Poemas e Poesias

Cerca de 59464 poemas poesias Poemas e Poesias

É possível que as imagens de um fotógrafo sejam apenas sua poesia. É possível. Um mundo de possibilidades que só ele veja. Sim! É possível. Também é possível que seja seu trabalho, outros encontre nele seus caminhos, suas possibilidades, negócios, mensagens. É possível, tudo é possível ao olhar do fotógrafo. Por isto, seguir acreditando é a meta de quem tem planos do impossível ao possível no universo conceitual da fotografia.

Inserida por paulo_sezio

O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...

Inserida por neusamarilda

⁠Uma poesia deve ser lida, degustando as palavras que nela contém; com o seu entender! Como num cálice com vinho ao tentar descobrir o aroma e o sabor da sua uva...

Inserida por sivi

A poesia do escritor nos transmite uma realidade mais das lágrimas e das sombras. Quem pode ler Castro Alves ou Carlos Drummond e não sentiu uma certa tristeza?
Ainda bem que existem aqueles que conseguem fazer rir, mas o humor não é da poesia, é a rebeldia da alma que se recusa a apenas sofrer.

Inserida por ivone-pereira-lopes

⁠O amor precisa ser demonstrado, a qualquer momento, em poesia, ou em prosa, qualquer que seja a forma, em bom argumento!

Inserida por IvenioHermes

⁠Se me perguntassem de onde nasce a poesia, simplesmente, diria que: da forte necessidade de transformar em sensações tudo que se vive nas palavras.

⁠Ela é noite de luar .... estrela no céu.. mistério, enigma, poesia.. ela é um quebra cabeça, a coisa mais linda que meus olhos viram.. ela é minha inspiração, meu suspiro, meu sonho e meu caos.. ela é o vendaval de emoções que mora em mim.. o segredo que guardo comigo a tantos anos, a sete chaves... meu grande amor .. o meu viver, meu respirar .. é ela!!

Inserida por bebelia2000

Observar como a dor se molda em poesias puras e dolorosas é algo de se admirar, ver que a transformação encanta seres que respiram a mesma angústia é a pós calmaria do agito de um oceano, também obtemos a percepção da facilidade de como sentimentos se cruzam e encontram semelhanças por palavras tão expressivas e tão guardadas. A beleza da arte é tanta que esquecemos o por traz de cada palavra cantada, as lagrimas escondidas. Esse é o fascínio da arte.

Inserida por serquerespira

Qualquer alteração no ritmo da poesia,
é porque o poeta está com arritmia amorosa.

Inserida por izabel_teixeira_1

⁠Eu gostaria de ter escrito um poema sobre todas as mulheres que conheci. Um poema sobre como cada uma sentia o mundo por entre suas pernas. Mesmo eu não tendo tido tantas assim, (mas quem dera eu tivesse), eu faria como Bukowski e teria argumentos para escrever sobre elas e os seus sonhos escondidos nas madrugadas quentes.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Escrevo um bom poema para se ler da vida que eu tenho em minhas mãos, às vezes, faço rimas perfeitas e há horas em que nada parece se encaixar, mas escrevo, pois escrever é minha cura, a chave para me libertar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Nos resquícios do luar ficam os momentos em que a Lua no seu clarão ornou a Poesia.

Inserida por JoniBaltar

Quando se escreve sobre o Amor as letras parem palavras e as mesmas dão à luz nos partos da Poesia.

Inserida por JoniBaltar

Os poemas que contenham conteúdos predominantemente invisíveis sublimam a universalidade das canções.

Inserida por JoniBaltar

A caligrafia da poesia é da cor dos dias em que estou ausente de mim e perto de ti.

Inserida por JoniBaltar

Todos os momentos por aonde a poesia caminha: deixaram de ser momentos para serem lugares.

Inserida por JoniBaltar

Permite-me que te poetize, necessito acalmar o borboletar de estomago dos meus poemas.

Inserida por JoniBaltar

A lareira alentejana crepita a epiderme do serão e aquece as artérias da poesia.

Inserida por JoniBaltar

Há poemas, infinitamente, vivos, enquanto outros poemas são mortalmente publicados.

Inserida por JoniBaltar

⁠Gosto de pessoas: intensas, incorpóreas, inadiáveis e que tragam nos olhos poemas e, no peito, infinitos.

Inserida por JoniBaltar