Poemas dia da árvore
Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.
Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.
"Estava no parque a meditar...
Debaixo de uma árvore, sentado estava...
Deixando meus pensamentos passar...
Uma deliciosa brisa veio me refrescar...
Fechei os olhos e respirei fundo para assim aproveitar...
Sentir toda a sua leveza e me energizar...
Por ali passavam algumas pessoas
que acharam engraçado o meu estar...
Preocupados em comentar a minha vida,
deixaram a brisa deles passar...
ESTE É MEU PAÍS
Este é meu país
Minha terra que eu sempre quis
Da minha árvore eu planto aqui minha raiz
Neste solo pátrio que me fez sempre feliz
Este é meu país
E desta terra não saio
Nem que seja para ir á paris
É meu sangue que vai na veia quem o diz
Angola de sonhos
Terra de mil contos
De beleza natural
De ventos e sopros que não fazem mal,
Fazendo deste recanto
Um paraíso sem igual
Terra que a guerra fez tanto mal
E no filho imortal
Descobriu a sua voz sem igual
Lembrei de um dia.
Que esqueci de acorda.
Dei vida a uma arvore.
Para ela crescer.
E eu tentar me enforcar.
Acordei no meio da noite.
Vendo o sol me claria.
Vi minha tristeza linda fica
Raramente choro.
Vejo como esse sentimento passa.
Na mesma volociadade que elas evaporam.
Queria congelalas e guardá-las
Para não as repeti-las
compaixão ''fake''
acha sou umas mentiras,
entre as entrelinhas da tirinha
sou apenas a arvore que balança com chuva
e sussurra com vento,
mero momento o que sou lhe importa?
apesar do sou uma alma livre,
na liberdade de meus pensamentos.
Se você estiver lutando para salvar uma árvore,
continue!
Não se vença se eles disserem não,
se invocarem um progresso mentiroso,
se rirem de seus ideais donquixotescos
ou se apontarem a tecnologia como escopo.
Precisamos lutar sempre contra os falsos moinhos!
Se você estiver lutando para salvar um rio, a vida de um
animal ou o voo de uma borboleta,
continue!
Não se humilhe se eles disserem que você é apenas um sonhador!
Pois foram os sonhadores, os idealistas, os fazedores
de paz e os bravos-humildes que nos preservaram
este mundo como hoje é nosso.
Haverão de ser os de coração e alma brandos-de-aço, os
nobres de espírito os que preservarão para
amanhã o paraíso-Terra da sobrevivência.
Sejamos todos instrumentos da paz da Natureza.
Assim seja!
Árvore
Amor e paixão, árvore frondosa que por
seu tronco recebe a seiva da vida, e a
cada galho, a cada folha, os distribui
em toda direção.
Com o passar do tempo, dela são tiradas
mudas, e plantadas de coração em coração.
Dessa forma amor e paixão se espalham
por todos os lugares.
Em minha vida és a folha do amor delicada
e linda.
Eu, o galho aonde ficas.
De tudo faço e farei, para que o vento de
uma fatalidade, não te leve.
Seguro e te prendo, és minha,te quero aonde
estás.
Se em uma malfadada sorte, alguém te tirar
tente, e que o galho quebre, juntos então
teremos o mesmo destino, a morte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Hoje acordei com um barulhão
era o vizinho destruindo uma arvore em vão.
Perguntei a ele o que ele tava fazendo porque ele não estava agindo corretamente.
Ele respondeu: esse e meu trabalho meu irmão
pois foi essa minha única opção.
Enquanto isso a natureza pedia socorro
porque era um homem destruindo uma arvore de novo.
O humano e burro destruindo nosso lar
depois querem chorar por não vão ter um lugar para morar.
Se a natureza morrer nos morremos juntos
então é isso que vocês querem pro futuro.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
a preservação começa com consciência legal
fechando a torneira para o mundo fica legal.
Esse vai meu aviso: Para preservar a natureza basta usar a consciência.
A arvore não come seus frutos
O rio não bebe sua água
A fragrância das flores...
A luz do sol... e nós?
Cachimbo de domingo
Cadê o gado?
Buscar na Índia.
E o pasto?
Derrubar árvore, plantar capim.
E o capim?
Braquiária: buscar na África.
E a fome?
Come carne, toma leite.
Vila verde
fome saciada.
Escorre água,
mareja areia.
Pasto pisado de gado.
Casa de capim.
Rio doce assoreado.
Calores!
A Semente foi Plantada
A semente foi plantada e os frutos não serão opcionais se a árvore em questão for uma frutífera, se ela foi bem regada, trabalhada certamente os frutos virão. É a lei do retorno só colhemos o que plantamos. Se alimentamos em nossa vida o que é bom, vamos colher o que é bom. Existirão exceções mas faz parte da jornada. Essa essa é uma excelente forma de agradecimento pela passagem na vida de alguém. A vida é assim quando fazemos o bem à alguém algo de bom vai lhe acontecer, isso é um fato.
Árvore
Olhe que bela árvore
São belas amigas
São verdes são altas
Formosas e antigas
Árvores são livros
Que guardam histórias
Escritas nas folhas e nos galhos
E assim vencem o vento
Árvores são vozes
Que cantam ao vento
Vencem a dor da serra
Caindo ao solo sem chorar
conversa com a entidade milenar
O espaço que antes parecia inacessível se desvela.
A árvore da vida dar muitos frutos, mas nem todos se pode comer.
Escuto som de tambores!
Não tenha medo. Você se entrega fácil ao desespero, está cheio de questionamentos agora, lembre-se de respirar.
tudo que te digo tu se põe a observar.
tu procuras respostas?
Você sabe que com tais respostas vem também o julgamento?
Nos versos que vão seguir irei de forma respeitável te conduzir.
CURUMIN
Tu procuras o submundo buscando respostas, mas o submundo nada pode te dar, apenas te tirar.
Tem que resistir.
Muitos tentáculos te inspecionam, será que és algo importante aqui?
E te digo sem arrodeio que você é importante sim.
Não te desespere escute com atenção
Há certas coisas que não se pode colocar em palavras, o que importa afinal é sentir. O silêncio é ensurdecedor, sua voz permeia o mundo das certezas voláteis.
O que é valor Curumin?
De nada nos interessa o valor que nos impõe vossos algozes. Pois não se trata de ser ou não valoroso.
Trata-se de ser!
O que é ser Curumin?
Transmita minha mensagem.
“A política é uma árvore de carta marcada, muito fruto e pouco dono, e o povo não pode saborear do alimento.”
Giovane Silva Santos
observo uma árvore
vejo folhas no chão perto dela
vejo folhas na árvore
e folha caindo dela
começo a imaginar
pessoa que perderam
e estão perdendo sua
vida sem aproveita-lá
sem desfrutar dos bons e maus
momentos para aprender e refletir
com eles e perceber que a vida é
passageira como uma simples
brisa de uma árvore a se
balançar.
O amor é como uma árvore, vc planta, réga, cuida e vê seus frutos, e logo pode colher o carinho, o desejo, a paixão, o afeto, a saudade, e ao experimentar tudo isso vc se sente saciado de tudo que há de bom entre duas almas.
Resumindo, a árvore de amor bem cuidado dá frutos e não seca.
🌳❤👩❤💋👨
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
A ESCOLHA
De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás. —Gênesis 2:16-17
Eu acompanhei o momento em que uma jovem mãe tentava induzir seu filho de dois anos de idade fazer uma escolha. “Você pode comer peixe ou frango,” ela lhe disse. Ela limitou as opções, pois a criança era muito pequena para compreender além disso. As escolhas com frequência permitem diversas opções, e devem dar espaço para que o indivíduo rejeite algumas alternativas.
Adão e Eva estavam no melhor ambiente possível. Deus dera liberdade para que comessem de todas as árvores no Éden. Ele estabeleceu limites ao redor de uma árvore apenas! Eles tinham uma escolha e não era necessário muita sagacidade para escolher sabiamente. Mas a opção deles foi trágica.
Alguns culpam Deus pelo que consideram Suas restrições e podem até acusá-lo de tentar controlar suas vidas. Mas Deus nos dá uma escolha, assim como a deu a Adão e Eva.
Sim, Deus estabelece limites, para nos proteger. Davi compreendeu isto. Ele escreveu: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos […]. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra” (Salmo 119:98-101).
Deus se importa tanto conosco que nos dá limites para que escolhamos corretamente. —CPH
Os mandamentos de Deus foram dados para cumprirmos, não para nos frustrarmos. C. P. Hia
Como uma árvore
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas… —Salmo 1:3
Na quietude dos meus últimos anos planejo observar o crescimento de uma árvore — uma muda de bétula que plantei há 30 anos. Ela ergue-se agora em esplendorosa maturidade, do lado da nossa janela principal — linda em todas as estações do ano.
É assim também com os nossos esforços espirituais. Podemos ter plantado, regado e dado muita atenção para as nossas “mudinhas” (aqueles que discipulamos) por algum tempo, mas somente Deus pode transformá-las em “árvores.”
De vez em quando, recebo notícias daqueles a quem ministrei há alguns anos e, para minha alegria, descubro que atingiram a maturidade e são grandemente usados por Deus — sem qualquer ajuda da minha parte. É um lembrete de que planto e rego por um tempo e ajudo outros a crescerem “em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:15). No entanto, somente Deus “dá o crescimento” (1 Coríntios 3:6-7).
O teólogo alemão Helmut Thielicke escreveu: “O homem que não sabe como se desvencilhar, que estranha a silenciosa e confiante alegria naquele que cumpre Seus propósitos sem a nossa ajuda (ou também através de nós ou apesar de nós), ou em quem faz as árvores crescerem esse homem será nada mais que uma criatura miserável em sua velhice.”
Portanto, em minha idade, ainda possa cultivar uma ou duas mudinhas, mas principalmente vou observar seu crescimento.
Aqueles que seguem Cristo podem ajudar outros a segui-lo também. David H. Roper
