Poemas Doce
Amigo, não se compra na feira e nem se vende em prateleira, é algo que se conquista e é doce como o fruto da macieira, vem de graça, mas se soubermos preservar, nos enriquece pra o resto da vida inteira.
O sabor do tempo não tem essência, mas, sente-se como o doce da boca da mulher que amo, mesmo sem ter açúcar, nem adoçante é apenas o melhor doce que existe.
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
As minhas tristezas tem cheiro de brigadeiro de colher. Costumo misturar os dois. Bem sei que o brigadeiro não acaba com a tristeza, mas deixa-me docemente triste.
As vezes até as doçuras da vida tem chocolate meio amargo, sem um contraste o estonteante vira enjoativo.
A gentileza às vezes se esconde docemente sob uma couraça mais dura, e só a ternura a torna permeável.
Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...
"As mais doces e sensatas palavras dificilmente poderiam consolar um coração amargurado por certas atitudes."
Algumas pessoas tem uma falsa sensação de que está em paz com Deus, enquanto guardam no reservatório do seu coração os doces pecados que elas tanto amam.
Por que procurar doce onde não tem mel? Olhe bem para a tua esposa e veja o mel que ela tem para você.
Deixe o mel adoçar sua vida das flores empreste suas cores do sol absorva as energias e viva pleno de amores.
Os azedos só reclamam da vida. E você, que tipo de doce está servindo para adoçar a vida das pessoas?
Doce Vida
Doce machucado, pura lágrima sem dor vista pelo destino não visto, só o futuro ou o tenor do tempo sabe e a dor que fica, virão as próximas alegrias e tristezas da vida pura e vivida.
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.
