Poemas e Poesias
A poesia sem doutor. A poesia sem pudor. A poesia achada na rua. A poesia forjada na poeira. A poesia de porta de igreja. A Poesia de criança abandonada. A poesia da sopa daquela madrugada. A Poesia não elitizada. A poesia gerada por um pobre sem título, mas que conserva sua postura e, não puxa o saco de ninguém. A poesia sem livro. A poesia não convidada. A poesia deixada para morrer em doses homeopáticas.
A poesia consumida sem tempo de sonhar. A poesia jogada para depois sem tempo de inspirar alguém. A poesia da porta. A poesia da janela fechada sem poder observar as estrelas. A poesia de mar sem quebrar na areia.
Tu és a minha verdadeira poesia. Amor em rima. És respiração ofegante. Brisa, estrela mais brilhante.
E dentro da sua alma,é da sua vida que você encontra as frases mais certas, os poemas mais bonitos é,nas coisas mais sentidos.
E há em nós um barulho das folhas de árvores, do cheiro das flores do campo, de músicas, de poesias, de olhares dos poetas, das obras primas do Soberano!
O Meu amor é uma mentira que minha vaidade quer e o meu poesia de cego você não pode ver, então por isso eu te chamo de minha flor, meu bebê para te ver e te amar, pequena menina.
O problema que se coloca não é o da tradução e sim o da interpretação. Não se traduz poesia palavra por palavra, não é? O mesmo se passa com os escritos antigos. É fácil fazer um texto sagrado exprimir mais ou menos o que quisermos; os homens, aliás, frequentemente distorcem a palavra bondosa, desviando-a para obter poderes de forma indevida ou o que mais desejarem dos seguidores. As Sagradas Escrituras não ameaçam nem impõem, elas indicam um caminho e deixam ao homem a escolha para encontrar aquele que o guiará, não em sua própria vida, mas na direção da vida. Os que pretendem compreender e perpetuar a palavra de Deus nem sempre persistem dessa maneira e abusam da ingenuidade de quem eles querem governar.
Você fala a verdade é grossa(o), daí você fica rico, tudo que sai da tua boca vira poesia, é o cúmulo da hipocrisia.
Alguém um dia, me questionou o porque de eu estar escrevendo poesias no mesmo ritmo.
Respondo: A pessoa que me mostrou esse dom,disse que eu escreveria assim para mostrar o amor para as pessoas desacreditadas,que minhas poesias apenas seriam,daqui para frente,frutos de fé,amor e esperança!
Primeiro, a palavra amor está deveras disseminada na poesia e nos sermões, que lindo seria se entendêssemos e vivêssemos aquilo que temos como névoa de entendimento e compreensão. Criticar a palavra paixão é comum, mas ela sim é o que vemos e sentimos frequentemente, e não é ilusão é apenas uma fase inicial e transitória, se mudar pra melhor, será um "amor" se mudar pra pior aí sim será "sentimento passageiro", o que alguns chamam de ilusão!
Você nem viu a dor, a máscara que usei... O rosto, a lágrima que enfeitei...(trecho do poema O toque que eu dei)
Pretensiosamente bobo será meu coração se tentar destacar a beleza de seus olhos em uma poesia, pois eles são a mais bela poesia que o meu coração jamais conseguirá descrever.
Cometo corriqueiramente solecismos em meus poemas. Mas, isso não é de modo algum um entrave para que eu não mais os escreva. Confesso, tenho TDAH.
Poesia é o reflexo dos sentimentos, é amor descrito...vivido em letras rabiscadas, em cadernos escritos.
A chuva tocando o solo, lê poesias, faz pausas de encantamento, preenche o nivel do mar e guarda consigo segredo de beijos roubados.
