Poemas de Viagem
Viajar é ir além da imaginação, é sair da realidade, entrar no desconhecido e rir muito quando constatamos que nem tudo o que imaginamos é real.
Não importa onde estamos…seja à beira de um lago, no alto de uma montanha ou parados na estrada. O sol sempre encontra um jeito de nos lembrar que a beleza está nos detalhes.
Nossas pegadas se misturam pelo caminho, enquanto motoristas e pilotos nos conduzem em direção a destinos desconhecidos. Juntos, somos viajantes, explorando o mundo e criando memórias que durarão para sempre.”
Não importa para onde você vá, seja para o outro lado da rua ou até Marte, nunca foi sobre as viagens em si, mas sobre o viajante e as companhias. A vida é a maior de todas as viagens — transforme cada trajeto em algo inesquecível e pleno de significado.
O verdadeiro prêmio não está na chegada e sim na jornada, saiba apreciar a paisagem ao seu redor com calma e sem pressa.
Não experimente o amor de um artista, não experimente um amor de fim de noite, e muito menos uma viagem com seu amor; não me experimente apenas por um momento. Um amor de fim de noite trará meu pensamento para a eternidade, e me cativar por um momento me cativará para sempre. Não experimente, viva! Experiências são temporárias, mas vivências duram para sempre. Um artista prefere ter a mesma inspiração para sempre do que ser inspirado apenas pela dor de perder momentos.
Se inspire viajando, sai da rotina, abandone o pensamento comum, amplie sua visão de mundo, não se acostume com aquilo que não te faz feliz!
Já viajei por todo o sistema solar e nunca, jamais, encontrei alguém que me faça sentir o que você me faz sentir.
Viajar é uma experiência incrível, entrar em contato com pessoas e culturas distintas, desbravar novas paisagens e conhecer novos lugares é expandir os horizontes, ampliar a visão de mundo, aprender de dentro para fora e de fora para dentro a cada troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. É colecionar lembranças, é "escrever" memórias no livro da vida, as quais poderá reler e revivê-las, em suas memórias, quando e onde quiser.
Enquanto você deixar um pedacinho de seu coração em cada lugar que passar, sempre levará em troca momentos inesquecíveis.
Viajar e conhecer novas culturas é uma experiência muito bacana. Mas você já conhece a própria região ?
"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"A escuridão, pausada apenas pela luz que as tochas alcançam, dá uma atmosfera de aventura ao local." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Ao olhar as pirâmides pequenas lá embaixo, pensei no quanto somos pequenos diante da grandeza do mundo e até mesmo do universo. Sinto uma paz na minha pequenez diante desse cenário perdido no tempo." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
