Poemas Decidi Ficar na minha
Rastafari, cantando o reggae em cada esquina
Ah coisa linda que nos alucina
E que faz ficar tão boa a vida
Hoje eu quero mesmo existir.
Quero viver e não... só existir
Ficar assim como estou, de molho na cama,
Ter um dia suave, calmo, ler o meu livro.
Para tentar amenizar a ignorância do ser humano..
ao qual eu pertenço....
tomar um bom banho quente..
e ficar debaixo dos edredons,
ficar em paz,
não me preocupar, com nada
Desligar o telefone...o computador..
Por hoje é suficiente para mim.
Tirei um dia para fazer uma faxina interna..!!
Recomece..
Saiba viver, saiba amar, saiba errar..e consertar...
Viver é isso, ficar o tempo todo se equilibrando
entre escolhas e consequências.
..
SE EU SOUBESSE.
Se eu soubesse
que ia ficar tanto
tempo longe de ti
não haveria coração quebrado.
Se eu soubesse
que a dor da saudade
iria me pegar
não haveria lágrimas a rolar.
Se eu soubesse
que não iria mais
te sentir por tantos
dias e noites,não haveria
tanto vazio.
Mas tenho que superar
tenho que aceitar
para que tudo
oque houve de bom voltar.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
"Aprendi que em vez de ficar esperando alguém me trazer flores,
é melhor plantar um jardim."
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia
E tudo começa a ficar mais simples quando você toma as decisões mais simples.
Respirar fundo e aceitar que o tempo irá trazer os resultados dos seus esforços nos faz sentir mais leves e livres.
Os bons pensamentos começam a fluir e com o tempo, pouco a pouco, tudo vai se ajeitando.
- Gosto de ficar sozinho quando fico triste.
- Mas fica só comigo, eu juro que fico quieta.
- Tudo bem.
- Mas quando te ver chorar te darei palavras mesmo que as recuse.
' Mulher .
Eu conheci uma mulher que me faz querer ficar de pé, tem todo um ''bem me quer'', e não me deixe perder a fé.
Seu abraço protetor, seu sorriso dominador, carregando consigo a paz e levando embora toda dor.
Não me deixe ficar no chão, me esteja sempre à mão, carregando consigo uma canção, que sempre invade meu coração.
Karyne M.
07.03.14
“Você faz o meu mundo girar,
Você que faz eu ficar de perna pro ar,
Você me arranca sorrisos,
E faz eu te amar.”
COVARDIA
Sei que ninguem e obrigado a ficar com quem não ama mais,mas existe nas pessoas de carater , um sentimento ou uma coisa chamada respeito,,consideração ,o que faz com que essas pessoas pensem nos sentimentos dos que os rodeiam. Sabe quando começamos um relacionamentro colocamos nossas vidas, sonhos ,enfim nosso coração e futuro nas mãos do proximo, então com o passar do tempo, nossas qualidades e defeitos começam a se mesclar com as do proximo, e este proximo se torna tão parecido conosco que ficamos parecidos demais. Crescemos ,as vezes amadurecemos, cultivamos amigos ,familia ,espaços comuns.Todos passam a nos ver como unidade, O tempo passa, as diferenças geralmente são deixadas de lado. Acontecem brigas idas ,voltas, acontece o ir e o vir, o “estou acabando” e o”me aceita de volta”.
Um dia o outro lado começa com desculpas , mentiras , atitudes que ferem e magoam, e vc entra na do outro , e descobre que o pior de tudo e que aquele que vc ama e um ser covarde, que usa de mentirinhas, de disimulações de subterfugio para poder dizer que chega. Não precisava disso, era so dizer que não estava se sentindo bem com a situação, que queria por um fim em tudo,ponto!
Mas não , tinha que se fazer de vitima ,de coitado, o injustiçado, o humilhado, não se satisfez em enganar, em trair ,em magoar a unica pessoa que te acompanhou por todos estes anos.Na tristeza por seus problemas familiares, por seus chiliques e orgulho besta,por suas frescuras.Não querer é um direito que vc tem, agora magoar a pessoa que te serviu ate agora para te ajudar em todos o sseus problemas, isso é sinal de covardia , de falta de carinho de respeito humano, náo vou dizer que o outro lado é perfeito, longe disso mas com certeza éum ser muito melhor ,bom demais para passar a vida inteira com alguem tão imaturo dissimulado e covarde .
Como sempre digo Livrai-nos Senhor do que nos faz mal !Amém!
NÃO ESTAMOS SÓS
Diante das dificuldades não devemos ficar lamentando
Pois bem sabemos que é a colheita das sementes que um dia plantamos.
Não reclamemos de Deus, devemos sempre lutar,
Praticarmos mais caridade, o verbo amar conjugar
Devemos ter a certeza de que não estamos sozinhos
Agradecer a Deus nosso Pai pelo Cristo em nosso caminho
Apoiados por ensinamentos, que um dia Jesus nos legou,
Vamos tomar nossa cruz e lutarmos por um mundo de amor.
Sem esperança
a vida perde seu significado...
Pra que continuar?
Melhor ficar parado.
Acreditar no que não se vê,
esperar no que se crê...
um bálsamo pro coração
muitas vezes decepcionado.
Não desista, vá em frente...
acredite... você está em construção...
chegará, certamente, ali na frente
o que deseja pra completar seu coração.
Quem não entende o amor
Pensa que amor é posse
Porém eu faço qualquer coisa
Para não ficar sem você
Até mesmo ficar sem você.
Enide Santos 19/03/14
AJUDAR NÃO SIGNIFICA SÓ DAR UM GRANDE GESTO QUE AS PESSOAS POSSAM FICAR COM BOQUIABERTOS, MAS SIM, FAZER OS PEQUENOS QUE FICA DENTRO DE CADA UM AJUDADO.
FAÇA O QUE GOSTAS DE FAZER SEM PEDIR A RETRIBUIÇÃO NENHUMA, ESTEJA EM QUALQUER SITIO PORQUE QUERES ESTAR SEM OBRIGAÇÃO DE NINGUÉM.
ESPERO QUE CONTINUAMOS A AJUDAR UM AO OUTRO PORQUE O MUNDO É COMPOSTO POR ISSO "AJUDO HOJE PARA QUE AMANHA EU SEJA AJUDADO" UM BOM TRABALHO A TODOS...
amor
tão puro esse.....amor
ficar
beijar
namorar
se abraçar
se casar
ter filhos
sera que ela e uma mãe de familia:
Ela tinha razão, de ficar triste, de não se conformar,
pois ninguém a olhava como uma mulher,
olhavam para ela, por sua coragem,
por ser forte,
ninguém olhava para seu sorriso,
na verdade, ela queria que alguém
sentisse algo por ela,
algo muito maior do que uma simples admiração.
..
Olha, de antemão eu queria te dizer que não vou ficar te prometendo o mundo, mesmo que essas coisas preencham o seu ego, eu sou do tipo que prefere muito mais uma atitude sincera do que um faz de conta. Embora ninguém deva comparar ninguém a ninguém, vivemos em um mundo com pessoas ruins, e sendo assim já confiei em pessoas e me decepcionei. Portanto não confiarei de olhos fechados em pessoa alguma, a menos que se construa e se mereça confiança. Também quero dizer que já errei, e muito (afinal, ainda não conheci ninguém perfeito ). Se for vir pra me julgar, ser metade e não inteiro, não precisa vir ! Uma coisa pra qual não tenho paciência, é gente que não sabe o que quer da própria vida.
Muito importante também seria dizer que amigos ocupam um grande espaço e tempo na minha vida, não que isso vá diminuir seu espaço, mas te aconselho a ser esperta e querida por eles, assim você acaba compartilhando dos momentos que passo ao lado deles também. Vale visar, que nessa vida tudo que da mais trabalho, tem um melhor sabor quando conquistado. E que saber meu valor, não é me sentir melhor do que ninguém, pessoas as quais não se dão o mesmo, colocam-se sozinhas um passo atrás. Por isso, não vou mudar pra agradar ninguém.
Pra finalizar gostaria de dizer que não escrevi isso com uma pessoa certa na cabeça, nem estou apaixonado ou coisas do gênero. Só levantei querendo te dizer que a hora pode ser agora e que se você não vier, sempre existe alguém pra outro alguém.
Fazer aniversário, pra muita gente é ficar mais velho, trocar a idade. Que nada! Fazer aniversário é jogar mais sementes na terra, podar os galhos das árvores que dão sombra a nossos sonhos, pra que eles renasçam mais frondosos.
É cuidar pra que sejamos melhores, mais grandiosos como pessoas, como amigos e como GENTE!
Precisamos olhar com mais carinho pra nossas metas, ver o que fizemos e o que falta fazer.Recomeçar ou continuar! Dar VIDA! VIVER!
Fazer aniversário é olhar pra frente , é olhar pra dentro, é tocar nossos objetivos com sabedoria e paixão.
Nada nos move mais do que a paixão pela vida e pelas pessoas que nos rodeiam com afeto e verdade."
