Poemas Desconhecidos

Cerca de 1662 poemas Desconhecidos

Estar em lugar barulhento e desconhecido pode ser difícil. Não consigo pensar ou escutar. Simplesmente congelo.

Viver é sentir pulsar os sentimentos, é escancarar os sorrisos e mergulhar no desconhecido sem medo do que virá.

Nenhum incidente isolado pode despertar dentro de nós um estranho totalmente desconhecido. Viver é nascer lentamente.

O desconhecido nos leva a ter um sentimento de medo e incapacidade, assim devemos perseverar para conhecer cada dia mais.

O impacto de uma frase é igual ao impacto das ações de seu autor. Se este é desconhecido, as palavras serão apenas palavras, se já for um ídolo tornam-se inspiração para uma vida inteira.

Melhor se diferente por ser desconheçido,do que ser conheçido e ser igual a todos.

O desconhecido só é um mistério para aqueles que não se aventuram a desvendá-lo.

A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.

"Com medo de seguir pelo desconhecido fincaremos raízes no medo, na insegurança, escondidos atrás de uma segurança ilusória, escondendo-nos atrás das dificuldades e nos dando falsos motivos para não enfrentar. Além do mais, nos tornaremos críticos com os que seguem, até mesmo por uma certa inveja dissimulada! Ninguém é superior ou inferior a ninguém, apenas não somos iguais. Uma desigualdade que une pois precisamos uns dos outros na troca de experiências para que nos ensinemos a arte da vida, para que possamos enxergar um novo ângulo de existência. Um novo ponto de partida."

Aquele que tem medo do desconhecido está destinado a viver no sofrimento do que lhe é familiar

Máscaras pessoais, máscaras que nos aproximam do desconhecido, disfarçadas de lar e aconchego. Transmite inúmeras e surpreendentes qualidades, num espaço curto de tempo, tão curto que nem dá tempo de percebermos quando essa mascara caiu

Assim, ser conservador é preferir o familiar ao desconhecido, preferir o tentado ao não tentado, o facto ao mistério, o real ao possível, o limitado ao ilimitado, o próximo ao distante, o suficiente ao superabundante, o conveniente ao perfeito, a felicidade presente à utópica. As relações e lealdades familiares serão preferíveis ao fascínio de vínculos mais proveitosos; comprar e expandir será menos importante que conservar, cultivar e desfrutar; a dor da perda será maior que a excitação da novidade ou da promessa.

Inesperado não é o desconhecido, mas o rompante das incertezas que não deveriam ter tanto poder em nossa mente.

E enfim, eu encontrei o ignorado... O desconhecido, oculto, magoado. Mas porque ele não responde ao elogio tão simples de uma garota fascinada por sorrisos? Eu penso que ele deveria compartilhar sonhos, e não rouba-los de mim. Talvez tenha sido meus olhos distantes. Esse olhar vago não é suficiente para suprir a imensidão daquele sorriso que simula o encontro do sol com o mar. E então... O que fazer? Como recuperar o brilho dos meus olhos se o sorriso que me faz flutuar se descaminha de mim? Eu gosto de ser surpreendida, talvez seja pelo tédio rotineiro da minha vida, não costumo viver muitas surpresas, talvez a mais esperada esteja a caminho. Eu sentia algo intenso muito próximo de mim, mas derrepente não senti mais, senti longe... E isso foi frustrante. Mas eu prefiro continuar remetendo esperanças em meu coração. Acredito que aquele sorriso gentil vai descobrir que deve me fazer voar, cedo ou tarde... Me fazer voar.

Eu prefiro enfrentar o medo do desconhecido, do que morrer com as minhas dúvidas.

Naturalmente, quando confrontado com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia volta, o medo nos impede de escolher novos caminhos. Esperamos então, que outras pessoas nos empurrem para algo melhor, em momentos assim que encontramos apenas a dor e a solidão... A falta de coragem e a necessidade de seguir os próprios passos nos distanciam cada vez mas dos nossos sonhos... Então é nestes momentos que devemos nos recolher e entender que nossa coragem provém da força da fé que exercemos na nossa vida!

E aquele olhar admirado, de quem contempla o "desconhecido", me fez ver que mesmo vivendo mil anos, a gente ainda consegue se surpreender porque a vida vai sempre trazer algo novo todo dia pela manhã.

A saudade é apenas um ilustre desconhecido diante das lembranças que vivi contigo!

Às vezes, na vida nos deparamos com um amor desconhecido e sem razão parece ja lhe pertencemos...

⁠O que é o amor? Sempre dar significado a algo abstrato e desconhecido. Não seria isso o amor verdadeiro?