Poemas de Vazio
Olhando pelas janelas de um mundo vazio,percebo que nenhuma das nossas fantasias de amor se tornariam realidade,pq finalmente entendi que a sua realidade,não se completaria a minha,então da forma mais obscura me escondo dos seus olhos,para que eu não sofra mais...
[...]Tudo o que ela sentia era um vazio. Na verdade, ela não sentia. Se sentisse, seria nada. Passava as manhãs e as noites observando o céu como se estivesse à procura de algo, qualquer coisa que lhe trouxesse à tona alguma emoção. Os dias não eram fáceis nem difíceis, mas também não eram vividos. Escurecia e, no céu, não se conseguia observar estrelas, apenas nuvens. Nuvens essas que quase tampavam-no por inteiro. Todavia eram elas que não o tornavam obscuro em sua totalidade. Ao amanhecer, via-se a aurora, o que ela observava também no pôr do sol. Uma pena. Uma pena que nem mesmo esse belo fenômeno causasse mudança em sua expressão facial. Era fria. Parecia estar morta, mas em vida. Ela não desejava mais voltar a ser como foi. Ela nada mais desejava. Anteriormente, acreditava que o sofrimento deveria fazer sempre parte da sua vida, sua antiga vida, pois era só isso que acontecia a ela: sofrimento. Ah, mas por quanto sofrimento essa pobre garota já havia passado! Porém ninguém sabia por qual razão ela, um dia, sofreu tanto. Como era triste! Fixou tanto essa ideia, que adquiriu todo o sofrimento como sendo uma parte de seu corpo. Já não podia mais abandoná-lo. Mas isso era antes. Agora, ela é o próprio vazio. Pobre menina.
Sinto um vazio e mergulho no nada que representa a minha angústia, então fico contando estrelas que não existem e afundo cada vez mais, esperando que o fundo apareça, mas ele não aparece. Perco de vista o ponto de onde comecei a cair e fico sem referências. Já nao sei mais onde estou. Começo a enxergar o fundo, a realidade, mas na velocidade que caio, o impacto seria forte demais pra mim. O fundo então desaparece, e com ele a realidade e todo esse pensamento. Ja sei novamente onde estou.
Vejo que suas preocupações são tão fúteis e o seu mundo tão vazio, que me espanto ao ver-lhe em pé todas as manhãs. Talvez o segredo pra ter sempre um sorriso no rosto seja não encarar a realidade. Talvez se, eu vivesse num "Fantástico Mundo de Bob", cada coisa estaria em seu lugar, e eu não precisaria de todas essas doses de coragem.
Muitas vezes no vazio,na solidão às vezes sem ninguém,experimentamos a sensação de todo o poder da vida!
E essa é só mais uma de várias vezes que eu já voltei pra casa com meu coração vazio de me envolver com gente errada.
O homem vazio de si chegará ao seu Deus, pois onde se tornou oco no homem lá plenamente seu Deus falará.
... E não queria me incomodar, mas o vazio deixado nubla minhas noites escuras, e você levou o que me clareava, me guiava, levou em seu rosto meu lampião - Teu sorriso.
As vezes olho para dentro de mim e me sinto vazio, sem sentido para estar nessa repugnante existência, as pessoas não dão valor ao que realmente importa, mais sim ao que as leva para a destruição em todos os sentidos. E os nossos meios de comunicação o que fazem? Mostram traficantes, politicos corrupitos todos cheios de dinheiro e "dominando" tudo sem serem punidos pelos seus atos. Mostram pessoas traindo, roubando, mentindo, matando nas novelas, e no final todos saem felizes, isso é uma verdadeira apologia. Isso me enoja, faz com que eu perca toda a fé na umanidade, uma umanidade dominada pela "imundicie".
Afinal o que sera isso? Ninguem respeita ninguem, todos só se preocupando com o prazer e o bem estar individual. O povo esta contaminado. Talvez esteja chegando a hora de um novo final.
Seu cofre pode estar cheio de prataria e pedras preciosas; porém se o teu coração estiver vazio estará como um rio seco, que tem o caminho e não percorre, pois nada adianta da terra se não tiver a essência humana.
Deixo a tv ligada, só pra não ficar o vazio do som exterior, deixo a luz acesa só pra não tropeçar nos antigos móveis,muitos me vêm sentada mas a verdade é que eu nem estou ali, nem escuto o que dizem porque parto para o meu mundo sem hora determinada pra voltar o exterior as vezes regulo no automático pra mim não me esquecer de voltar.
Quando tudo perde o sentido, é imprescindível ficar no vazio preenchendo lacunas invisíveis, aparando arestas, buscando um sentido mais profundo em nós mesmos!
É tinha que ser eu alguém tão vazio, mas disposto a te dar tudo. Tinha que ser eu um homem sério, mas disposto a te dar todos os sorrisos. Tinha que ser eu uma alma solitária disposta a superar os teus medos. Eu queria, eu bem que queria que você não fugisse, não desaparecesse, não se afastasse enquanto ainda da tempo... Mas se fosse eu, eu fugiria.
Vazio mesmo é ir embora o que não se pode substituir.
Vazio mesmo é parecer que se foi o que nunca chegou a vir.
“Há uma grande diferença entre sentir falta e sentir saudade. Falta é um vazio preenchível, você sai, bebe, e no fim já nem se lembra mais do que é que sentia falta. Já a saudade, é um vazio que não pode ser preenchido tão fácil, por exemplo, se você sair e beber, não vai esquecer, vai é acabar ligando pra pessoa e implorando sua volta.”
Queria ser alguém, mas não sentia amor; seu vazio se encontrou com as lembranças, então viveu de vazio. E o vazio cansou-se dele, pois queria ser preenchido, e ele não tinha amor.
É difícil segurar todo seu mundo em seus braços e ao abrir de seus olhos, ver apenas um grande vazio deixado para trás, a incerteza de um futuro lhe prende no passado, que com o tempo lhe distancia do presente, restando no final apenas você contra você mesmo... Esta é a terceira casa no jogo da vida!
Eu só queria alguém, pro amanha parecer-me mais confortável...
Não existe nada mais simples e sofisticado que um sorriso. Ele transforma semblantes, preenche vazios, desperta alegria, consome tristezas e, acima de tudo inspira a vida.
