Poemas dia da árvore
Quem não se torna em árvore que produz fruto,
tornar-se-á em galho para a fornalha.
Teologia Arminiana
Não procure ser o melhor, mas sim o mais humilde. Porque até a maior árvore da floresta começa do chão.
Seja simples porque o maior homem do mundo e dono de tudo morreu de braços aberto por ti.
Amigos são pessoas especiais que trazem vida e cores aos nossos momentos, sejam quais forem.
São eles que multiplicam as nossas alegrias e diminuem as nossas dores, tornando os nossos dias cheio sonhos e repletos de magia.
A árvore morta
Num inverno, quando eu ainda era criança, meu pai estava precisando de lenha. Procurou uma árvore morta e a cortou.
Mas, quando chegou a primavera, viu que no tronco daquela árvore que tinha cortado, nasciam novos brotos. Meu pai ficou desolado.
Então ele disse:
- Tinha certeza de que aquela árvore estava morta. Perdera todas as folhas no inverno e fazia tanto frio que os galhos quebraram e caíram no chão, como se o velho tronco tivesse ficado sem vida. Mas agora percebo que ainda existia vida naquele tronco.
Depois voltou-se para mim e aconselhou-me:
- Não esqueça esta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Não tome uma decisão negativa no tempo adverso. Nunca tome decisões importantes quando se sentir desanimado, deprimido e com o espírito abatido. Espere. Seja paciente. A tormenta passará. Lembre-se: a primavera voltará!
A história do Diabo e do Cavalo:
Um cavalo estava amarrado a uma árvore.
O diabo veio e o soltou.
O cavalo entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo.
A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e matou o cavalo.
O dono do cavalo viu o cavalo morto, ficou enraivecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do cavalo.
Os filhos do dono do cavalo, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês.
O camponês, em represália, os matou.
Aí perguntaram ao diabo o que ele havia feito e ele respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o cavalo”.
O diabo faz coisas simples...
Porque sabe que se o nosso coração está sujo, a nossa maldade faz o resto.
Havia um burro amarrado a uma árvore.
O demônio passou por ali e o soltou.
Livre, o animal invadiu a horta dos camponeses vizinhos e devorou tudo o que encontrou.
A mulher do dono da horta, ao ver a destruição, tomou o rifle e disparou. O dono do burro, ao ouvir o tiro, correu até o local, encontrou o animal morto e, tomado pela fúria, revidou contra a mulher.
Quando o camponês regressou, encontrou sua esposa caída e, em vingança, matou o dono do burro. Os filhos do homem, ao verem o pai morto, incendiaram a fazenda do camponês.
Este, em represália, ceifou-lhes a vida à bala.
Então perguntaram ao demônio o que havia feito para causar tamanha desgraça.
Ele respondeu com frieza:
— “Não fiz nada… apenas soltei o burro.
ESTRELA DO MAR
Se a estrela me compara,
Com quem vou comparar?
Se a árvore me destaca,
Com quem vou destacar?
Só se for com a estrela do mar...
" O fundamento do Evangelho é Cristo… Ele é quem sustenta a vida.
A árvore só dá fruto porque está enraizada no fundamento correto… não é o fruto que sustenta a árvore.
Deus não pede fruto para dar vida… Ele dá vida para gerar fruto."
Filho, algumas pessoas avistam uma árvore com interesse.
Aproximam-se buscando sombra para o cansaço, alimentam-se do fruto, recuperam as forças…
e, assim que se sentem bem, atiram o caroço contra ela.
Observe a vida dessas pessoas.
Elas não avançam, apenas transitam.
Vivem de árvore em árvore, de ajuda em ajuda, de relacionamento em relacionamento.
São incapazes de reconhecer a própria inutilidade, porque fogem do confronto.
Preferem culpar pessoas, culpar contextos, culpar circunstâncias.
Agora, observe a árvore.
Ela permanece firme, mesmo ferida.
Continua frutífera, mesmo rejeitada.
E segue grata, porque sabe quem é
independente de quem se alimenta dela.
Quando uma semente plantada em terreno fértil, germinará uma frondosa árvore que fará sempre o elo entre o plantador e o colheiteiro.
Se você induz uma pessoa a fazer o bem, certamente estará plantando essa semente, e a outra pessoa sabendo aproveitar as oportunidades de seguir aquele caminho que lhe foi apontado, estará colhendo os louros que foram mostrados.
Vamos plantar sempre o bem para que o próximo faça uma colheita farta, porque assim, estaremos também nos beneficiando desses frutos colhidos através de nossas ações.
Sarcasmo e Arvore
Com dificuldade
Ergo-me
Na saudade do amigo
Que
Se perdeu na eterna saudade
Daquele espelho
Me olhando
Tomo o café da manhã
À minha e à sua vontade
O gigantesco abismo
Goza a delícia de ser
Lábios roxos
Assim passeio por ele
Sem sua infantilidade
Onde a cobra fuma
Seu moderado cigarro
Admirando seu ventre
Trazendo o sol batido de vento
Enquanto o mar tece a trama
Imóveis na solidão
Juntos a novos anjos cativos
Na luta de classes
Honorárias prisioneiras
Mulheres
Que o simples toque pode romper
Por um momento
Todos e infinitos talentos em seu seio
Maior que a força contida no ato
Na móvel linha do horizonte
ECONTECE
A Terra oferece,
o sol resplandece,
o rio obedece,
e a árvore floresce;
o homem apodrece,
mas ninguém esclarece
tudo que Econtece.
O homem enriquece,
mas não reconhece,
nega e esquece
que o mundo padece.
O povo adoece,
o lucro só cresce,
e a poucos favorece.
O homem envelhece,
mas o que parece
é que não agradece
nem amadurece.
Promete, endurece,
não se compadece
com quem empobrece.
A Terra falece,
e o homem aquece;
o dinheiro enlouquece
e isso me aborrece.
O homem enaltece,
o que o fortalece,
mas quem manda se esquece
de quem sofre e perece.
O discurso aparece,
e desaparece —
Na verdade, esmorece.
Quem tem, endurece
e nada merece,
no altar que engrandece.
Façamos uma prece:
— Se um anjo viesse
flechar quem fizesse
o Nobel do ECOntence?
Se ele soubesse
de onde estivesse,
falaria — Se apressem!!!
— Ah, se eu pudesse!!!! "
"Quem come os frutos, muitas vezes, é o mesmo que corta a árvore, mas quem o plantou jamais cortara."
NALVA.
Na sombra...
Sol escaldante, ventos uivantes,
na sombra da árvore gotas de paz caem juntamente com as folhas secas,
um pensamento empoderado controla a respiração deixando a vista turva e os lábios secos,
no açoite da paixão o orgulho foi ferido, mas na lapidação das decisões sobre o valor do caráter o sofrimento torna o homem sábio,
na sombra da árvore gotas de paz caem dando sentido e direção ao novo rio que nasce.
Eu + Eu
Eu, a árvore e o espelho,
Agarrei-me a árvore e nela vi uma releitura da minha vida,
Decisões e seus resultados,
Sonhos e quantos foram realizados,
Perdas e enganos, quanto tempo me tomaram,
Aventuras e amores quais trouxeram mais equilíbrio na balança,
Eu na vida de todos e como foram todos na minha vida,
Agarrei-me a árvore e segurando um espelho perdi horas conversando comigo mesmo olho no olho, e por um momento tive medo, em outro momento fiquei triste, mas pousado as sombras da árvore e debatendo apenas com os meus eu + eu, obtive o entendimento de uma vida e agora consigo ver como direcionar os meus caminhos na direção certa.
A Selvageria Da Árvore.
Mas, uma folha é uma árvore
Domesticada?
A selvageria da árvore sobrevive
Na folha.
Mas se intelectualiza na criação humana.
Quando o cuidado vem de dentro.
Às vezes, a semente não percebe que já virou árvore,
porque vive olhando apenas para o céu que ainda deseja alcançar.
Esquece das raízes que se aprofundaram em silêncio,
do tronco que resistiu aos ventos,
das folhas que nasceram mesmo depois das tempestades.
Se cobrando para tocar as nuvens,
ela não vê que já oferece sombra, abrigo e vida.
Por isso, seja como a chuva mansa sobre si mesmo:
em vez de tempestade que castiga,
seja água que nutre,
voz que encoraja,
mão que acolhe o próprio crescer.
Porque quem aprende a cuidar do próprio jardim
descobre que floresce muito antes de perceber.
Simone Cruvinel
Olhem bem que interessante a descrição dessa árvore que resistiu à ressaca em Itaipuaçu. Deus é tão perfeito e certeiro em todos os sentidos que, embora tenha permitido que a ressaca acontecesse onde esta árvore de aparência tão frágil se fixa, a ressaca passou e ela continuou ali, firme e forte, onde Deus a plantou! Contrariando sua aparência e a expectativa de todos que não conhecem as suas características radiculares, resistiu às turbulências e permaneceu ali: Forte e importante para o meio ambiente em que está inserida.
Conclusão: Não importa se você se sente frágil ou não parece resistir às tempestades que todos passarão em algum momento, se Deus te plantou neste lugar neste momento, é porque você reúne todas as qualidades necessárias para sair vitorioso (a) disso! A natureza nos prova isso o tempo todo, basta tirar a venda dos olhos, olhar ao redor e sentir com o coração!
O impossível de Deus se torna possível para nós mediante nossa relação íntima com Ele, assim como nossa entrega ao que Ele espera de nós: obediência, missões cumpridas, fé destemida, amor por Jesus Cristo e fiel cumprimento de todas as lições passadas por Ele! Milagres acontecem todos os dias mediante a nossa fé em um Deus tão justo e misericordioso! Basta acreditarmos e observarmos mais! 🙏🏻
Que Deus nos plante somente onde possamos ser fortes e resistentes! Que nenhuma tempestade seja capaz de nos fazer desistir ou arrancar o que temos de melhor! E que nossas raízes estejam sempre fincadas na palavra de Deus! E que delas, brotem somente o que Deus espera de nós! Que nossos frutos, além do (s) nosso (s) filho(s) propriamente dito (s), sejam também as pessoas que, através do Espírito Santo, foram e serão alcançadas por nós para continuarem e alastrarem a obra de Deus! 🙏🏻❤️
Uma ressaca, uma árvore e muitas lições! Deus é mesmo perfeito!
(Aline M. Abdalah)
Faço parte do grupo dessas Mulheres que ousam ser livres.
Que brincam na chuva.
Que abraçam árvores.
Que se conectam com a Natureza.
Faço parte dessas Mulheres que são chamadas de Bruxas por serem selvagens.
