Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

O VIAJANTE

JÁ FIZ VÁRIAS VIAGENS,
CONHECI MONTANHAS GELADAS,
CONHECI VALES VERDEJANTES,
CONHECI CÉU DE TUDO O QUE É COR.

JÁ FIZ VÁRIAS VIAGENS,
CONHECI BELOS REINOS,
CONHECI PRINCESAS E CAVALEIROS,
CONHECI O AMOR, CONHECI A DOR.

JÁ FIZ VÁRIAS VIAGENS,
CONHECI VÁRIAS PESSOAS,
CONHECI VALENTES E MEDROSOS,
CONHECI GENTE DE TUDO O QUE É COR.

JÁ FIZ VÁRIAS VIAGENS,
MAS NÃO SOU NADA RICO,
E PARA REALIZAR MEU SONHO DE CONHECER,
CONHECI APENAS, BONS LIVROS.

Inserida por myguelvenancio

Na verdade não há volta,
nunca.
Quando reencontramos nosso passado,
nossos olhos
já não são os mesmos.

Inserida por ranish

"Somos passageiros da vida viajando através do tempo.
Não sabemos onde será nossa estação final, portanto,
aproveite ao máximo a viagem."

Inserida por silvanalanceanaya

Ainda lembro da frase que um dia disse:

"Se alguém pudesse imaginar quanta tristeza em mim existe"...

Mas não. Não as quero mais contar!

Quero sim, lhe contar sobre a viagem que fiz

para chegar até aqui.

Desci profundos desfiladeiros, subi penhascos inteiros,

caminhos tortuosos, terrenos incertos, rochosos

E por onde caminhei, encontrei

em cada pedra deserta

a dádiva da esperança

um sopro de vida a renascer.

E em cada brisa,

em cada brilho de mar

via, sentia: Você!

Hoje quero um presente lhe entregar,

o que encontrei para seu dia alegrar

Uma flor de meu AMOR,

luz que irradia e vibra

diante da beleza e do encanto do seu ser!

Inserida por marciabsr

Pedalando Sonhos!

...enquanto pedalava
à sua procura.
Encontrei flores.
Elas pareciam me olhar.
Olhos azuis como os seus.
Tinham brilhos...
Que pareciam os meus!
Pareciam querer me ajudar.
E juntos seguimos estrada...
Pensamos,
que logo ali vamos
te encontrar.
Pedalando sonhos.
Buscas.
Desejos.
Flores e perfumes!
Impossível não te ver.
Não te achar.
Seguimos viagem...

Inserida por daysesene

Quando se decidiu partir
encontrando o sol se pondo no horizonte
deixou seu hibrido sorriso na estante
e começou a viajar.
Instigou a revolução interna
da sua capacidade sutil de delirar,
pesou as chances na balança,
atira seu corpo e alma na estrada,
sem medo de onde e como vai parar.
Renegar as perguntas sem nexo,
incitar a riqueza do sorrir,
entupir as desnudas palavras duras
aos ouvidos alheios e tão cheio de medos,
sem nenhum proveito em repartir.
Não se pede compaixão
apenas paixão pra começar
enquanto a mente intrépida deseja
outros estão na peleja para conquistar.
Estando a quilômetros do intenso sorriso,
que tão suave refresca o juízo
e faz o corpo delirar.
De pensamentos dengosos a profanos,
proferidos por lábios insanos,
realidade vivida em sonhos
que se regozija em compartilhar.
A liberdade na estrada é um bem que não se iguala
e só quem dá a cara a tapa
sente a brisa da vida beijando a boca
e enchendo o coração de um sentimento
que acelera o batimento e inunda a alma!

Inserida por MessiasJr

QUALQUER UM DE NÓS

Vinde a mim
eu mesmo;
para nos encontrarmos sozinhos.

Pra quê que veio me ver
se essa hora é só minha?

O meu sonho também é seu
mas siga a mesma estrada
que é de dois, é da vida.

A sua vinda deixa pra depois
se a minha ida já aconteceu.

Dê um bom dia a essa manhã
se já seguiu o seu caminho
mas me leve na sua viagem.

Inserida por MartaNepomucena

Me desconectei,
da chapada eu voltei.
Um tanto realizado,
Com a saudade ao meu lado.
Não foi uma despedida,
minha volta eu sei que é
garantida.
Voltar, pra ficar, quem sabe...
Me banhar, no luar, uma
eternidade, à vontade.
Aí sim, de volta, conectado,
Chapando na chapada,
despreocupado...
Camping nos terreiros,
Da Chapada dos Veadeiros.
(DaMatta)

Inserida por Regis-DaMatta

Preciso me movimentar, movimentar é preciso!
quem não expande e conhece outras formas de vida
não tem contexto nenhum em falar de salvação.
não estou me referindo a salvação religiosa...
longe de mim debater tão individualidade...
Digo salvar de si mesmo,
salvar do egoísmo...
salvar desse nosso mundinho
visando apenas o seu cantinho
enquanto outros dormem em papelão.
Somos todos egoístas, nem somos todos irmãos,
pois irmãos são os amigos de verdade,
e não qualquer um querendo apenas prisão.
Conhecer os lugares paradisíacos
viajar pelo pacífico
até um pulo no Afeganistão.
quem viaja vê e sente a dor dos outros,
conhece como o sistema é opressor!
vê também as doçuras de dormir sem cobertor
noites estreladas, grama verde e a jornada
nem bem começou...
Seja para onde for, vá!
Seja como for, já!
Seja o que quiser ser,
pois os livres não se perdem pois
seu rumo são todas as direções.
vida feliz para mim, é viver tomando vento na cara!

Inserida por MessiasJr

'Tudo está conectado;
Tudo está interligado;
O fim de uma coisa representa o início de outra;
E vamos seguindo em complexa rotatividade...
Nesta viagem pela Espaçonave Terra;
Onde a energia do "Amor" não tem início, não tem meio e não tem fim.
Ela simplesmente... é!"

Inserida por AlineBrown

Não Posso Adiar o AmorNão posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o rneu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração

Inserida por Marialins

Volta


Ele tagarela
Eu só confirmo ou nego
Ele finge querer saber da minha vida
Só pra evitar o silencio
Eu prefiro assim
Fala do tempo, do jornal
Eu estico os lábios
Ensaio um sorriso
Tenta falar de música
Eu meia-boca
Mais uma ou duas frases de qualquer coisa
Que tédio
Se cala em fim
Ele me acha amarga
Acha que tenho algo contra ele
Começa a se chatear com a vida
Lembrar dos problemas
Pensa em largar a esposa
Vender o carro
Achar outra profissão
Dizer umas verdades pra cunhada
Até que o silencio se acomoda
E ele fica conformado
Deixará a vida como está
E eu fico apenas com a paisagem inconstante
De quem está de taxi
Voltando pra sua cidade

Inserida por Leninhaalves

In Feliz Cidade...

Se ela existe eu mal sei,
certo é que não a vi.
Se for sabor não provei,
se cheiro não cheirei,
se ela existir, não senti.

Onde está a Felicidade?
Mas, quem é essa afinal?
Procurei na cidade,
na prisão, liberdade...
ninguém sabe da tal.

Achei que a visse no mar...
só vi brisa e beleza.
Não sei onde ela está.
Se num circo ou num bar,
n'alegria ou tristeza.

De verdade, me cansei
e desfiz sonhos de outrora.
Se até então não achei,
ou se achá-la eu irei,
o certo é que vou embora.

Vou buscar ao menos o eu
que mal sabe onde está,
quero ao menos o que é meu
estou indo pro breu
quiçá eu me ache por lá.

Inserida por mariofrs

SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!!!
NA CHUVA E NA GAROA,
A MORTE NÃO PERDOA.

"Nas curvas, nas esquinas
Tu pensas que dominas
Tua possante carruagem.

Confiante e ébrio aceleras
Arrogante, as regras desprezas
Antecipando a última viagem.

Ligeiramente, tonto, deveras,
Saltita sobre crateras
Que horror a tua imagem.

Manobras imperfeitas
Freadas mal feitas
Quiçá, a derradeira ultrapassagem."
(Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

Migrante

Trem que de longe partia.
Sairá de madrugada e pouca gente trazia.
Essa gente que vinha pra ficar trazia poucas coisas
Mas vinha para não mais voltar.
Alguns traziam sonhos e a vontade de realizar
Mas daqueles que vinham nunca mais puderam voltar.

Inserida por ciceromiranda

Lembrei-me de ti,
Lembrei-me de nós,
De nossos planos,
Do desejo mais profundo,
Desejo de mudar o mundo,
Usando formato de letras,
As mais belas canções,
Nosso motorhome,
Viajando o planeta,
Em paisagens mais lindas,
Inimagináveis,
Respirando à cada segundo,
A doce flagrância da paz,
Entre nós,
Nossa arte,
Enchendo os pulmões,
Não existiria sorte,
Seria Amor,
Em todo beijo de bom dia,
No cheiro do café coado,
Nos pés descalços na areia,
Com o céu mais azul do mundo em beira do mar...
Consegue imaginar?
Um pedaço de Amor contido num todo de paz?
Então,
Pinto nosso Amor nesse verso,
Pro céu endereço,
Num desejo mais profundo,
Que a cada segundo e num piscar de olhos,
Que possamos estar juntos,
Como nessa pintura,
Com a tinta em versos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

BAGAGEM

És minha tormenta
passaporte para solidão
Não sei como seguir
A sombra da tua direção

És meu erro
Minha melhor estação
Afaga o meu defeito
Num riso arrependido
De incomparável medo

Não retrocedo, sigo
Canso sem parar
Num corte não desisto
Vou em frente, Sigo
É mais leve que alterne
As prioridades Que carrego
comigo na bagagem

Inserida por lisandrapereiraFS

Viagens ilusórias!

Faça chuva ou faça sol
Vejo no fim do túnel um farol
Que parece que nada é
Pois no fim tem um Zé Mané
Quando saio nada tem
E o Zé Mané não era ninguém
Fui de verdade muito enganada
Por uma simples sombra projetada.
Eu sei como é bela
Uma fronteira sem janela
Que tem rios por todo lado
E uns sapos esmagados
Os animais inferiores
Morrem fácil pros predadores.

Sei que na lua não vou chegar
Pois não consigo alcançar
Por isso vivo na tristeza
Mais vivendo aqui na natureza
Eu sou aquele que as mina pira
Prazer meu nome é curupira.
Descobri como acabar com aquecimento global
Só usar extintor de incêndio nesse sol infernal
Vamos fazer coisas boas pro mundo
como jogar videogame e assistir Naruto
deixar o mundo feliz e sem poluição
por isso de muitas coisas teremos que abrir mão.

Inserida por lisandrapereiraFS

Todo dia eu viajo para o colégio
Com uma caneta azul e uma caneta amarela
Eu perdi minha caneta e eu peço, por favor
Quem encontrou, me entrega ela

Inserida por pensador

Artista é uma disgrama
Desconhecido ou com fama
Sendo poeta, nem se fala
Nenhuma vivência se escapa

Sente tudo intensamente
Cada viagem uma inspiração
E até quando não se vive
Há fantasia pro coração

Passado, presente ou futuro
Quase um Deus onipresente
Transita feito um louco
Nos delírios da sua mente

Conhece a ordem
Mas não dispensa um caos
Até a dor vira arte
Entre o bem versus o mal

(12/11/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara