Poemas e textos sobre Jesus

Cerca de 6481 poemas textos Poemas e sobre Jesus

ELE TUDO FARÁ

Quando alguém diz que chegamos no fundo,
Jesus fala: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!

Quando alguém diz que você não é nada e isso lhe entristece, não esqueça o que Paulo declarou: tudo posso naquele que me fortalece!

Quando a tristeza tomar conta da sua vida e você chorar feito um desesperado, lembre-se das palavras do Mestre: bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados!

Quando você perder o emprego, e nem trabalho você encontrar, não esqueça das palavras do salmista: o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!

Quando você olhar e não enxergar nada no horizonte, acredite: Deus converte o deserto em lago e terra seca em fontes!

Quando o inimigo quiser te atacar e você não contar com a ajuda de ninguém, lembre-se: não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem!

Quando você não conseguir dormir, porque algo te perturbou, ouça o que a biblia diz: eu me deitei e dormi; acordei, porque o senhor me sustentou!

Quando você não souber mais o que fazer e nem que rumo tomar, entrega teu caminho ao Senhor e ele tudo fará!

Rodivaldo Brito em 14.03.2019

SINAL DA VINDA DE JESUS

Um dos sinais da vinda de Jesus, tem se tornado bem claro nestes últimos dias é que o amor de muitos esfriaria, bem como a falta de disposição para perdoar.

Devemos estar sempre prontos para perdoar de todo o coração as pessoas que tem feito alguma coisa contra nós. Se não perdoarmos, o Senhor fechará a porta do céu para nós.

#PrAbiliovidanova

Inserida por abiliopastor

JESUS ORA POR MIM

Eu preciso orar. Eu devo orar, mas nem sempre consigo. Quando oro, oro errado, peço mal, e muitas vezes não recebo coisa alguma (Tg.4.1-2). Você pode orar por mim. Podemos orar uns pelos outros, mas nunca será suficiente.
Ainda bem que posso contar com a intercessão de Jesus e do Espírito Santo diante do Pai, como aquele agricultor que pediu ao dono da vinha mais um tempo para que a árvore frutificasse, antes de ser cortada (Lc.13).

“Porque o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).

Jesus orou pelos seus discípulos, mas orou por mim também. Ele disse ao Pai:

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20,21)

Depois da ressurreição, Cristo assentou-se à direita de Deus e pelos transgressores intercede. Ainda bem que não é apenas pelos bons e justos, mas pelos pecadores como eu. Como Isaías profetizou:

“Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12)

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).
Quando não conseguirmos orar, jesus continua orando por nós.
Ainda bem que ele ora certo e o Pai sempre o escuta e atende. Meu intercessor não falha.
Portanto, posso descansar. Posso ficar mais tranquilo. Posso ter paz e sossego.
Graças a Deus. Amém.
Pr. Anísio Renato de Andrade

Inserida por anisiorenato

Jesus carregou muita madeira durante o exercício de sua profissão de carpinteiro...ao olhar esta cena, muitos viam móveis dentro daquelas madeiras, Ele porém, preparava-se fisicamente para carregar a cruz...
A forma como você enxerga sua profissão muda toda perspectiva: pode te tornar um grande empresário na carpintaria ou cumprir a missão de Deus em sua vida...

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias...
.
Uma de nossa primeiras ações diante de um problemas difícil, é só enxergar obstáculos...
Foi assim com Marta:
Fazer Lázaro ressucitar era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus.
Remover a pedra, porém, era algo que os homens tinham plenas condições de fazer. E Jesus deixou esse trabalho para eles.
Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem...
O homem entra com a fé;
Deus entra com a ação sobrenatural...
A palavra nos diz que “sem fé” é impossível, agradar a Deus. Deus em sua soberania, claro que pode fazer tudo sozinho, mas apraz ao Senhor a fé depositada Nele pelo homem.
Por isso a Bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração. Sl- 37:4.
Jesus deixou de fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo. Mt 13:58
Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé na “prática”, vivenciada...
Há momentos que, diante de um problema difícil, nos sentimos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra que impede o acesso à solução dos problemas.
Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42,5).
Estas sendo provado, passando por situações difíceis na tua vida, Já clamou ao Senhor e a resposta ainda não chegou?!
Confie! Deus sabe o tempo oportuno, tempo certo,para conceder-te a bênção.
Não desanimes, Exercite a sua fé, porque sem fé não se pode ver a glória de Deus.
A Biblia relata muitos milagres, dentre os quis podemos ver:, A ressurreição da filha de Jairo por exemplo: Jesus pegou pela mão da menina e ela se levantou, também a cura de Naamã, ele mergulhou no rio 7vezes e ficou curado; A multiplicação dos pães, a transformação da àgua em vinho, a cura da mulher com fluxo de sangue, que a 12 anos padecia daquela enfermidade e tantos outros que conhecemos nas escrituras
Não podemos duvidar das promessas de Deus.
Para que Lázaro saísse para fora só precisava que os homens retirassem a pedra. Jo 11:39.
Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, ele conhece a sua estrutura e não nos deixará ir além do que podemos suportar...
Creia que as lágrimas que estão sendo derramadas hoje será a sua alegria de amanhã
O senhor tem um tempo de bençãos reservado para sua vida
Então, quando sentires que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional, espiritual... lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.
E tudo quanto em oração pedirdes,crede que recebeste, e será assim convosco.
REMOVA A PEDRA...

Inserida por ana_nogueira

Eu queria dizer que Jesus podia curar, mas Ele não tinha me curado. Eu queria dizer que Ele amava, mas a muito eu já não me sentia amada. Eu queria dizer que Jesus Cristo era vida, mas meu Deus, eu me sentia morta. Queria dizer que nele, podiam ser livres. Mas eu me sentia aprisionada.
Bem ali, no meio daquele altar, tomei a decisão de deixar aquela vida.

Inserida por travelandclean

Você não é ensinado por Cristo Jesus a dar amor somente, a quem te faz bem.
A exercer a bondade somente com quem você acha que merece.
Ou a amar somente aqueles que te valorizam.
Se você é um discípulo de Jesus deve amar e perdoar, assim como Ele nos amou e nos perdoa quando falhamos.
Lembre-se de que Deus conhece o teu coração, faça tudo para a Glória de Deus.
Liberar perdão não é um sentimento, é uma ordenança do Senhor.
Obedeça ao Senhor e fique com sua consciência tranquila, de que tudo que você faz e diz é para se parecer com o Senhor Jesus.

Inserida por AnaChahin

Qual o motivo de tanta incompreensão Jesus?
- A falta de experiência.
Qual o motivo de tanta ignorância?
- A falta de experiência.
Jesus, porque existe o sofrimento?
- Para ter experiência.
E porque devemos ter experiência?
- Para amar e ser amado.
A experiência é a base da empatia, e a empatia é a base do amor.
Você só ama aquele que te entende, e só quem te entende é quem te ama.

Inserida por danikratz

Jesus apazigua a tempestade
22 E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. 23 E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. 24 E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. 25 E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Inserida por lubaffa

Permanece Fiel

Mesmo em tempos difíceis amado Jesus sei que a tua fidelidade é permanente …
Permanece fiel mesmo quando eu falho, mesmo quando eu ando pelos anseios errados do meu coração.
Permanecestes fiel quando deixei de olhar para ti e foquei em minhas próprias vontades, quando comecei a buscar no mundo o que só o Senhor poderia fazer e me dar.
Busquei no mundo alegrias, satisfação e também aceitação, e por um breve tempo eu consegui, mas não foi o suficiente para preencher meu coração e sempre a solidão era o que mais predominava.
A alegria que o mundo oferece é um engano e suas diversões são uma perdição.
Mas a alegria em Ti é aquela que mesmo quando tenho momentos de angústias o Senhor me faz sorrir porque me traz à lembrança de que eu tenho valor e que não estou só.
Me faz lembrar das Tuas promessas, e de seu imenso Amor.
Sou aceita por ti não por merecimento ou boas obras e sim porque escolheste me amar, desceu de seu trono e teve uma morte humilhante para me levar novamente a ter comunhão com o Pai, me trouxe
salvação.
Tu és Fiel Jesus ainda que eu não seja, eu sei que sempre me ajudará a ser uma bênção.

Inserida por AnaChahin

Meu sonho mais lindo

Senhor Jesus, Tu És o meu sonho mais lindo.
A paz mais profunda que só vivo quando estou na Tua Presença.
O amor mais intenso e forte que já experimentei e vivo neste amor imenso, aonde nada há nada neste mundo que eu posso comparar o tamanho do Teu Amor.
Jesus Tu és o meu sonho mais lindo e puro
Encontrei no teu coração o meu lugar
Encontrei no teu coração o meu nome escrito
Encontrei em Ti a vida, que quero viver.
Não tenho palavras para expressar o quanto eu amo ser ensinada e até mesmo exortada por ti.
Jesus tu és o meu Mestre
Meu Senhor, e minha vida está em Tuas Mãos.
Jesus Tu És o meu sonho mais lindo
O Sonho que se realiza toda vez que te busco em oração, toda vez que te louvo.
Tu és um sonho Real!

Inserida por AnaChahin

Bem-vindo Menino Jesus

Está chegando um Divino
Menino nascido de um sonho
Menino querido feliz e risonho
Do Pai predileto
De glória repleto
De luz e esplendor
Garoto dileto
Oriundo do amor
Deus menino nascido
Da flor
De nome Maria
De alma singela
Dentre todas a mais bela
Humilde e estrela
Leveza de alma
Que a todos acalma
Se a buscam em louvor.
Mulher Divinal
Mãe do Redentor
É filho, o Altíssimo
Jesus, o Senhor
O Filho do Pai, Unigênito
De poder revestido
Oh! mãe, teu menino
Nós é muito bem-vindo.
Oh! doce menino.
De poder revestido
Mudou nosso destino
Seja muito bem-vindo.

Inserida por elenimariana

Jesus está voltando! Tudo está se cumprindo... Que Deus tenha misericórdia dos cristãos que sofrem e misericórdia também dos que não sabem o que fazem.
O mundo está perdido em ambição por poder, dinheiro, ostentação. A religiosidade impera de forma cruel.
Amor ao próximo só acontece quando o próximo é igual. O próximo diferente é inimigo.
Tudo errado! Não entendemos nada!
Todo o tempo necessário foi dado para corrigirmos o rumo da humanidade.
O juízo final está próximo e somente pela graça seremos salvos.

Inserida por ketantonio

AGRADECIMENTO

A Jesus, pela luz tão prematura do amor pela
Poesia que me conduz a transgredir de modo
Atemporal na linguagem do pensamento meus
Sentimentos e ter como instrumento de poder,
Poder desenvolver o meu talento a bel-prazer.

Agradeço a oportuna fuga e folga da dualidade
Que me deixa concretizar a digressão teórica e
Metafórica através do romantismo amoroso que
É capaz de domar até o mais tenebroso verso da
Complexa realidade do meu tão adverso universo.

Agradeço até o alvará do amor pela licença poética
Que traz paz pela felicidade da facilidade, da gratuita
Sensibilidade de ouvir a inspiração bonita e infinita do
Amor, capaz de eternizar o sentir da flor tão fêmeo e
Efêmero e o voar livre da ave tão ágil quanto frágil!
Guria da Gaúcha Poesia
À Flor da Pele
2002

Inserida por GuriaPoesia

A nossa vida sem Deus nada mas é do que um monte de terra ceca
quando jesus veio ao mundo ele veio para nos libertar para que nós não fossemos prisioneiro de coisa alguma, No entanto, se observarmos a Palavra de Deus, a liberdade aos Cativos é de ordem Espiritual, onde Jesus não veio para libertar os escravos propriamente dito, porém veio libertar um povo que estava Cativo a Leis carnais

Inserida por mariadefatima1

A Paternidade de Deus

Quando os discípulos lhe pediram uma aula sobre como orar, Jesus lhes deu um modelo, a que chamamos A Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13). Não para ser repetida mecanicamente, mas para nos orientar na hora de orar. Convido você a meditar comigo nesta oração durante algumas semanas.

Comecemos pelo vocativo: “Pai nosso...”. Sim, Deus é Pai (e com “P” maiúsculo). É Pai, porque nos criou, nos gerou, nos ama e nos sustenta. Então isso significa que Ele seja Pai de todos?

Por mais antipática que esta palavra seja, a Bíblia responde pela negativa. Não; nem todos são filhos de Deus! E como sabemos isso? Lemos: “...mas a todos quantos o receberam [falando de Jesus], deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12). Note bem isto: “...a todos quantos o receberam”. Isto é, a todos aqueles que receberam Jesus como Salvador de suas vidas.

A Bíblia afirma que todos os homens são criaturas de Deus, e isto não é pouca coisa. Mas os que desejam ardentemente estabelecer um relacionamento pessoal e constante com Jesus Cristo, esses são seus filhos e, portanto, têm o privilégio de chamar-lhe Pai. Certo dia, diante da resistência que homens maus, mesmo trajando capa religiosa, ofereciam à sua mensagem, Jesus apontou-lhes o dedo e disse: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44). Confesso que estas palavras me fazem arrepiar. Consideradas hoje politicamente incorretas, elas denunciam um quadro espiritual caótico em que o homem é tido como filho do diabo, e não de Deus.

Conquanto pareça estranho, os homens só se tornam filhos de Deus quando fazem opção entre nascer de novo e ser filho de Deus ou continuar sendo filho do diabo. A escolha é sua. Só sua!


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Deus é Supremo

“Pai nosso que estás no céu...”. Jesus está falando da transcendência divina. O Deus da revelação cristã não é produto da mente medrosa dos homens, nem é fabricação intelectual de um cérebro carente e supersticioso. É o Deus onipotente, onisciente e onipresente, que escolheu revelar-se a si mesmo aos homens. Tudo o que sabemos de Deus é porque Ele mesmo decidiu comunicar a nós. Embora tenha nos criado à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), Ele é transcendente, ou seja, está além de nós, além do alcance de nossa visão, muito além da nossa compreensão.

Quando Deus chamou Moisés do meio da sarça ardente, disse a ele: “...desci para livrar Israel da mão dos egípcios” (Êxodo 3.8). Ora, só quem está situado na parte de cima é que diz que vai descer. Deus disse a Moisés: “Desci”. O homem, por si só, jamais conseguiria subir até a divindade. Esta é que tomou a decisão de descer e se aproximar do homem.

Isaías teve viva percepção da transcendência de Deus, pois ao ir ao templo, confessou ter visto o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6.1). Tempos depois, outro grande profeta, Jeremias, se faz portador da mensagem divina: “Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o SENHOR” (Jeremias 23.24).

No Novo Testamento, basta lembrar Paulo pregando aos filósofos de Atenas: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17.24-25). Li outro dia num carro um adesivo que bem resume a superioridade de Deus sobre tudo: “Deus, sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, não é nada”.


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

“Santificado seja o teu nome”

Ao dizer “Santificado seja o teu nome”, Jesus quer nos lembrar que o Nome do Senhor, ou seja, o próprio Senhor deve ser tratado como santo, reverenciado e temido.

Esta condição da santidade de Deus contrasta com o caos moral em que viviam os deuses do paganismo. As mitologias egípcia, cananeia, mesopotâmica, grega, romana, só para citar as mais conhecidas, eram tecidas de adultérios, traições, mentiras, invejas, rixas, etc. Era um nunca acabar de deus engolindo deus. Mais adequado seria dizer que os deuses do paganismo moravam num lodaçal. O panteão era um pântano podre. Era vergonhosa a licenciosidade do comportamento deles.

Certa vez, um novo crente me perguntou: Se os evangélicos não adoram santos, por que a Bíblia fala tanto neles? Vendo que ele estava misturando as coisas, respondi com uma pergunta: O que é um “santo” na Bíblia? Será um ídolo na parede? Um ícone iluminado? Uma estátua? Alguém aureolado? Não. O santo é aquele que foi separado do mundo para viver de acordo com a vontade de Deus.

Se você precisar de uma razão para ser santo, Deus lhe dará. Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 19.2; 20.7). No Novo Testamento, Pedro copiará e colará esta mesma frase em sua primeira epístola (1Pe 1.16). Precisamos de razão mais forte que esta?

Paulo escreveu: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Co 6.9-11). Como identificar um crente de verdade? O autor de Hebreus responde: “Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

ORAÇÃO

MESTRE JESUS, NEM SEMPRE ESTAMOS LIVRES DA LIBERDADE DA TERRA, POR ISSO QUERO PEDIR PERDÃO PELOS MEUS PECADOS ANTES DE DOBRAR-ME DIANTE TI.
SEI QUE NÃO SOU DIGNA DE LEVANTAR O OLHAR PARA TI E POR MEUS OLHOS DIANTE DOS SEUS OLHOS. MAS MESMO ASSIM ROGO QUE ILUMINE O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE JULGAM O PRÓXIMO EM SEU NOME. QUE EU POSSA TER A VERDADE QUE ESPERO. MESTRE JESUS! EU SEI QUE SABERÁS DAR À SABEDORIA EM DOSE CERTA PARA CADA UM DE FORMA QUE NÃO COMETAM FALSOS TESTEMUNHOS EM JULGAMENTOS LEVIANOS. E NÃO DEIXE A HUMANIDADE SE ILUDIR, COM O PODER MATERIAL E NEM COM O PODER DA MALEDICÊNCIA. PQ SOMOS LIVRES NO AMOR DO SENHOR AMÉM.

Inserida por SaraMachado2016

''É como se tudo, de repente começasse a gritar '' Jesus está voltando''.. mas muitos estão com grandes fones ouvindo seus próprios problemas, suas lutas e murmurações .. e esquecem que NADA aqui nessa terra está comparado ao que Jesus foi nos preparar.
Abaixe o som e ouça!
Se liga na Palavra que é verdadeira e prepara-te!
JESUS ESTÁ VOLTANDO!''

‪#‎FlaviaLeticia‬

Inserida por flavialeticiaoficial