Poemas do Desapego
Meu amor vou praticar o desapego, não irei priorizar sua presença, não vou descer do meu nível para me igualar a você.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
Hoje eu acordei sentindo que poderia me desapegar de tudo aquilo que eu quisesse. Poderia me remover de todos ops pensamentos que me deram. Eu vi que assim como ele se desapegou de mim, eu poderia me desapegar de todos que eu desejava a muito tempo. Na verdade eu abri meus olhos e realmente fiz isso, mais há algumas pessoas que você não pode viver sem e são elas que você realmente tem mais necessidade de desapego!
Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.
Não que eu seja mais uma garota de 12 anos, apaixonada e querendo pagar de garota desapegada, livre, leve e solta. Jamais. Mas, oh, tenho 16 anos, e só eu sei o quanto já quebrei a cara, por uns e outros ai. O quanto já passei noites em claro chorando, escrevendo, e ouvindo Paula Fernandes, Jorge e Matheus e derivados. Que tipo de pessoa escuta Paula Fernandes? Nem dela eu gostava, oras. Trancada no quarto, ou no banheiro. Sentada na sala ou na cozinha.
Dei um basta, cortei. Fui do tipo açougueiro ao cortar todos os excessos, e olha, foram muitos. Pés no chão. Cabeça firme. Lado fria, calculista e observadora. Romantismos á parte, foco nas coisas realmente importantes e desvios á parte. Eu posso muito bem colocar meu lado Serena em ação, mas eu preferi me calar, e deixar que as coisas fossem indo aos poucos. Porque como eu ouvi por ai, o que importa é a mudança, e não o ritmo. A pressa é inimiga da perfeição.
O início do desapego, é quando as lembranças vem com menos frequência e você sente falta mas já não é como antes, a ferida que estava aberta começa a cicatrizar,e ai um dia alguém lhe pergunta : Que cicatriz é esta? E você diz deixa eu me lembrar são tantas, a lembrei mas já não dói mais apenas uma cicatriz que não sangra e não dói.!
Que mania feia essa nossa de achar que as coisas boas já foram todas vividas. Desapega do passado, aceita o presente e espera o futuro. Dias melhores virão.
Engolir o choro é uma forma de se envenenar com ressentimento.
Solta este orgulho ferido, desapega das espectativas que a cura vem naturalmente.
Jesus o Cristo era desapegado de bens materiais, por isso vivia alegre, contente e pleno, não tinha dor de cabeça sendo rico, com família e tendo uma vida desgastante e com estresse.
Evoluir é desapegar das amarras do passado e transformá-las em algo novo, um processo contínuo que chamamos de aprendizado. Essa jornada envolve desaprender o que antes considerávamos verdade, permitindo-nos abrir espaço para novas experiências e conhecimentos que enriquecem nossa vida.
Construir é desapegar do que, como uma mancha, oculta o verdadeiro potencial. Construir é abrir espaço para uma existência repleta de infinitas possibilidades.
Desapego é fundamental para evoluir. Lagarta apegada ao casulo não vira borboleta. Pintinho apegado ao ovo não nasce.
Descobri, depois de muito sofrer, que meu claustro não era fruto de falta de oportunidade, mas sim do meu próprio apego às grades.
Por vezes o que não nos serve, serve a outros. Use seu desapego e doe, não deixe acumular com você o que outros precisam!
Desapega mulher, olha para você, tú é linda!
Precisa se reconhecer para deixar quem verdadeiramente merece te notar.
O desapego esconde muito mais sorrisos do que as máscaras que há tanto tempo nos vestem. Sim!!! Minhas máscaras circulam todos os dias enquanto eu ignoro o passar do tempo com minha senciência desorientada. Já não encontro definições para o que vivo e, por hora, nem mesmo sei se há algo que eu realmente sinto.
