Poemas do Desapego
Fiquei fria, evitei contato, me distanciei, me desapeguei. Foi apartir daí que eu vi quem realmente merece a minha atenção e o meu afeto.
Tem que aprender a amar, valoriza, se desapegar das coisas velhas para ter novas e melhores, tem que se sacrificar de algumas para obter mais.
Desapegue, as pessoas gostam do que não tem.
Você me teve nas mãos e me deixou cair, praticamente me derrubou. Agora quer me segurar e eu não estou mais ao seu alcance. Acredite! doi mais em mim do que em você, mas futuramente, será o inverso.
E entre dois corações sempre há um lado que se decepciona, que se desapega e que acaba destruindo tudo o que um dia alguém construiu.
A sua decepção é inteiramente culpa sua, não crie expectativas, confie em si. Desapego não significa não saber amar, mas sim, amar no momento certo. Nada é para sempre, e quando o momento passa você precisa desapegar, dar espaço para as coisas novas
O amor desapegado intensifica a percepção que temos de nós mesmos como também do mundo ao nosso redor, revelando-nos os recessos mais profundos do Ser em comunhão com o Todo. Daí a confiança, a liberdade e o equilíbrio presentes nesta forma de amar.
Aqui vai uma verdade verdadeira que nunca foi um segredo segredavel: 'não convivo bem com o desapego, as pessoas me magoam e eu não sou uma alma altruista.. guardo magoa ...
Se liga aí: se desapegar das pessoas que não acrescentam em nada, se apegar mais naquelas pessoas que fazem seu sorriso brilhar, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém. Correr atrás daquilo que faz seu coração vibrar, ficar perto de tudo aquilo que te faz bem. Correr atrás dos seus sonhos, se amar mais, se jogar mais, se arriscar mais, ousar mais.. E claro, esquecer tudo aquilo que te faça mal.
Se ligou? Ah, então agora vai .. vai ser feliz e deixa o resto fluir , deixa (..)
O tempo passa, tudo muda , e o sentimento ? as pessoas sim poderiam ser um pouco mais desapegadas a bens materiais e ligar mais para os sentimentos talvez assim muitas coisas poderiam ser diferentes.
O nó é o laço esticado até desapegar. É a formação que não quer existir. Certamente é muito mais fácil de enxergar: o laço é muito mais bonito.
Me apego rápido, mas desapego também. Relaciono-me como se as relações fosse uma mineração. Vez ou outra eu extraio riquezas entre tantas matérias a serem deixadas para trás. O segredo é não carregar peso desnecessário e saber identificar o que realmente vale à pena.
Acreditar no próximo é um exercício de boa vontade. Coragem, desprendimento e desapego de si mesmo...só...
Eu me desapego das mesmices e me prendo as mudanças que chegam para o meu próprio bem, não me cabe ser rotulada, sou conforme minha necessidade, sou reticencias e quando necessário sou ponto final também.
Desapegar de uma paixão é como renascer. Passamos a enxergar a beleza da natureza, sentimos prazer em sair da rotina, curtimos o sol, a diversão, as pessoas, as mulheres... Mas o mais importante é saber e acreditar que a qualquer momento um novo amor vai chegar, despertando novos planos e descobertas de valores imensuráveis, vivendo a vida.
Desapegue-se do resultado final daquilo que você quer muito conquistar, suspende os julgamentos, e pede a Deus a orientação necessária ao longo do caminho.