria o que existia de errado ou diferente, do que vivia e via acontecendo a sua volta. Quando Ele entendeu isso se cumpriu em sua vida tudo o que Jesus lhe falou. Então não desista de você, não desista de fazer ou realizar, o que somente você consegue e tem, a capacidade de fazer. Deus viu em você o que precisa para usar e servir de canal para que outros se acheguem a Ele. Você foi criado de uma forma única e não existe ninguém idêntico em qualquer parte da terra como você. Olhe para Deus a cada dia, não olhe para você e nem para nada a sua volta; por entender que muitas das vezes, paramos para olhar o vento ou as ondas do mar revolto, tirando os olhos de Jesus Cristo e começamos a afundar bem devagar. Assim como Pedro fez enquanto andava por sobre as águas. Nem todo mal que acontece é para perda, Deus utiliza-se de meios e situações adversas para nos chamar de volta, operar milagres que servirão de testemunhos para outros verem que Ele ainda vive e pode mudar tudo independentemente da história se assim permitirmos.
Jesus Cristo te ama e te perdoa, apenas o reconheça como seu único e suficiente salvador, permitindo que Ele guie, transforme toda a sua história, aceitando o como suficiente Senhor de toda a sua vida.
Ricardo Baeta.
Deus te ama e muito, não duvide.
Imagina Jesus como um ser humano normal como se fez para viver no meio do seu povo, sem pecados ou defeito algum e sendo Filho de Deus.
Uma certa vez, orando ali naquele monte em agonia, falando com Deus se for possível passa de mim este cálice, mas se não for seja feita a sua vontade.
Em outro momento, lá na cruz, clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste.
Consigo enxergar aqui a nossa limitação e fraqueza, o nosso cansaço e nossos sofrimentos refletidos em jesus Cristo.
Não somos melhores e nunca seremos por entender que devemos aceitar, buscando em todo o tempo a sermos imitadores de Cristo em tudo a cada dia enquanto tivermos a oportunidade de fazer o que quer que seja.
Então não tem como, não passar por isso, sentir tudo isso, sofrer tudo isso e vivenciar tudo isso sem um propósito final em nossas vidas.
Deus sabe que é, necessário eu ou você enfrentarmos muitas das vezes o que não queremos, para a manifestação de algo muito maior do que as nossas vontades. Para Jesus Cristo se revelar e se fazer conhecido de uma forma a atrair outros para mais perto em alguns trajetos da nossa caminhada.
Deus sempre opera algo extraordinária para cumprir o que tem em nossas vidas, às vezes pela dor das nossas escolhas precipitadas ou até mesmo para servirmos de exemplos para se manifestar de uma forma profunda e convincente.
Não desanima, Deus está com você neste exato momento, permitindo situações para que se aproxime cada vez mais dEle e que também você seja o seu instrumento particular para que outros também consigam o mesmo acesso, tendo você como referência da existência e o maior milagre de Deus.
Ricardo Baeta.
🙌 SOMENTE JESUS VAI PODER TE AJUDAR 🙌
Muitas vezes, nós enfrentamos situações difíceis na vida que nos fazem sentir desanimados, desesperados ou sem saída. Parece que ninguém pode nos entender ou nos socorrer. Mas há alguém que pode: Jesus Cristo. Ele é o nosso Salvador, o nosso Amigo, o nosso Senhor. Ele nos ama tanto que deu a sua vida por nós na cruz, para nos perdoar dos nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Ele prometeu estar conosco todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). Ele é fiel e poderoso para nos ajudar em qualquer situação.
🤔 Você já experimentou o amor e a ajuda de Jesus na sua vida? Você já reconheceu que precisa dele como seu Salvador e Senhor? Você já entregou a ele os seus problemas, as suas angústias, os seus sonhos? Você já confiou nele de todo o seu coração? Se não, o que está esperando? Jesus está de braços abertos para te receber, te abençoar e te transformar. Ele quer ser o seu melhor amigo, o seu conselheiro, o seu protetor. Ele quer te dar paz, alegria e força. Ele quer te fazer mais do que vencedor.
👉 Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Aproveite esta oportunidade e faça uma oração sincera a Jesus, pedindo-lhe perdão pelos seus pecados e convidando-o para entrar na sua vida. Ele vai te ouvir e te responder. Ele vai te ajudar a vencer os seus desafios e a cumprir os seus propósitos. Ele vai te mostrar o caminho da verdade e da vida (João 14:6). Ele vai te fazer feliz.
JESUS, MARIA E JOSÉ
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
Por Deus os primeiros agraciados,
Os primeiros agraciados!
Por Deus, os primeiros amados,
Os primeiros amados!
Do primeiro filho, por obra do Espírito Santo, gerado,
Veio dos céus o direito materno sagrado...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
José acreditou! Em Maria confiou,
O que os Anjos disseram, Maria aceitou.
Como fiel escudeiro e companheiro, José não hesitou,
Ao lado de Maria o Mestre Jesus protegeu, junto viajou e nunca desanimou...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
José, o carpinteiro,
Foi justo e foi guerreiro,
José foi fiel, foi parceiro, protetor, querido e por Deus bem quisto,
Foi o que mais participou da vida e encarnação de Cristo...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
ÉLCIO JOSÉ MARTINS
A Triunidade de Deus
Mateus 28.18-20: E Jesus veio e lhes falou, dizendo: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... (BKJF 1611)
Pergunta: Como é que três pessoas podem ser Deus, se há um só Deus? (Dt 6:4; 1° Co 8:6).
Resposta: Deus é um em essência, mas três em pessoas. Ele tem uma só natureza, mas três centros de consciência.
Para mim, uma das melhores definições da Trindade é a de B.B. Warfield: “Existe apenas um Deus único e verdadeiro, mas na unidade da Divindade existem três pessoas coeternas e coiguais, da mesma substância, mas de subsistência distinta”.
Resumindo: A Trindade de Deus significa que Ele é uma só essência Divina em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Isso é um mistério, mas não uma contradição.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Deus Triúno, Marcelo Rissma.
Jesus multiplicou pães,
mas não transformou pedra em pães.
.
Porque a multiplicação era para o coletivo e transformar pão era para o indivíduo.
.
Quando é para si a palavra é o suficiente, quando é para a comunhão Deus também providencia o pão.
.
A multiplicação é para compartilhar!
.
“Elter Alves”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp