Poemas dia da árvore
Quando encontro alguém, durante as pesquisas genealógicas e a encaixo em uma árvore familiar, é como se eu não estivesse deixando a história dela morrer, se apagar. Certa vez encontrei uma familiar distante, ela faleceu em um asilo, não tinha residência e nem filhos, era solteira, ao colocá-la na árvore da família, me veio o sentimento de justiça e dever cumprido.
Não se joga uma semente de grande potencial a se tornar uma árvore gigante ao asfalto quente esperando que germine. Há todo um cuidado a ser considerado.
Tal qual uma árvore somos definidos muitas vezes pelo que se vê. Belos galhos, saborosas frutas e encantadoras flores. Enquanto que, tudo isso, são alimentados e sustentados por fortes e vigorosas raízes, sendo a base de tudo.
Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.
Seja igual a árvore do fruto , ela da o que comer sem pedir nada em troca, logo a natureza te compensa , dando recursos a ela ter novos frutos
A corte se estende. Político não deveria vir com propostas, nem currículo e sim com árvore genealógica.
Colhe na tua fraqueza a força para seguir em frente e regue com suas lágrimas a árvore que te dará o fruto da vitória.
Eu acreditei que a árvore dessa amizade só fosse crescer que nem percebi que a raiz já tinha apodrecido
Oportunidades são como o cair de frutos de uma árvore... Se tentar agarrar todos simultaneamente, logo, não pegará nenhum.
Seja como a arvore embora ferida ela renasce mostrando que a vontade de viver está na sua raiz... então ela renasce.
Contemplar a beleza do vento, num dia de sol de primavera, balançando as folhas de uma árvore; ouvindo Deus, com clareza, no silêncio, é mais valioso do que toda a riqueza do mundo.
A história não lida não é uma história. São pequenas manchas negras em polpa de árvore. O leitor, ao lê-la, a faz viver. Uma coisa viva, uma história.
Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.
"Cuidado com a forma em que usa seu tempo. Se deixares de cultivar sua árvore da vida. em prol de tentar derrubar a árvore alheia...o tempo acaba e você percebe que se tornou uma planta seca e infrutífera a caminho do fogo, sem nenhuma chance de reversão.