Poemas e Poesias
Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.
Lancei um grito de socorro através da poesia e todos aplaudiram sem entenderem que eu estava morrendo...
A Poesia me faz invencível, incrível e magnífico, pois através dela posso levar a minha verdadeira essência como Ser humano.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
Vou escrever doces versos e poemas em sua pele...
Derramar pétalas de cerejeira sobre teu corpo para te acariciar...
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
poesia é a tradução do invisível em linguagem verbal, o sentimento que se torna tangível através das palavras.
Escrevi um poema mas pareceu não me aliviar, porque eu não encontrava palavras para rimar. Eu rimava e contava parte do que sentia mas o que eu realmente sinto eu não conseguia expressar, por falta de palavras para rimar. Falta de rimas, falta de poesia... No fundo eu precisava de desabafar, experimentar o bem que isso fazia. Então cá estou eu, a dizer o que eu jamais disse a ninguém. O quão depressiva eu tenho andado ultimamente e o quão difícil tem sido continuar viva. O quão acabada, magoada, destruída eu estou, e o quanto a minha vida não ajudou. São tantos problemas, tantos pensamentos, só me apetece desligar de tudo, esquecer destes maus momentos. Ao cabo eu já não sentia alegria, já não sentia alegria nem felicidade, e o vazio que eu sentia, parece que só fica maior. Só quero desaparecer, desaparecer para tentar não utilizar expressões pesadas, esta não é a primeira vez, mas acho que desta vez não serei curada.
Poemas, declarações e mensagens. Eu me dedicava a você e esquecia de mim e, no final, era usado como estepe emocional. Precisei te esquecer para começar a viver. Aquele cara que você conheceu não existe mais. No lugar, existe um homem mais maduro e menos emocional.
A esperança é a poesia que escrevemos em nosso coração. Ela rima com sonhos e nos lembra que a vida é uma aventura emocionante.
Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.
