Poemas Decidi Ficar na minha
Eu decidi ir além...
Eu decidi superar a mim mesmo.
Eu decidi ser o diferente do diferente, indo além do diferente. Por isso, sei que meu caminho é mais longo, minha trajetória mais intensa, minhas escolhas são paltadas mais na razão do que na emoção, todos os meus resultados são a longo prazo, e na minha vida nem tudo é aqui, agora. Contudo, que auspiciosa alegria é saber que este meu aqui não é... totalmente aqui e agora. Pujante motivação é para mim compreender que nada poderá procrastinar o agir Daquele que conhece meu passado, faz parte do meu presente e maravilhosamente fará do meu futuro tudo que no aqui e agora, está sendo nobremente sonhado e semeado Nele. Oh, quão bom é saber que este aqui, agora, não é só isso... pois estou em processo de transição e a caminho de resultados altamente significativos no que tange a Ser e Existir nEle.
Eu decidi ir além...
E daqui a pouco em um futuro não tao distante, cantarei um novo cântico de vitória, resultados e mudanças altamente significativas acontecerão. Deus seja louvado no tempo e na trajetória, por sua Presença fiel, aqui, ali e além...
Todos os dias o Universo traz para junto de nós um pouco do céu. Decidi há muito tempo que vivo num paraíso e assim flutuo, voo, sonho e conquisto de uma forma inequívoca os meus desejos.
Todos nós estamos destinados a ter uma Vida Maravilhosa!
Hoje eu acordei de bem com a vida.
Decidi que nada vai atrapalhar meus sorrisos e que vou mostrá-lo pra quem quiser.
Vou me vestir da melhor forma, vou passar o perfume mais cheiroso, me maquiar e colocar aquele salto.
Porque a felicidade não cai do céu e nós temos que ir ao nosso limite pelo o que vale a pena!
No que você está pensando..
Foi a primeira coisa que li quando decidi escrever..
Eu só to pensando em um jeito, de não pensar mais em nada.. de te esquecer
Eu decidi hoje sem saber o que vai ser amanhã ou num futuro próximo, que:
- eu vou realizar MEUS SONHOS não os dos outros.
- ganhar dinheiro realizando alguns deles.
- ajudar as pessoas depois que eu estiver estabilizada.
- procurar sempre estar com minha família. (adooooro)
- continuar mostrando pros meus pais o quanto os amo e estou feliz por estarem comigo, sempre perto.
- deixar claro pros meus irmãos que pro que der e vier eles têm o meu apoio.
- procurar sempre ou quando não esqueço agradecer a Deus, pela minha vida, por ter saúde pra trabalhar, pela minha família sempre perto de mim. Amém.
...e não vou parar por aqui, tem muito mais donde vem, então amanhã é um outro dia, e eu contarei a vocês, sempre que puder. ;)
Decidi apanhar o último "não" de uma infinita coleção que faço há algum tempo.
Vou apreciá-los muito até o dia que voltarás para pedir o meu "sim" tão vagabundo, sem tempo, sem lugar e sem vergonha de se entregar.
Quando esse momento chegar, prometo que lhe ensinarei a arte de colecionar!
O Som do silêncio
Passava-se das quatro da manhã quando finalmente decidi deita e dormir.
Na cama ele deitado a minha esquerda nem se deu conta de que eu estava ali
Na televisão, os programas chatos de sempre, nessas horas não existem muitas opções, fechei os olhos e foi horrível.
Minha mente estava vazia, não conseguia pensar e nem fixar meus pensamentos em coisa alguma
O som do silêncio era aterrorizador,
Quantos sons surgem numa madrugada vazia
Enquanto as pessoas dormem, eu simplesmente prestava atenção em cada ruido,
O som do ar condicionado do vizinho,
as gotas d'água que caiam lentamente no telhado de aluminio tres andare abaixo,
o cacarejar do galo desvairado anunciando mais um amanhecer,
o som dos morcegos,
das corujas rasgando suas mortalhas,
o despertar dos passáros...
Poderia citar infinitos sons.
Sons que pertubam no silêncio da noite sombria,
sons de noites onde muitos dormem,
e eu apenas os escuto.
A carta
Estou indo embora
Hoje decidi ir embora
Decidi te deixar
E contigo as lembranças tristes
As noites passadas a te buscar
Apenas te tinha em meus pensamentos
Porque a tua presença não se fazia nos momentos
Nos momentos alegres e nem tristes
Teu corpo aqui, mas teus pensamentos não em mim
Por isso hoje decidi
Decidi partir...
Arrumei minhas malas com apenas o que tinha quando cheguei
Não levo nada a mais, nem mesmo você...
Fecho a casa, assim como fecho meu coração
Tranquei as janelas
Arrumei a cama
Ah! Tem um café quentinho a te esperar
Deixei tudo certinho, arrumadinho
Como você gostava de ver
Quando você ler essa carta
Estarei tão longe que não dará mais tempo de me buscar
Fique bem
Seja feliz...
Um beijo, o último beijo ontem já te dei...
Sei que vais estranhar essa minha decisão
Pois tudo ao teu ver era perfeito
Mas não dentro do meu coração
Saio da tua vida para ser feliz
Desejo que assim sejas também...
Não te quero mal, vou mais além
Sei da moça por quem te apaixonaste
Não mentes tão bem...
Sei de tudo há anos
Mas só agora me decidi
Abro a porta de minha gaiola
Voarei...
Rumo à felicidade
Mais uma vez fique bem...
Beijos
Adeus
De quem sempre te amou.
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi
aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa
noite, deixa seu cabelo irreconhecível...
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo
bagunçado... mas pode ter certeza que estarei
passando pelo momento mais feliz da minha vida
Eu pensei em você toda à tarde que decidi escrever meus pensamentos em papel de guardanapo;
Tudo isso para chamar a sua atenção e com palavras sinceras peço-lhe um pouco de compreensão desse pobre apaixonado;
Juro-lhe! São verdadeiros os meus sentimentos e quero transpassar a eternidade a teu lado, no amanhã alcançar a felicidade;
E tanto me convém viver uma história de amor com você que assumo o compromisso de entrelaçar minha vida com a sua;
Ainda lembro, quando imatura, me encantei com um gesto e decidi querer...
ergui um castelo de sonhos numa noite...
e na noite seguinte com um simples sopro ele desmoronou.
Ainda lembro, porque seria impossível valorizar de tal modo, tamanha conquista
se não houvesse lembranças, mostrando o quanto foi difícil, a superação, a espera,
o perdão, a volta da amizade e a transformação desta em Amor!
Recordar é viver!
Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa
Resolvi tomar uma atitude, buscar sentido em tudo que vivo e filtrar as minhas emoções.
Decidi lavar tudo, inclusive a alma se for preciso, depois botar tudo pra secar.
E abrir as janelas, respirar um novo ar,deixar o sol entrar e depois de tudo limpo,alma lavada e respirando um ar bem fresquinho estou pronta para recomeçar.
Decisão
Renata Lessa, em 10/03/14
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Quantos e quantos “EU TE AMO” foram soltos ao vento por ai, sem nada, efetivamente, significar?
Se palavras o vento leva; atitudes são como raiz profunda, nenhum vendaval arranca.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Palavras são apenas letras, atitudes completam as lacunas do abecedário da vida – a vida sem mentiras, a vida mostrada e demonstrada em fatos e atos.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Talvez como frase de efeito, que nos emociona e empolga - isso só não basta. Atitudes nos surpreendem e nos impulsiona, isso que faz a diferença, isso que realmente vale a pena.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Provar do amor requer prova. Demonstrar o amor muito mais do que em palavras. Mostrar o amor em vida, na vida, vivendo e vivenciando. Amar se ama doando-se.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
De nada adianta agradar os ouvidos se o coração resta-se inadimplido, não preenchido a esta crença – do amor, de ser amado.
Amor se ama amando, amor se ama provando. O monte de carinho no dia a dia, a montanha de afeto noite a noite, nas palavras mais lindas vindas do coração, complementadas na afeição da própria ação – de amar.
Amar não é fazer-se ouvir. É fazê-lo, com zelo, sentir.
O que parecia impossível aos olhos, soou possível a mente.
Então, decidi seguir de olhos fechados, mas com a mente aberta para enfrentar os obstáculos, levantar das quedas, e seguir em frente.
Soube desde o início que não seria fácil, mas as possibilidades de dar certo só dependeria de mim.
Ainda não! A caminhada segue, porque a vida é superar nosso íntimo a cada dia, é respeitar nossos limites e ir além do possível.
Pois de impossibilidades vive aquele que desiste no primeiro round.
E contradizendo meu nunca mais,
decidi mentir...
Fingir,
me enganar!
Comecei a descrever
e também a pintar sua imagem..
Para consumar-se.
...
Reviravolta
Tava virando a esquina do teu coincidente itinerário
Quando decidi desviar
Desanuviar
Desvendar
E eis que me vi em vendaval
Sob esvoaçantes vitrais de um plano cartesiano qualquer
Em um tempo qualquer
Num momento qualquer
De vida
Pulsando gravuras irreconhecíveis de felicidade
Mas tão íntimas e derradeiras
Como o acaso de ter te visto
E ter-te feito meu atalho
De redescoberta.
Decidi sorrir,
sim sorrir.
Independente de tudo o,
que já aconteceu
sorrio porque sei que a vida é bela
sorrio porque sei que ela também é curta.
Sorrio porque tenho medo de que tudo se
acabe hoje ou amanhã.
E daqui nada ter aproveitado...
Sorrio porque essa vida é uma dádiva.
É meu presente de hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp