Poemas de Viagem
O verdadeiro amor suporta as maiores diversidades da vida; que o amor me encontre e me acompanhe em qualquer parada e qualquer caminho.
A Terra é apenas um de muitos destinos, viajaremos por tantas dimensões ainda...o veículo pode ser substituído, mas o motorista é sempre o mesmo...
Evolução te impulsiona para frente, involução para trás...as lembranças do passado seriam um atraso se o apego fosse maior que o desejo de evoluir, por isso esquecemos das viagens de outrora, mas nosso coração lembra silenciosamente de coisas que não sabemos e não entendemos de onde são...o corpo é só um veículo escolhido para a viagem....a cada partida nada mais acontece do que um novo rumo em um novo carro, viajantes se encontram e se separam o tempo todo... amores amigos familiares animais de estimação, lugares...tudo conectando e desconectando numa grande cadeia de idas e vindas. Frequências e vibrações das mais variadas, quanto mais alta a frequência, mais elevada a vibração...assim subimos ou descemos oitavas na nossa jornada...o mesmo Ser caminha no Universo em todas as direções, escolhendo a desarmonia com a mesma intensidade que pode escolher a harmonia, e a liberdade para tal está em todos nós...viajantes do espaço somos, cujo tempo nada mais é que a passagem, ora breve, ora prolongada...o "tempo" não passa, o peregrino é que está passando pela vida...
Quando embarcar no trem talvez eu chore, talvez sorria perdidamente em lágrimas...
Quando o trem apitar e os trilhos começarem ser sentidos as lágrimas continuarão a descer pelo rosto abatido com os sinais do tempo...mas elas serão doces e o sorriso prazeroso, um amor singular abraçará minha alma e na luz do Alto me perderei do ego para me encontrar no Ser.
Como o metrô, a vida é uma jornada de idas e vindas, de encontros e despedidas, onde cada passageiro carrega consigo histórias, sonhos e destinos únicos, lembrando-nos que, no final, todos compartilhamos o mesmo percurso rumo ao desconhecido.
Ai vc vai dizer que a vida é assim, que eu viajo e estou na maioria das vezes longe de mim e de ti, e para que tantas viagens, abusadas, ou lambuzadas de sonhar, e eu responderei uma vez, duas vezes, varias vezes, que estarei sempre viajando, sem fim, nas suas estrelas, que um dia, eu vi brilhar para mim.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
A dor da partida é o ingresso caro que devemos pagar, mas precisamos estar cientes que no terminal oposto desta viagem, aguarda um novo recomeço e a preparação para uma nova etapa para aquele que faz a viagem de volta
A vida te oferece somente dois caminhos a seguir. O do bem que te levará a plenitude do amor, e o do mal, que mostrará atalhos rochosos e sombrios. A escolha é sua e boa viagem!
A ida para alguns só será prazerosa quando você tem a possibilidade de voltar. Caso contrário esta ida será um sofrimento.
Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.
Típica apresentação celestial, grandiosa dos raios de sol acompanhados de nuvens numerosas em movimentos suaves e iluminados, uma arte silenciosa, apresentando uma imagem diferente a cada ato, parte da bela simplicidade que observo atento durante uma viagem.
Horas avançadas, um avanço calmo que passa sem ser percebido, a noite quando se torna madrugada e logo abre a porta da mente para certos pensamentos que decidem acordar e ficam ativos, sentidos notórios ou implícitos, audaciosos, um querendo chamar mais atenção do que o outro como animais famintos de hábitos noturnos, selvagens misturados, querendo falar ao mesmo tempo, sem respeito pelo espaço do outro, mas, atipicamente, providos de um mínimo de racionalidade, disputando por território, alimento, destaque, vencendo o mais expressivo, usando argumentos, diálogos, frases simples, algumas envolvidas pela complexidade, originando deslumbramentos, assuntos tranquilos, problemáticos, inspirações de muitos detalhes com um espírito intenso, atrevido, realista, lúdico, motivado pelo romantismo, pela rotina, pela sinceridade, por instintos, desejos, sentimentos vivos, que consegue tirar desta realidade e levar até um mundo singular, em uma viagem aprazível ou desagradável, um desabafo mental criativo, inevitável, tempestivo, que deixa o sono recuado.
Estando sob a forte influência da tua expressiva essencialidade e da tua venustidade física, fico preso ao teu charme e assim, faço uma viagem distinta por um devaneio poético entre linhas elegantes e outras atrevidas, todas profusamente fascinantes que deixam a minha alma aquecida, a minha mente inquieta de uma maneira deleitante, desbravando o teu universo, provocando o teu sincero sorriso, dilatando os teus belos olhos, tornando cada instante inesquecível, experiência maravilhosa reciprocamente emocionante com uma intensidade imprescindível, consequentemente, viajo por um tempo valioso como se estivesse dentro de um bom livro, parágrafos calorosos, folhas suaves, descobertas entusiasmantes, ricas mensagens, dessarte, és uma mulher interessante que desperta a minha seletiva curiosidade.
Voando até a lua, muito bem acompanhado por uma venustidade de tamanha ternura, juntos, seguindo numa viagem breve, porém inesquecível, uma espécie de loucura romântica, forma lúdica para expressar o amor, recebidos por Selene toda atenciosa como uma majestosa anfitriã, tudo isso apenas na minha mente, mas se ainda não é agora, talvez seja amanhã, indo contigo é o que importa, será um baita presente, singular quando estaremos dançando, fortemente, iluminados pelo luar, seremos dois universos se amando lá no alto, no lindo cenário lunar.
De uma maneira fantasiosa, pude viajar ao passado, direto para um cenário exultante, expressado com as cores azul e amarelo e por alguns traços genuínos, detalhes, então, estando lá, fui iluminado por um lindo Luar excêntrico no tom amável de girassol, sob um céu azulado, inserido numa inspiração grandiosa, uma arte que estava presente por todos os lados, entretanto, apenas um fragmento da mente incansável de van Gogh, sentir um forte deslumbramento, fiz uma viagem de um valor enorme por uma essencialidade que não se perdeu no tempo.
Desafiando a racionalidade, entrando em um universo incrível bem diante dos olhos, fazendo uma viagem intergaláctica em um cosmo hipnotizante, distribuído em vários astros, de cores e formatos distintos, deixando o pulsar do coração cada vez mais rápido, vívido, tomado pela emoção, mas tudo em um perfeito equilíbrio, sentindo uma paixão acolhedora, tendo uma inspiração aprazível, focando atentamente no agora de o todos os atrativos que estão à volta, assim, inspirando e sendo correspondido, um rico momento, inconfundível, unindo o que sinto a partir do que vejo, imaginário muito expressivo que faz viajar para lá em pensamentos.
Há palavras que tornam momentos de solidão em revoar de estrelas. Palavras que trazem carinho e aconchego de ninho onde há o pouso do repouso. Palavras que tocam em pianíssimo aos ouvidos ávidos de sons que harmonizem o coração, estremecendo o corpo em êxtase. Palavras que abastecem e alimentam as horas, em que apenas o vento acompanha a viagem dos ponteiros no ranço do tempo que não para.
Suas palavras são cura para a alma, para as quais não tenho outras lindas e iguais. Apenas isso ...
"Quem deseja viajar e conhecer o tempo.
Antes, porém, é preciso se assentar sobre a sombra do silêncio".
