Poemas de Viagem
"Se você tem dinheiro, saúde e disposição, então aproveita para viajar, pois muitos tem dinheiro mas não tem saúde, enquanto que outros tem saúde mas falta o dinheiro, porém, há também aqueles que tem dinheiro e saúde, mas falta a disposição."
Wanderlust significa desejo por viajar, sair sem rumo para o desconhecido, explorar o mundo. Pois Wanderlust é meu sobrenome.
Quem carrega muito peso na bagagem não tem disposição para apreciar a paisagem que se estende ao longo do caminho.
Tchau, disse ela da janela do ônibus, mal sabia que seria a ultima vez por toda a eternidade que aquelas palavras ecoariam. Isso não se daria pelo fim trágico de vidas, mas sim, pelo fim mágico do seu eu interior, a viagem a fez tornar-se outra pessoa, com outras perspectivas e olhares.
Tchau, ela disse da janela do ônibus para seu antigo reflexo, para seu antigo olhar, para sua antiga vida. E as gotas de chuva no vidro, misturaram-se a lagrimas de alegria e saudade, e assim ela adormeceu para nunca mais acordar.
As sensações desconhecidas e as paixões incontroláveis revelam o mistério da vida, pois nos proporcionam uma viagem para além de nós mesmos.
O sono é o convite para que deixemos o peso da vida e de nossos corpos físicos em repouso, e em posse somente da sutileza do espirito transitemos em diversos mundos ocultos.
Não tem nada mais estimulante pra quem gosta de escrever sobre a vida,do que um amor não correspondido.
Olhe para o infinito que existe dentro de você e perceba o quanto de caminhos ainda não foi revelado. A descoberta do que somos é uma busca infindável. Transforme essa busca na sua mais prazerosa viagem existencial.
Um mundo e um tempo estranho, estes. Onde todas as conversas trocadas tem que ter um sentido, provocações, colocações, afirmações e interesses.
Tenho vontade de viajar pelo mundo, sem rumo, sem dia para voltar, desfrutar de tudo que é bom nesse mundo, comer as melhores comidas, visitar as melhores praias, as melhores cachoeiras, conhecer novas culturas, conhecer pessoas de bem e viver livre...
Não tenho medo de viajar sem rumo, levando só aquilo que cabe na minha mochila. Eu tenho medo é de viver uma rotina.
A alma inquieta é nômade, anseia por voltas ao mundo. Coração cigano, rubro e pulcro. A bússola do âmago diz, só diz para sair de casa, sem receios, viajando, contemplando e desfrutando do melhor que há no mundo.
Realmente não sei onde é que fui parar. Podia mover o tempo. Podia rever possibilidades e de todas as que vi só encontrei a minha mesmo. Uma linda viagem que acaba em um único ser Você mesmo.
Tudo o que faz valer uma aventura fica na memória. Porém sentir que a felicidade não está no que se tem, mas na qualidade do que se sente, sempre será a maior lição. Conhecer e sentir outras culturas não te transforma, te acerta com o que você sempre deveria ter sido. Não espere para viajar. Faça. Crie seu diário de viagem, acerte sua vida.
...se eu soubesse que isto tudo já foi real, num passado distante, eu teria que inventar uma máquina de viagem no tempo e voltar só para poder vivenciar...
