Poemas do Desapego
Se as pessoas admiram tanto Jesus, por que o desapego que ele ensinou é a mensagem mais impopular que existe? Por que as pessoas no fundo não querem ser como Cristo.
Desapega até dos pensamentos perturbadores se não eles se fundirão em ti, e não há nada pior que opressores mentais.
Decida como forma de está em Paz e no caminho da Felicidade, o proposito do desapego, ai seremos melhores!
Tristezas e Alegrias é sempre uma descompensação humana!
O equilíbrio vem do desapego, entendimento do que o útil e mais relevante.
Só haverá sensação de felicidade ou alegria, se aprendermos a lei do desapego ou descarte do algo que agora é útil e importante.
Tudo é substituível!
A ilusão é uma forma de você ficar sofrendo por pessoas que não valem a pena. Desapegue desta pessoa o quanto antes para você não sofrer ainda mais.
Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.
Ser livre é entender profundamente a função e o sentido do desapego e da resiliência e colocá-los em prática
"A simplicidade é uma rara qualidade. Ser simples é ser autêntico, desapegado, e sincero. Agir com compaixão, modéstia e humildade. Encantar-se com a simplicidade, admirar-se do natural e maravilhar-se do sobrenatural. Ver o invisível, ouvir o inaudível e perceber o imperceptível. Eis a magia da simplicidade!"
"A essência da vida está no desapego, na certeza de que nada somos, apenas estamos. Que todos fomos matriculados na escola da vida, enquanto alunos do espaço-tempo existencial. Que não somos donos de nada, nem de ninguém. Que nada nos pertence. Que durante nossa breve passagem por aqui apenas tomamos emprestado o que necessitamos e depois prosseguimos em nossa jornada universal da mesma forma como chegamos, sem nada, pois do pó viemos e ao pó retornaremos.”
...É imperativo que nos desapeguemos de práticas, pensamentos e ações que destoam da essência e caráter do Criador. Esta renúncia, profunda e transformadora, exige que abandonemos costumes e companhias que nos afastam da luz divina, como delineado em Efésios 4:17, que nos adverte a não andarmos como os gentios, na vaidade de seus pensamentos, antes nos chamando a uma vida de renovação e santidade. É um chamado a não mais vivermos como outrora, em futilidade de pensamentos, mas a renovar o espírito do entendimento. Esse caminho de verdadeira entrega e sacrifício é um ato de amor e devoção, que nos alinha com a vontade celestial e nos abre as portas para uma existência plena, repleta da graça e sabedoria divinas...
Generoso não é aquele que dá o que tem, é aquele que dá o que tem com o desapego de quem não perdeu nada.
Quando a dor da presença for maior que a da ausência, a pessoa desapega e deixa ir o que já não está mais com ela.
O desapego não acontece de um dia para o outro. Ninguém nasce sabendo, o desapego a gente aprende e de antemão, já aviso, é um processo lento, trabalhoso, demorado, exige disciplina e tem que ser praticado dia após dia. E quando você desapega, ah, meu Deus, não tem sensação mais libertadora nessa vida! É indescritível a sensação de descobrir que você vive sem aquela pessoa por quem você achou que morria.
Abra a mão, desapegue! Deixa ir o que fere, o que atrasa o passo, o que já não acrescenta, o que não vibra mais. Permita que vá o que já não é teu, quem só está de passagem. Há pessoas que não vieram para ficar, às vezes, a única missão de alguém em nossa vida é ensinar.
O desapego não significa desdenhar do que não possui, muito pelo contrário, é ater-se ao desejo do querer alinhado a incessante busca do conhecimento do ser