Poemas Doce

Cerca de 6241 poemas Doce

A vida não é um saco mágico como muitos de nós pensamos!
Hoje é Melissa e erva doce e amanhã será infusão do forte sabor desagradável.

Inserida por GigueiraPoesias

Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.

Inserida por gilbertobegiato

⁠É importante ser sábio ao lidar com pessoas diferentes e evitar ser excessivamente doce com quem não merece.

Inserida por kamorra

Embrulho as lamentações com a doce esperança e seleciono um local bem protegido para expurgá-las tentando não contaminar o ambiente.

Inserida por BALSAMELO

⁠Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.

Inserida por italo0140

⁠Essas férias foram um devaneio etéreo, um doce interlúdio onde o tempo parecia suspenso, como se, por breves instantes, eu habitasse outra vida, envolto nos laços de uma família que existia apenas no limiar dos sonhos. Cada dia era uma dança de luz e sombra, um sopro de eternidade que aquecia meu coração adormecido. Mas, assim como as pétalas de uma rosa que se desvanecem com o vento, o sonho dissipou-se, e o encanto desfez-se no horizonte. Retornei, então, à minha realidade, o refúgio solitário que escolhi, onde as muralhas da reclusão me protegem das labaredas do amor. Aqui, alheio às melodias do coração e desconectado da paixão, encontro meu abrigo nas profundezas silenciosas da introspecção.

Inserida por italo0140

Ouvi dizer que o doce mais doce é o doce da batata doce, mais um estudo aprofuntado feito por mim, comprova que não há doce mais doce do que o doce dos seu beijos.

Inserida por EternoRomantico

Cuidado com as palavras!
Elas podem ser doce e trazer a paz, fazer bem, mas também podem ser amargas e trazer tristeza, podem machucar e deixar um coração ferido, por horas, por dias e até para sempre... Pense antes de falar, palavras devem ser usadas com cautela e conhecimento. Muitos tentam voltar atrás, mas uma vez dita elas entram no coração e não podemos passar uma simples borracha e apagá-las. Palavras desnecessárias devem ser trancadas no fundo do nosso EU, assim evitam atingir o amor dos que estão a nossa volta e de matar afetos raros que se perdem no meio delas.

Inserida por DanielaLucas

"" Que seja doce tudo que vier, que fique tudo que não for dor e que permaneça para sempre tudo que vier cheio de amor...""

Inserida por OscarKlemz

"" Tente dizer sim para tudo e verá como é doce e necessária a presença do não...""

Inserida por OscarKlemz

"" Fui doce o tempo todo e só depois descobri que ela era ...""

Inserida por OscarKlemz

"" Quando menor for o rio, mais doce e carinhosa será sua chegada ao mar...""

Inserida por OscarKlemz

"" Se a loucura não for doce , então sei lá que tipo de viagem me adoçou...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Seus olhos quando me olham, me falam de paz, me acalmam, me entendem, me envolvem de um jeito doce, que só resta ao meu coração dizer que te amo.

Inserida por srtawrobel

O doce encanto da vida é ter amor, gratidão e gentileza. Que esse encanto me banhe e me acompanhe.
NN

Inserida por NaraNubia

Não há nada mais doce que ouvir Tua voz dizendo que ME AMA. E não há nada melhor que sentir TUA PRESENÇA com a mesma doçura que me acolhes.

Inserida por ByCoelhinha

⁠O beijo se não for doce, eu nem quero.
E o amor se não vier manso, eu me desespero.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Quando perdoamos em silêncio, rompemos os grilhões do mal e nos mantemos na doce liberdade da paz.

Quando eu morrer, não chores tenha-me como uma lembrança doce em teu coração.
Pois estarei sempre presente envolvendo seu corpo com meu carinho singelo protegendo-a de qual quer que seja os obstáculos.

Inserida por JULIOAUKAY

Para desviar das suas malícias e não deixar que sinta o gosto doce da invenção do desejo que criou em você, eu fecho os olhos para não enxergar seus fracassos;
Pois hoje eu corro para alcançar meu tempo perdido e encontrar minha paz no fluxo da vida;

Inserida por JULIOAUKAY