Poemas e Poesias
Quem diria, aqui estou, me enchendo de veneno e pintando o meu céu de vermelho. Talvez não seja um conto de fadas, e nem tenha final feliz.
Não devemos achar que somos insubstituíveis, absolutos ou invencíveis... Por mais profissionais que sejamos, em algum momento erraremos, pois como diziam nossos antepassados: "ninguém nasce sabendo"... Devemos evoluir e aprender com nossos erros, pois a vida é uma escola e a cada dia Deus nos aplica uma importante prova... Que tenhamos bons amigos nessa hora, que nos ajudem nos momentos de falha, para que possamos diante de nossa existência, errar menos e acertar com mais frequência...
Quando você vive o que prega e transmite seus ideais baseados na verdade, o mentiroso se desespera, te ataca e vira seu inimigo!
Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...
Sou apaixonada pelo universo e por todo o mistério que o envolve, e acredito que tenha grande influência nas nossas vidas aqui na terra.
Ter ansiedade não é passar a carroça na frente dos bois, é pegar os bois e a carroça, colocar tudo nas costas na ilusão de chegar mais rápido!
Ela ao contrário da maioria gosta de estar perto dos sentimentos e das pessoas que ela não consegue explicar.
É durante o caos da noite que tudo se ajeita, que tudo se encaixa, às vezes até tudo termina, pode ser que seja em calmaria ou em esquecimento necessário.
O primeiro passo para seguir em frente é não correr atrás de quem não quer ficar, não perca tempo com estas pessoas. Mantenha a cabeça erguida, o coração firme e a alma leve. Afinal ser feliz é mérito de quem não desiste.
A maior arma do ser humano é a língua, dela pode sair palavras que machucam ou palavras que acalmam.
Permita que a luz entre e prepare o coração para tudo o que vem. Leonard Cohen já dizia "existe uma fenda em tudo e é assim que a luz entra.
Pra mim um livro de romance não precisa ter mortes para ser realista, precisa fazer o contrato, tirar a gente da realidade e fazer a gente feliz.
Por mais que o universo teime em conspirar contra, eu sempre vou acreditar que um dia, iremos nos abraçar forte, e eu finalmente direi: agora é real.
O cego de ventriloco pede que abram-se as cortinas para início das apresentações, todos tomam seus lugares e se preparam para seu nascimento, as portas dos camarins ainda fechadas no corredor escuro, personagens já vestidos concentram-se para entrar em cena. O cego de ventriloco caminha para a abertura das cortinas, as portas no corredor escuro permanecem fechadas, personagens não sobem ao palco. O ventriloco segue a escrever as falas do grande espetáculo enquanto o cego segue a repetí-las e interpretá-las. É um espetáculo morto do não nascimento! Abram-se as portas do corredor escuro! Abram-se as portas para o espetáculo do novo nascimento! As cortinas logo se fecharão! Abram-se todas as portas! As cortinas logo se fecharão!
Existe um espetáculo como um eclipse perfeito!
Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.
Feliz é aquele que conduz a paz no coração e traz na consciência os resultados ofertados pela paciência na decisão do espirito, então querido irmão, seja paciente, Deus é onipotente, único e amor de essência pura.
